Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Maturidade..

É saber controlar a ira ou resolver as diferenças sem violência nem destruição; significa paciência; é a liberdade de recusar um prazer momentâneo em nome de uma felicidade duradoura.
Maturidade...é perseverança e habilidade para realização de um projeto, apesar dos obstáculos ou dos fracassos desanimadores; é a capacidade de enfrentar desgraças, frustrações, incômodos e derrotas se...m lamentações nem prostrações.
Maturidade...é humildade, é ter a coragem de reconhecer quando se está enganado ou, se a razão estiver do nosso lado, não experimentar a satisfação de dizer "eu o avisei".
Maturidade...é tomar uma decisão e sustentá-la. As pessoas imaturas passam a vida explorando, possibilidades sem fim e terminam por não fazer nada de positivo.
Maturidade...significa cumprir com a palavra. As pessoas imaturas são mestras em dar desculpas, vivem confusas e não sabem como se organizar; suas vidas se transformam em uma longa corrente de promessas quebradas, de amizades passageiras, de negócios inconclusos e de boas intenções que nunca se materializam.
Maturidade...é a arte de viver em paz com situações imutáveis ou ter a coragem de mudá-las quando as circunstâncias exigirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário