Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

18º PASSO DESAPEGAR- SE DOS BENS MATERIAIS

DESAPEGAR- SE  DOS BENS MATERIAIS

          ORAÇÃO

 Senhor Jesus, que os, tendo subido o monte,
Disseste aos apóstolos e a multidão que o seguia:
“Bem- aventurado os que têm um coração de pobre,porque deles é Reino dos Céus”(Mt 5,3)
Quero ser bendito e bem aventurado na vida.
Ajuda-me, Senhor, a viver de coração a humildade, fruto do despojamento e da renúncia.
Ajuda-me neste processo de desapego a objeto e bens materiais.
Se for preciso, Senhor, faze uma intervenção em minha vida,
Para que a cegueira do consumismo, do capitalismo desenfreado, seja iluminada peja luz da disponibilidade.
Ajuda-me a passar pela renúncia pessoal  do orgulho, da vaidade,da avareza.
Mostra-me o caminho da solidariedade.
Quero ser bem-aventurado.
Toca, Senhor, em minha vida, em minha forma  de pensar e de agir.
Conduze-me, na graça do Teu Espírito, pios, à mudança, à renuncia e à conversão dos meus princípios, às vezes mesquinhos,
Mas que, iluminados pela Tua Palavra, podem levar-me ao desapego.
Conto com a Tua ajuda, Senhor.

Amém.   manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário