Total de visualizações de página

domingo, 13 de fevereiro de 2011

20º PASSO: SER FELIZ A CADA ETAPA DA VIDA,INCLUSIVE A ULTIMA


SER FELIZ A CADA ETAPA DA  VIDA,INCLUSIVE
                               A ÚLTIMA

    Senhor DEUS, por tudo o que já vivi, dou graças a  Teu
Santo nome.
    Dou graças pelo dom da vida,
    Dou praças pela maravilha da existência, pelos dias que
se somam á minha historia.´
     Sei que cada dia é uma dádiva de Tuas mãos e cada despertar, a oportunidade de ser feliz com a idade que tenho.
    Fazer-me compreender a dívida do sol que rompe as trevas.
    Faze-me perceber a beleza da natureza e tudo de bom que  ainda me resta.
    Afasta o que obscurece o horizonte da minha vida.
    Afasta o que me impede de ver  com esperança o dia  de amanhã.
     Afugenta, Senhor, o medo da velhice, o fantasma do desprezo, do desamor.
     Restaura a alegria  da vida, da esperança.
      Mas, se após caminhar tanto, no fim da minha vida sofrer a solidão da velhice, o desamparo,fica comigo, Senhor.
     Se os meus olhos não mais conseguirem ver a luz e os meus ouvidos não perceberem o canto dos pássaros, fica comigo Senhor.
    Se um dia ficar imobilizado numa cama à espera da morte, nessa hora decisiva, sobretudo, fica comigo, SENHOR,
                   Amém.       Pe.manzatti


Nenhum comentário:

Postar um comentário