Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O AMOR E A DECEPÇÃO

Conta uma antiga lenda que um certo sentimento vagava pelo mundo mesmo antes dele ser criado, esse sentimento era o AMOR. No entanto,coberto de serenidade e desprendimento o AMOR sentia-se só, por isso procurava por uma companheira para seguir com ele pela vida a fora, afinal, ele sabia que Deus, já estava cheio de planos para criar o mundo e ele não queria estar nessa jornada sozinho.

Um dia, o AMOR cansado de buscar por sua companheira, recostou-se e adormeceu. Teve sonhos com possíveis parceiras maravilhosas.... a compreensão, a amizade, a felicidade, a abnegação, a vitória, a sedução, a confiança e a emoção, até que acordou e deparou-se com Deus ao seu lado, que lhe disse: AMOR, estou só dependendo de você para a inauguração do mundo, já foi tudo planejado e organizado, já está tudo em seus devidos lugares. Criei mares, uma imensidão de águas, muitos vão temê-lo, mais será indispensável à vida. Criei o céu, com estrelas, com lua, com sol, ele será além de outras coisas, uma fonte de inspiração para os apaixonados. Criei animais, seres irracionais, mas que muitas vezes se farão grandes amigos. Criei flores, de todas as cores, tamanhos e perfumes e elas também serão grandes companheiras dos amantes. Criei finalmente o ser humano, ele terá defeitos, muitos, ele terá problemas, ele sofrerá, mas coloquei nele algo muito importante, o coração.

Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
Salmos 62.5
DECEPÇÃO, aonde quer que ele vá, DECEPÇÃO o acompanha.

Algumas vezes ele a deixa em casa e foge, mas ela , esperta que é, corre em busca dele e o encontra. DECEPÇÃO continua sendo infeliz, como naquele dia que o AMOR a encontrou....e o AMOR por sua vez, não desiste de lutar pela felicidade.

Às vezes eles tem brigas horríveis e se afastam e os seres humanos de mais sorte são justamente aqueles que encontram com o AMOR quando eles estão nesse período de afastamento. Outras vezes, caminham tão juntinhos que quem esbarra com eles, imediatamente fica íntimo dos dois.

Através dos séculos só existe uma coisa que o AMOR sempre faz questão de frisar para todos que não conhecem a história da criação do mundo. Só ando de mãos dadas com a DECEPÇÃO........porque não tive tempo de escolher outra companheira, mas entre eu não fazer parte desse mundo ou fazer junto dela, achei mais sensato seguir com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário