Total de visualizações de página

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CARTA DE DEUS

Caras filhas e filhos do planeta terra,
Como Deus Pai, escrevo-vos pela primeira vez para vos dizer que criei o universo com todos os seres vivos. Fiz tudo isto para a vossa felicidade de homens e mulheres. Alegrei-me com a obra feita, pensando que a aproveitaríeis bem.
Mas, apesar de todos estes dons, oferecidos por Mim, para o bem de todos vós, verifiquei que foram des-hierarquizados e muitos deles transformados em armas de alguns grupos para combater outros grupos em ordem á sua destruição.
Repito que tudo o que criei era para que todos os humanos se entendessem e se ajudassem entre si.
Contudo a guerra começou entre vós, sem parar...levando uns e outros á morte.
Eu, Deus, ao ver tal desordem, resolvi enviar uma carta á humanidade (Bíblia), onde Me manifesto preocupado com a falta de paz, com a falta de justiça, com a falta de fraternidade e com a falta de fé. É que vós preferistes os ídolos, os vícios, a indiferença, o comodismo, o hedonismo e o pragmatismo.
Apesar da minha resposta ser dura, exigente e interpelativa, o mundo não cedeu ás suas infidelidades, ás suas idolatrias e aos seus absolutismos.
Ainda tentei enviar os profetas para que gritassem bem alto a fidelidade á Aliança celebrada entre deus e o povo. Mas em vão.
Não tive outro remédio senão enviar o Meu Filho - Jesus Cristo - para confirmar a mensagem da minha carta de salvação: de anúncio de valores e atitudes e de denúncia de injustiças entre os povos.

Aceitai a mensagem do Meu Filho.
Acolhei os dons do Espírito
Lutai pela fidelidade a Deus Pai.
Vivei em comunhão.
A exemplo da Trindade,
Unida a Maria,
Mãe de Deus
E Mãe da humanidade.

Preocupado, mas atento á vossa caminhada,

Deus Pai
Nesta Quaresma, vale a pena parar um pouco mais,
Para entendermos as “Cartas” que Deus nos envia,
E são tantas...e nós que lhes fazemos?
Qual é a nossa resposta? Há resposta?
Não somos nós que procuramos Deus...
Ele é que nos procura, em todos os instantes,
E nós tanta vez surdos, cegos, mudos e paralíticos,
Na nossa vidinha...
Querendo controlar tudo...querendo decidir tudo...
Quando nada nos pertence,
quando nada podemos...
Sem Ele...
Vale a pena parar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário