Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Salmo 50 - Para receber o perdão de Deus e fortalecer a sabedoria e a humildade

1 O Poderoso, o Senhor Deus, fala e convoca a terra desde o nascer do sol até o seu ocaso.
2 Desde Sião, a perfeição da formosura. Deus resplandece.
3 O nosso Deus vem, e não guarda silêncio; diante dele há um fogo devorador, e grande tormenta ao seu redor.
4 Ele intima os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo:
5 Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um pacto por meio de sacrifícios.
6 Os céus proclamam a justiça dele, pois Deus mesmo é Juiz.
7 Ouve, povo meu, e eu falarei; ouve, ó Israel, e eu te protestarei: Eu sou Deus, o teu Deus.
8 Não te repreendo pelos teus sacrifícios, pois os teus holocaustos estão de contínuo perante mim.
9 Da tua casa não aceitarei novilho, nem bodes dos teus currais.
10 Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de outeiros.
11 Conheço todas as aves dos montes, e tudo o que se move no campo é meu.
12 Se eu tivesse fome, não to diria pois meu é o mundo e a sua plenitude.
13 Comerei eu carne de touros? ou beberei sangue de bodes?
14 Oferece a Deus por sacrifício ações de graças, e paga ao Altíssimo os teus votos;
15 e invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
16 Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitares os meus estatutos, e em tomares o meu pacto na tua boca,
17 visto que aborreces a correção, e lanças as minhas palavras para trás de ti?
18 Quando vês um ladrão, tu te comprazes nele; e tens parte com os adúlteros.
19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua trama enganos.
20 Tu te sentas a falar contra teu irmão; difamas o filho de tua mãe.
21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que na verdade eu era como tu; mas eu te argüirei, e tudo te porei à vista.
22 Considerai pois isto, vós que vos esqueceis de Deus, para que eu não vos despedace, sem que haja quem vos livre.
23 Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

Precisamos praticar o sorriso!!

Precisamos praticar o sorriso, enquanto trabalhamos na cozinha, no nosso escritório, nos nossos afazeres cotidianos, no trânsito, em uma fila de espera, no supermercado... Desfrutar de uma simples xícara de chá, de uma música suave, da companhia de um amigo, ou simplesmente de poder andar de manhã, olhar o mar e o céu azul.

A princípio, você pode achar difícil sorrir e neste caso deve contemplar o porquê disto. Questionar porque acha que não merece sorrir, que amarguras e ressentimentos tem alimentado que lhe impedem de sorrir... Sorrir significa ser você mesmo, ser livre e aberto para amar e ser feliz.

Com um sorriso você relaxa centenas de músculos de seu rosto, relaxa seu sistema nervoso, e envia para o corpo a mensagem de que tudo está bem. Deste modo, este corpo lhe protege mais de doenças, pois se torna muito forte e mais saudável.

Através da arte de sorrir mais, você se descontrai, sente-se confortável com você, na vida, com as outras pessoas, e vai ficando livre das ansiedades, dos medos, da depressão e da tristeza. Aprende o que é estar firme, com responsabilidades na vida e ao mesmo tempo, leve, sereno, com leveza de espírito.

O sorriso é um bom treinamento para a mente relaxar, parar de se preocupar tanto e começar a viver o único momento que existe, o momento presente. Saborear o momento presente é a nosso maior aprendizado. Sorrindo, acalmando corpo e mente, vivendo a dádiva do momento presente, sentindo-se em paz e mais tranqüilo... Vale a pena investir nisto e desfrutar esta serenidade interior que vem junto do sorriso e do treinamento contínuo de estar no aqui e no agora.

Mesmo que sua vida esteja difícil, é preciso sorrir e ficar livre das amarguras e ressentimentos. Não podemos nos sintonizar apenas com a dor, não podemos deixar que ela nos domine. Somos mais que nossas dores. Precisamos nos sintonizar com o canal interno do sorriso, da aceitação, da gratidão. Compreender que tudo acontece para melhor e nos transformar.

Quando sentamos tranqüilamente, para respirar, para meditar, para sorrir, conscientemente, estamos sendo nós mesmos e temos poder sobre nós. Estas práticas nos ajudam a retornar a nós mesmos, a encontrar nosso eixo, nosso centro. Ficamos mais equilibrados, centrados, conscientes do que está acontecendo e deste modo, vamos deslizando para um estado interno de paz, sem uma mente tão turbulenta e inquieta.

Por que temos às vezes a impressão que a oração não passa do teto da casa?

Por que temos às vezes a impressão que a oração não passa do teto da casa? Por que tantas palavras parecem inúteis ou imensos gritos mudos, onde a resposta fica em algum lugar, mas sempre distante daquele que estamos?

Não é a quantidade de palavras que usamos, nem o tempo que passamos de joelhos que torna nossa oração mais verdadeira, ou mais acessível a Deus.

Deus não vê palavras bonitas, não se interessa por vocabulários ricos e citações difíceis. Ele ouve o coração. O que a boca diz, o que a mente recita podem ser meros desejos humanos e, por essa mesma razão, não passam dessa esfera em que nos encontramos.

Nossa ansiedade e urgência por respostas colocam barreiras entre Deus e nós. Pedimos o que queremos e perdemos a humildade de aceitar o que Ele tem para nos oferecer, se isso vai de encontro ao que desejamos.

Oração é petição, mas nosso orgulho transforma o pedido em desejo único e incontestável.

Muitas respostas que não vêem são somente "nãos" que não quisemos interpretar como tal, o que torna nosso calvário mais longo, pois continuamos esperando e esperando... e carregamos no peito essa amarga sensação de que Ele não nos ouve, que nossa oração é vazia e inútil.

Mas aprendi nesse caminho que a oração que Deus ouve é aquela que vai do nosso coração ao Seu coração, ela não vai a Deus, mas O traz a nós, e que faz uma grande diferença para nosso crescimento espiritual e pessoal.

Assim nosso coração aceita que talvez tenhamos nos enganado de caminho, como tantas vezes nos enganamos na vida, mas que Deus, na Sua infinita sabedoria soube agir por nós.

ORAÇÃO DO AMIGO

Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.

As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.

De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.

O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.

Juntos, os pássaros voam com mais tranqüilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.

Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.

Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.

Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.

Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo a gente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.

Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.

Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.

Amém!

Gabriel Chalita

quarta-feira, 30 de março de 2011

Você sabe o real valor do sorriso em sua vida?

 
    Pois deveria saber que o sorriso é um santo e poderosíssimo remédio! Também pudera, alguma vez na vida você conseguiu se sentir deprimido enquanto estava dando boas risadas? Claro que não, porque é impossível! 

    Quando você ri, algo bom, espetacular e milagroso acontece no seu cérebro e invade todo o seu corpo!

    Enquanto você está com um sorriso nos lábios uma sensação profunda de alegria inunda o seu viver, transformando de dentro pra fora a sua vida. Experimente soltar um sorriso à toa e perceba o que acontece.

    Quem sorri mais, o homem ou a mulher? A criança ou o idoso? Introduza definitivamente o sorriso em sua vida! Sempre que puder, olhe para um espelho e veja que semblante está mostrando ao mundo, às pessoas. E se não estiver com as marcas de u m sorriso no seu rosto, cuide para que isso aconteça e imediato, viu? Nem que seja um sorriso amarelo! Ria ou sorria: você pode escolher mesmo que nem saiba ao certo a diferença que há nessas definições.

    Aprenda com quem tem facilidade de sorrir. Aposto que bem aí na sua casa, no seu serviço tem alguém que tem mais facilidade de sorrir do que você! Observe como e porque essa pessoa sorri constantemente!

    O sorriso encurta caminho! O sorriso aproxima as pessoas! O sorriso desarma! O sorriso faz bem a você e ao outro! Até os animais de estimação percebem quando você está bem, sabia?

    Vem cá: quando foi a última vez que você deu uma boa risada? Se fizer tanto tempo assim, está na hora de mudar e deixar a vida acontecer, viu? Onde foi parar aquela pessoa que sorria por tão pouco?

    Leve a vida mais na brincadeira e divirta-se enquanto vive, prá! Tem um montão de gente esperando pelo seu sorriso hoje. Mas se não conseguir sorrir por fora, sorria por dentro. E se não conseguir sorrir por dentro, esforce-se mais no sorriso amarelo que o seu estado interior se modifica rapidinho. Faz isso e depois me conta.

    Cure-se sorrindo! Queira ter uma vida, uma personalidade cheia de amor e de alegria, tá? Ilumine-se com o seu próprio sorriso e com o sorriso das pessoas. Seu sorriso vale ouro! Todo mundo está precisando mais e mais de seu senso de humor, de sua alegria contagiante, do seu sorriso largo, aberto, sincero e fraternal. Divirta enquanto vive!

Até que...meus olhos se fechem

Até que...meus olhos se fechem,
hei de contemplar a beleza,
até mesmo aquela que se esconde,
na feiúra de traços rudes,
pois com toda a certeza,
no interior de quem se acha feio,
mora um mundo de ternura,
aguardando apenas que alguém
traga as chaves da porta do coração,
desvelando o espelho interior.

Até que...meus pés me levem,
a trilhar caminhos os mais diversos,
conhecendo gente que é gente,
lugares pitorescos e bucólicos,
tradições e costumes diferentes,
ora pisando na beira do mar,
ou nas pedras da encosta,
ou mesmo na barranca do rio,
até que o cansaço me vença
e descanse à sombra dos arvoredos.

Até que...meu corpo agüente o tempo,
e a mente se conserve lúcida,
hei de cultivar o amor maior,
encontrando a bondade das criaturas,
tentando semear alegria e entusiasmo.
Meu caminhar agora sereno
e firme,
não mais teme os vendavais
e nem mesmo as tempestades,
pois sabe que o arco-íris desponta,
colorindo
cada novo dia.

Até que...o coração palpite forte,
irei andar ilhando pela vida afora.
Na mochila a colcha da esperança,
que irá me cobrir nas noites frias
e um cantil de água cristalina,
que me refresque nas tardes quentes.
E claro...não poderia esquecer
nesta jornada inquietante,
um livro de utópicos poemas,
em que a paz, a justiça e o amor concretizados,
materializam o grande sonho da humanidade.

Impossível atravessar a vida ...

Impossível atravessar a vida ...
sem que um trabalho saia mal feito,
sem que uma amizade cause decepção,
sem padecer com alguma doença,
sem que um amor nos abandone,
sem que ninguém da família morra,
sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
mas, como você reage.
Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos.
Cresce quando abre caminho,
assimila experiências...
e semeia raízes….
Cresce quando se impõe metas,
sem se importar com comentários.
Cresce quando é forte de caráter,
sustentado por sua formação,
sensível por temperamento...
e humano por nascimento!
Cresce ajudando a seus semelhantes,
conhecendo a si mesmo e
dando à vida mais do que recebe.
E assim se cresce.

terça-feira, 29 de março de 2011

Quero apenas viver esta arte de amar!!!

Ninguém sabe explicar
Não tem uma regra a ser seguida
Algumas pessoas amam
o que não podem ter
Outras amam somente
quando passam a ter.
Uns amam o que inventam
Outros inventam algo para amar
Algumas ainda dizem "EU TE AMO"
Sem nenhuma verdade no olhar
Outras não falam por falta de coragem
Ou apenas não podem levar adiante
um amor não permitido
Já que o amor é tão puro
Por que existem amores proibidos?
Quem ordenou que o coração
Têm que pertencer a uma só pessoa?
Não sei a resposta
para tantas questões amorosas.
Mas sei do meu amor e amores
Estes tenho certeza
Que sempre foram os mais verdadeiros sentimentos
Por isso não quero
durante minha vida toda
Procurar por respostas
Só quero mesmo
continuar sentindo e vivendo
Cada um dos meus amores
Intensamente, sem controle e sem limites
Quero apenas viver esta arte de amar!!!

Não deixe de acreditar no amor !!!!

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam,
e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada
com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Ás vezes o amor nos machuca profundamente,
e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar,
tanto quanto precisamos respirar é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida,
e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas,
e a solidão aperta o nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver,
até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr de sol,
a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa
batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam
ser sinceras e receberam sua confiança,
te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade,
para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca te disseram “eu te amo”,
e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
descobre também que outras disseram “eu te amo”
uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão,
mas se o seu sentimento for sincero
poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado...
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho
que essa pessoa percorreu, são fatores importantes...
Não deixe de acreditar no amor,
mas certifique-se de estar entregando seu coração
para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá,
manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam,
e certifique-se de que quando estão juntos
aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo,
pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar.
Aproveite sua família que é uma grande felicidade,
quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento,
manter um grande amor, pode ter um preço muito alto
se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento
essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso,
do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário,
existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora,
nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida
para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
“A tristeza pode ser intensa,mas jamais será eterna”
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante
é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

Ame...viva...se apaixone cada dia !!!!


Crie sua programação
mas, por favor não escreva
não siga normas...
deixe elas acontecer
Comece pelo final de semana
memorize...faça uma cola
mas deixe fluir...
uma lista interessante
começa assim:
Namorar... passear,
namorar... viver,
namorar... respirar ar puro,
namorar... ver um filme,
namorar... desnortear,
namorar... cozinhar,
namorar... sorrir,
namorar... rir,
namorar... brincar,
namorar...
sonhar,
namorar... namorar... namorar...
Ser feliz... a dois!
Sem manual...nem medo...
Ame...viva...se apaixone cada dia

domingo, 27 de março de 2011

QUE VOCÊ....

Que você sempre tenha a mente aberta, para jamais estratificar os seus pensamentos em pontos de vista cristalizados no radicalismo.
Que você seja capaz de escutar o que o seu coração quer dizer.
Que você não pise em ninguém e, pelo contrário, estenda a mão para ajudar os seus irmãos em prova.
Que você jamais acalente a mágoa e o ódio, mesmo diante do aguilhão da ingratidão dos homens, porque isso escureceria o seu coração.
Que você não perca a sua inocência primordial, que nada tem a ver com a idade do seu corpo, mas com a sua própria essência espiritual.
Que um Grande Amor habite em seu coração, como um presente do Céu.
Que, mesmo que os dias anteriores tenham sido difíceis, você ainda se levante e venere a luz do novo dia como uma dádiva.
Que você saiba amar, sem se anular e sem se perder e também sem medo de compartilhar o seu coração com o Ser amado.
Que você não dependa de alguém para ser feliz; porém que você saiba que sua viagem pela vida pode ser linda com alguém ao seu lado.
Que, ao envelhecer fisicamente, você tenha a sabedoria de fazer a colheita de tudo de bom que plantou, sem se lamentar...
Que você jamais deixe de sonhar, mas que tenha o discernimento para estar com os pés no chão, sem perder a realidade de vista.
Que você não deixe a arrogância seqüestrar a sua simplicidade, e nem que o mal conquiste o seu Ser.
Que você ore com alegria e gratidão, sabendo que a Presença escuta o seu coração.
Que você tenha a coragem de viver um Grande Amor, sem as barreiras do seu ego, e sinta-se honrado(a), por amar e ser amado.
Que você não permita que poder algum do universo, humano ou espiritual, possa roubar sua luz e tirar sua alegria.
Que você, mesmo com o materialismo do mundo tentando asfixiar os seus valores espirituais, jamais traia o seu coração, porque isso seria a maior das perdas.
Que, diante da dor de uma perda, você saia vencedor de si mesmo e continue vivendo com garra e alegria, na força do seu próprio espírito imortal.
Que você ame aos seus filhos, incondicionalmente, assim como a Presença o ama.
Que você beije com gosto, não com carência ou medo, e saiba que toda relação inclui uma fusão de energias entre os parceiros (e que você tenha a sabedoria de se envolver com alguém na luz).
Que, de vez em quando, você se pergunte o que seria de sua vida, se não houvesse boa música no mundo...
Que você saiba que os seus animais de estimação são seus parceiros de viagem (mesmo quando estão velhinhos e adoentados); são presentes da Presença, para alegrar sua vida.
Que você honre aos seus pais e avós e jamais os desampare na velhice.
Que a Luz do Eterno se revele em seu coração e lhe dê a certeza da imortalidade da consciência.
Que, mesmo sem ser poeta, você seja capaz de ver a poesia nas coisas da vida: na alegria das crianças; num lindo pôr de sol; no desabrochar das flores; e no olhar de quem você ama...
Que você olhe para as estrelas, e ainda se emocione com a beleza do zimbório celeste (que repousa nas mãos do Ancião dos Dias).
Que você aprecie um dia ensolarado e agradeça a festa da luz na atmosfera, e saia cantando a vida...
Que você aprecie uma noite enluarada e deixe sua consciência viajar por aí...
Que você voe, em espírito, e comungue com as estrelas, mas, sem deixar de escutar o som dos passos da formiga.
Que você agradeça à Presença, pelos grandes amigos que ela colocou na senda de sua vida...

Pensamentos e sentimentos ...

Pensamentos e sentimentos formam imagens mentais que podem ser construtivos ou destrutivos. Existe interferência direta entre as imagens mentais nas partículas materiais. Pesquisas demonstram que as partículas subatômicas agem de determinada maneira quando não são observadas e de outra maneira quando são observadas>
Uma subpartícula atômica pode se manifestar como partícula, onda e ao mesmo tempo como partícula e onda conforme o pensamento do cientista. Devemos esclarecer que o ser humano somente consegue pensar na forma de partículas ou de onda, mas existem outras formas de pensamento que estão além das partículas e das ondas, estão além do nosso conhecimento, mas existem.

A força do pensamento e das emoções não são forças abstratas, mas força material objetiva, vivas e atuantes, capazes de atuar e influenciar o aspecto somático (corpo) e as coisas da natureza. As experiências feitas em laboratório com pessoas dotadas de capacidades extra-senhoreais mostram que o pensamento humano é uma força capaz de influenciar e transformar a própria matéria.

sábado, 26 de março de 2011

Uma das formas mais importantes de contato físico é o "abraço."

Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.
Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.
Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.
Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade.
Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.
Aumenta a vontade de viver aos enfermos.
É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.

O que nos dá um abraço?
Proteção
O sentir-se protegido é importante para todos, mas é o mais para as crianças e mais velhos, que freqüentemente dependem do amor de quem os rodeia.
Segurança
Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.
Confiança
A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.
Força
Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.
Saúde
O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.
Auto-valorização
Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.
Um abraço
Faz e Diz Muitíssimo;
Abraça o teu amigo;
Abraça os teus entes queridos;
Abraça as tuas crianças;
Abraça o teu animal de estimação…
Abraça a todos!

E eu só quero ser feliz...

Há nesse mundo muita vaidade

E eu só quero ser feliz...

A felicidade de alguns

Estão nas coisas materiais

Uma casa, um apartamento,

Um sítio, uma fazenda...

Uma moto, um carro, um avião...

Pessoas egoístas

Que buscam seus próprios interesses

Quanto mais se tem mais se quer

E não olham

A necessidade do seu próximo

Que precisam de tão pouco

E eu só quero ser feliz...

Uns buscam a perfeição física

Lipoaspiração, cirurgia plástica

Botox, bronzeamento artificial

E eu só quero ser feliz...

A palavra amor ficou banal

Todos dizem: eu te amo

Mas sem nenhum sentimento

O amor de muitos se esfriou

Sobra mentira e falta à verdade

E eu só quero ser feliz...

Alguns precisam ter seu ego amaciado

Se apreciado, elogiado, aplaudido

Precisam receber a glória do homem

Pura vaidade de alma

E eu só quero ser feliz...

O dinheiro se tornou o Deus de alguns

A falsidade filosofia de muitos

Sucesso a qualquer preço

Não importa se para isso

Tenham que pisar

Ou passar por cima de alguém

Um oprime o outro

E um cativeiro se faz presente

Na vida dos homens

Cada um tentando fugir

Da sua própria sorte

Sem olhar pra dentro de si mesmo

Só para seus objetivos:

Dinheiro – Fama - Poder

Nada disso é importante pra mim

Pois eu só quero ser feliz...

sexta-feira, 25 de março de 2011

NÃO TE DETENHAS .

 
 
Tenha sempre presente que a pele se enruga,
o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos.

Mas o que é importante não muda;

A tua força e convicção não têm idade.

O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.

Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.

Enquanto estiveres viva, sente-te viva.

Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.

Não vivas de fotografias amarelecidas.

Continua, quando todos esperam que desistas.

Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.

Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.

Quando não conseguires correr através dos anos, trota.

Quando não conseguires trotar, caminha.

Quando não conseguires caminhar, usa uma bengala.

Mas nunca te detenhas!!!


Madre Teresa de Calcutá
 

São Francisco de Assis.

Altíssimo, onipotente, bom Senhor
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda a benção
Só a ti, Altíssimo, são devidos.
E todo o homem é indigno
De pronunciar o Teu nome.
Louvado sejas, meu Senhor
Com todas as tuas criaturas,
Especialmente o senhor Irmão Sol,
Que nos traz o dia
E a luz que nos aquece
Ele que é belo e radiante
No seu grande esplendor
E de ti, Altíssimo, é a imagem.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela Irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formaste
Preciosas e belas.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo ar, e nuvens e tempestades
E todo o tempo
Com que às tuas criaturas dás sustento.
Louvado sejas, meu Senhor
Pela Irmã Água,
Tão útil e humilde
E preciosa e casta.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo Irmão Fogo
Com que aqueces a noite,
Ele que é belo e agradável
E vigoroso e forte.
Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a Mãe Terra,
Que nos sustenta e governa
E produz frutos diversos
E flores coloridas e plantas
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos que perdoam por te amarem
E suportam enfermidades e tribulações.
Felizes, os que sofrem em paz,
E que por Ti, Altíssimo, serão coroados.
Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa Irmã Morte Corporal,
Da qual homem algum pode escapar.
Ai dos que morrem em pecado mortal
E bem-aventurados os que ela acha
Conformes à tua santíssima vontade,
Porque a segunda morte não lhes fará mal!
Louvai e bendizei ao meu Senhor,
E dai-lhe graças,
E servi-o com grande humildade.

S. Francisco de Assis.

A vida é assim...

A vida é assim...
Às vezes nada acontece como nós queremos como nós desejamos
Às vezes esperamos algo... Mas nunca vem
Às vezes amamos alguém
Às vezes alguém nos ama
Mas não somos correspondidos e não correspondemos à altura
Às vezes temos a oportunidade de sermos felizes, mas não conseguimos
Às vezes a felicidade esta onde nós menos esperamos
Às vezes está em nossa frente diante dos nossos olhos
Mas por algum motivo não conseguimos enxergar
Quando conseguimos enxergar, já é tarde...
Perdemos a oportunidade que não teremos mais
Às vezes sentimos culpados por não termos enxergado o que esta diante de nossos olhos
Às vezes não nos perdoamos
Por medo
Por não ter tentado
Por não ter acreditado
Por não ter dado uma chance
E acabamos perdendo o que poderia ser a FELICIDADE
Às vezes olhamos para trás e sentimos que poderíamos ter arriscado
E mesmo com o medo
Ter tentado
Ter acreditado
Ter dado uma chance
Às vezes temos que arriscar para não cometer-mos os mesmos erros do passado
Às vezes temos que olhar a nossa volta
Procurar o que nos faz feliz, o que nos deixa feliz
O que nos faz bem, o que nos faz sentir bem
Aproveitar as oportunidades

A vida é assim...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cada indivíduo tem de estar consciente, alerta, atento, experimentar com a vida.


... Quando você estiver com fome, você está com fome e você precisa de alimento Você tem que conhecer por si mesmo.

o caminho em seu nome....O que é bom hoje, pode não ser bom amanCada indivíduo tem de percorrer o caminho. Ninguém mais pode percorrerhã. O que é bom para mim, pode não ser bom para você.

Cada indivíduo tem de estar consciente, alerta, atento, experimentar com a vida. E descobrir o que é bom para ele. O que lhe dá paz, o que o faz feliz, o que lhe dá serenidade, o que lhe traz mais perto da existência e sua harmonia imensa, é bom.
...E o que quer que crie conflito em você, miséria em você, dor em você, está errado.
Ninguém mais pode decidir isso por você - pois cada indivíduo tem seu próprio mundo, sua própria sensibilidade. Ele é único. Então, fórmulas mortas não vão funcionar. Elas não funcionaram. O mundo inteiro é uma prova disso.

Nunca pergunte a ninguém o que é certo e o que é errado. A vida é um experimento para descobrir o que é certo e o que é errado. Às vezes você pode cometer o que está errado, mas aquilo lhe dará a experiência que irá torná-lo consciente a respeito, ou seja, que tem de ser evitado. Às vezes você pode fazer algo bom e você será imensamente beneficiado. As recompensas não são além da vida, no céu e inferno. Eles estão aqui e agora.

Cada ação traz os seus resultados imediatamente. Basta estar atento e observar. Eu chamo maduro aquele que observou por si mesmo e encontrou o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é mau.
E por encontrá-lo por si mesmo, ele tem uma tremenda autoridade. Ele conhece absolutamente. O mundo inteiro pode dizer outra coisa, não faz diferença para ele. O mundo inteiro pode estar contra ele - não é uma questão de voto. Ele tem a sua experiência e é decisiva.

...O encontra a maturidade através de suas próprias experiências - e a vida dá tantas oportunidades, a cada momento elas estão disponíveis. Não perca nenhuma oportunidade. Bom ou mau, não decida de antemão. Siga através da experiência e deixe a decisão vir depois.
Deixe a experiência ser a sua conclusão... E cada caminho individual será diferente. Nunca siga ninguém. Essa é a maior calamidade que pode acontecer a um homem. Uma vez que você comece a seguir outra pessoa, você se torna uma cópia, você se torna uma imitação, você perde a originalidade".

IRA.... SOU TODO AMOR !!!!

T odos nós sabemos o que é ira, porque nós a experimentamos com muita freqüência. Às vezes ela vem através de uma simples chateação; outras vezes, motivada por uma profunda indignação. A ira é uma completa, normal, perfeita e saudável emoção humana. Porém, quando fora de controle, pode se tornar destrutiva e gerar muitas dores e uma quantidade enorme de problemas.

A melhor maneira de lidar com a ira é mudando a sua maneira de pensar. Pessoas iradas têm a tendência de se exaltar, xingar e usar palavras e termos que reflitam o seu interior. Quando uma pessoa está dominada pela ira, o seu raciocínio passa a assumir uma postura exagerada e extremamente dramática. Aqui é que a mudança tem que tomar lugar. Ao invés de dizer: “Oh! Isso é horrível, tudo está arruinado!” diga a si mesmo: “Isso é frustrante, mas Deus está no controle. Eu estou irado com esta situação, mas isso não é o fim do mundo, e radicalizar na minha ira – absolutamente – não irá me ajudar em nada.”

Lembre-se de que você jamais poderá eliminar a ira. Esta é uma emoção como qualquer outra. Nesta vida sempre haverá novas oportunidades para que você se ire. A vida está carregada de imensas frustrações, dores, perdas e as imprevisíveis atitudes das outras pessoas. Essas coisas você não pode mudar. Mas – decididamente – você pode mudar a maneira como esses eventos venham a lhe afetar. Ire-se mas não peque.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Só quem está disposto a perder tem o direito de ganhar.

Só quem está disposto a perder tem o direito de ganhar. Só o maduro é capaz da renúncia. E só quem renuncia aceita provar o gosto da verdade, seja ela qual for.
O que está sempre por trás dos nossos dramas, desencontros e trambolhões existenciais é a representação simbólica ou alegórica do impulso do ser humano para o amadurecimento. A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, sentir, saber ou intuir a tendência de equilíbrio que está na raiz deles (impulsos).
A pessoa é impelida para a aventura ou peripécia, como forma de se machucar para aprender, de cair para saber levantar-se e aprender a andar. É um determinismo biológico: para amadurecer há que viver (sofrer) as machuca delas da aventura e da peripécia existencial.
A solução de toda situação de impasse só se dá quando uma das partes aceita perder ou aceita renunciar (e perder ou renunciar não é igual, mas é muito parecido; é da mesma natureza). Sem haver quem aceite perder ou renunciar, jamais haverá o encontro com a verdade de cada relação. E muitas vezes a verdade de cada relação pode estar na impossibilidade, por mais atração que exista. Como pode estar na possibilidade conflitiva, o que é sempre difícil de aceitar. Só a renúncia no tempo certo devolve as pessoas a elas mesmas e só assim elas amadurecem e se preparam para os verdadeiros encontros do amor, da vida e da morte. Só quem está disposto a perder consegue as vitórias legítimas. Amadurecer acaba por se relacionar com a renúncia, não no sentido restrito da palavra (renúncia como abandono), porém no lato (renúncia da onipotência e das formas possessivas do viver). Viver é renunciar porque viver é optar e optar é renunciar. Renunciar à onipotência e às hipóteses de felicidade completa, plenitude etc é tudo o que se aprende na vida, mas até se descobrir que a vida se constrói aos poucos, sobre os erros, sobre as renúncias, trocando o sonho e as ilusões pela construção do possível e do necessário, o ser humano muito erra e se embaraça, esbarra, agride, é agredido. Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços da felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade.



                                                                         artur Tavula

PARE DE RELAMAR !!!

Muitas vezes pessoas chegam até você para reclamar. Se tá sol reclamam que não chove,
se tá chovendo reclamam que não faz sol. Se tem muitas coisas o que fazer reclamam que não sobra tempo. Se não tem nada a fazer reclamam que não se sentem úteis.
Reclamam tanto que quando você se dá conta é você que já está reclamando.
No início desse novo dia eu quero convidar você a tentar algo diferente. Isso...agora!
Que tal ao invés de reclamar agradecer?
Agradeça pelas coisas que você tem....
Você pode pensar, "mas o que eu tenho pra agradecer?"
Você tem filhos? pense neles e nos sorrisos que eles já provocaram em você, pense no carinho entre vocês, pense no prazer que você tem de tê-los em sua vida.
Você é casada ou casado? Pense nessa pessoa que Deus colocou na sua vida, nos momentos juntos, na parceria dessa vida inteira juntos.
Você tem onde morar? Pense na graça de ter um teto, na alegria de poder ter um lugar que você pode chegar, relaxe um pouco, se alimentar e descansar o seu corpo cansado de mais um dia de trabalho. Pode ser alugado, pode ser humilde mas é o teu cantinho
Você tem seus Pais? Pense na alegria de tê-los ao seu lado por todos esses anos. Que são pessoas que amam você acima de tudo e que, aconteça o que acontecer, você sabe que eles sempre te amarão
Se você for seguindo isso você verá que existem mais motivos pra agradecer do que para reclamar.
E que essa gratidão que você irá exercer transformará o seu dia, de verdade.
Você começará com um pensamento diferente, e quando aquele reclamão do começo chegar perto de você...
Você só terá motivos para agradecer a Deus por não ser mais você daquele jeito.
Tudo de bom e tenha certeza...
Deus tá vendo!

"só você é o responsável pelo caminho que optar"

Ouça mais a sua voz interior
Será que as pessoas estão preparadas para as rápidas transformações que o mundo está passando? Você percebe como as mudanças são profundas, constantes e chegam aos baldes? Somos genes de uma grande revolução em vários aspectos da nossa vida! Muita coisa antiga já não funciona mais. As velhas regras e preceitos deixaram de ter validade.

Nunca se falou tanto em qualidade de vida, mas em compensação nunca o homem se destruiu tanto! Veja por você mesmo quanta coisa está influenciando a sua vida! Mas não se esqueça que está à sua inteira disposição uma fonte de informação e de orientação 100% confiável, viu? É a voz da Divindade dentro de você! Isso mesmo: uma pequena voz silenciosa que você tem acesso direto. Basta ficar mais atento.

Comece a dar mais atenção a essa voz! Escute mais a sua voz interior! Só a sua! E pare de dar ouvidos as outras vozes que querem competir com a Verdade. Talvez sejam as vozes da sua programação e do seu condicionamento. Talvez sejam as vozes do seu passado.

Quer saber como distinguí-las da voz do seu Ser Supremo? Aja de acordo com o que você está ouvindo e veja o que acontece: se for a voz verdadeira, você vai sentir mais energia, mais vitalidade e seu coração vai arder de amor! As portas vão se abrir quando menos esperar e uma paz profunda vai acompanhar todos os seus atos.

Mas se você estiver seguindo uma voz ilegítima, sentirá confusão em vez de clareza, bloqueios em vez de fluidez, fadiga no lugar de vitalidade.

É tempo de voltar para dentro de si e escutar mais, viu? Porque você sabe de você! Você sabe o que é melhor pra você! Por isso, siga a sua intuição! Você é um canal limpo e aberto para todas as Forças do Universo. Você está em constante sintonia com a voz da Divindade em seu íntimo! Escute mais a si mesmo e aja com confiança e seja mais coerente com o que está ouvindo! Pois quando você segue a sua voz interior, o Universo te provê e cuida mais de suas necessidades!

"Não se engane mais: só você é o responsável pelo caminho que optar"

segunda-feira, 21 de março de 2011

MENSAGEM AOS PAIS.

Coisas Bonitas !!!

Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas.
Bonito é o sorriso que vem de dentro, o brilho dos olhos...
Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosaou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa.
Bonito é procurar estrelas no céu e dar de presente
ao amigo, amiga, namorado...
Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.
Bonito é chorar quando  sentir vontade
e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica.
Bonito é gostar da vida e viver do sonho.
Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas.
Bonito é a gente  continuar sendo gente
em qualquer situação, mesmo nos momentos de dificuldade.
Bonito é você ser você,do jeito que você é, sem máscaras,
sem falsidades, sem falcatruas,com transparência e,
principalmente, com muita bondade e honestidade...

Olhe para trás!!!!

Olhe para trás!
Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu
nesta vida e quanto já cresceu.
Olhe para frente!
Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro!
Conheça seu coração e analise seus projetos;
mantenha puros seus sentimentos.
Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja
dominem seus pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado!
Socorra quem precisa de você.
Ame o próximo e seja sensível para perceber
as necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para baixo!
Não pise em ninguém...
Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
Olhe para cima!
Há um Deus
que te ama muito e tem
todas as coisas sob seu controle.
Olhe para Deus!
Perceba a profundidade, a riqueza
e o poder da bondade divina.
Sinta esse Deus que olha por você.

Deixe a sua luz brilhar para que todos vejam !!!

Você é muito importante no mundo! Isso mesmo: você é uma pessoa importante e imprescindível e não veio ao mundo à toa!

Todas as pessoas precisam sentir que estão causando algum impacto, sabia?
Todo mundo precisa saber que é importante! E você como ser privilegiado que é pode muito bem fazer a sua parte, né? Mas nesta sociedade injusta e complexa que vivemos, as pessoas duvidam que realmente tenham alguma importância.

Mas você pode fazer diferença!
 Aliás, uma incrível e grande diferença!
 Você quer ser reconhecido e valorizado!
 Mas o que você tem feito nesse sentido? Lembre-se sempre que as pessoas estão precisando de você!
 As pessoas estão necessitando do seu sorriso e talvez de um elogio, uma validação, um olhar, um toque.
 Um frase assim sempre cai bem: Você é importante! Você está bem!
 Você está lindo! Você está com uma aparência ótima!
Você é importante pra mim!

Ninguém é uma ilha!
 Vivemos todos num Universo inter-relacionado. Sua missão é grandiosa e sublime! Seu carinho é melhor que qualquer outro remédio!

Da mesma forma que faz um rádio transmissor, você está transmitindo suas ondas mentais a todo momento, a todo mundo! Acredite nisso!
Cada ação que realiza e cada pensamento que tem, estão produzindo algum impacto importante nesse mundão de Deus, viu?

Você é muito importante:  pra muita gente! Sinta a sua ligação com o Universo! Você está causando grande impacto naqueles com quem convive. Sabe por que?
Porque você tem a sua luz própria, a sua característica de fábrica!
 Então, deixe a sua luz brilhar para que todos sejam iluminados, para que todos vejam.

domingo, 20 de março de 2011

A GRANDEZA DO SILÊNCIO

Três coisas são necessárias para a salvação do homem; conhecer o que se deve acreditar, conhecer o que se deve desejar, conhecer o que se deve fazer.
(S. Tomás de Aquino)

EXISTE UMA FORÇA IIII 2

Existe Uma força
Que nos leva a viver, que nos faz recomeçar.
Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores.
Que nos faz suportar a saudade.
Que nos faz buscar a felicidade.
Existe uma força muita além de nossos olhos.
Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos.
Mas, ela sempre está a nossa espera.
Existe uma força que nos faz sonhar.
Uma força que nos faz acreditar.
É uma força chamado amor.
É uma força chamada persistência, coragem, fé!
Uma força que nos faz, desejar viver.
Olhe! Ela existe dentro de mim.
Ela existe dentro de você!
A minha força é Deus! Que essa força,
esteja com VOCÊ em todos os momentos,
lembre-se , que "o AMOR de DEUS é como mar,
podemos ver seu início, mais não o seu fim"

É PRECISO...

É preciso não esquecer nada

É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.

O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do
nosso pulso.
O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.

O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.

sábado, 19 de março de 2011

ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ (19 DE MARÇO)

A vós,
 SÃO JOSÉ
 recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança.
 Amém.

DEPENDE DE VOCÊ!!!!

DEPENDE DE VOCÊ
O amor que quer encontrar nos outros...
DEPENDE DE VOCÊ.
A paz que busca numa procura desesperada...
DEPENDE DE VOCÊ.
O diálogo, base de toda a convivência...
DEPENDE DE VOCÊ.
O caminho para renovação...
DEPENDE DE VOCÊ.
A realização dos seus grandes sonhos...
DEPENDE DE VOCÊ.
A organização que tanto necessita...
DEPENDE DE VOCÊ.
Queixar-se ou servir,
revoltar-se ou ponderar,
Desprezar ou valorizar,
omitir-se ou colaborar,
adoecer ou curar,
Rebaixar ou elevar,
Calar-se ou dialogar, se fechar ou se abrir,
Estacionar ou progredir...
Tudo é uma questão de escolha.
E esta escolha depende UNICAMENTE DE VOCÊ!
Peça, mas peça acreditando no teu pedido. e faça a sua parte...
Isso depende de você!

EU QUERO.... QUERO.. E QUERO!!!

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão

NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,

NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,

NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,

NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COMO SE FOSSE O ÚNICO.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.

ENFIM,
Quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente!

sexta-feira, 18 de março de 2011

OS SONHOS DE DEUS....

Cada um de nós necessita de companheirismo, espepcialmente em momentos difíceis. Precisamos da companhia divina, mas também precisamos da presença de um amigo.

O Espírito Santo é o amigo invisível que nos assiste em todo o tempo. Ele pode nos assistir de diversas maneiras, como por exemplo:

Ele sonda o nosso coração
Ele nos assiste em nossas fraquezas
Ele motiva a nossa vontade
Ele percebe nossos sentimentos
Ele nos ensina
Ele nos revela e ilumina o caminho
Ele clama a Deus por nós
Ele defende a nossa causa
Ele sussurra ao nosso ouvido
E muito mais.

ABC DOS SONHOS DE UM CRISTÃO.

A bra os olhos p/ ver a natureza q Deus te deu.

B asta apenas acreditar em você e confiar em Jesus.

C onsidere e ajude quem precisa de sua ajuda.

D esistir é palavra q deve ser riscado do nosso vocabulário.

E ntenda a si mesmo p/ entender melhor seus semelhantes.

F amília e amigos são os maiores tesouros q Deus nos deu.

G anha + quem faz e doa + do q planejou.

H oje aproveite a vida e viva cada minuto.

I gnore aqueles q tenta te desencorajar e causar desânimo

J  ejua e ore q Deus faz a obra!

K ilos de benção virá a você, se viver em oração.

L eia, estude e aprenda sobre tudo, e não deixe ler a Bíblia.

M ais que vencedor você será se acreditar nas promessas de Cristo.

N unca minta, trapaceie ou roube p/ obter lucro.

O ontem já passou e o amanhã pode não chegar. Obtenha +paz e harmonia c/as pessoas, em vida

P orta q Deus abre ninguém fecha, e a q Ele fecha ninguém abre.

Q uando pedir em oração, crendo, receberá tudo q pediu (Mat21:22).

R esista o diabo e ele fugirá de vc.

S antificado seja o nome de Jesus.

T ome  posse e assuma o controle de Jesus.

U m servo fiel tem misericórdia de Deus.

V ale apena seguir Jesus, mesmo diante do terremoto... VC é uma criação única de Deus,

W atts: ponha energia em sua vida. Esforça-te e tenha bom ânimo.

X ingação, ou xingamento, insultos, e ofensas tem q ser excluído do seu vocabulário

Z ele por sua auto-estima. Evita ficar zangado, irritado, e aborrecido.

     Deus é com VC!”
Ama vc e quer te ver Feliz!.
  

                                                                                     Portal da Familia