Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CONFIAR MAIS EM DEUS

Precisamos confiar mais em Deus e compreender que Ele nos colocou neste mundo com um plano de evolução. Deus não nos criou para sofrer e nem fomos colocados na Terra para lutar por nós mesmos. Ele nos apóia e protege mesmo quando não lembramos Dele.

A base de uma vida completa é fé e amor que conquistamos através da oração, do canto dos mantras, da meditação, dos pensamentos positivos e elevados. Essas práticas devem ser feitas com regularidade para que encontremos o apoio interior que traz contentamento e entusiasmo e que tanto nos ajuda nos momentos difíceis.

Não devemos fugir das práticas espirituais nos tempos difíceis, pois são momentos de crescimento e aprendizado. Se tudo fosse fácil e muito doce todo o tempo, Deus seria esquecido. Os problemas e dificuldades nos fazem pensar em Deus e encontrá-Lo.

Nossas tendências negativas não vão embora por elas mesmas. Assim existe o processo purificador. Por essa razão, meditamos, fazemos hatha yoga, repetimos o mantra, cantamos mantras, fazemos serviço altruísta, aplicamos os ensinamentos em nossa vida diária, nos tornamos mais disciplinados, começamos a nos entregar à vontade do Ser interior. Todas essas práticas vão eliminando as tendências negativas e os hábitos errados.

Somos criaturas de hábitos e muitos deles são negativos. Muitas vezes, sabemos o que é bom para nós e o que é ruim, mas permitimos a nós mesmos fazer o que é ruim para nós. Não fazemos o que é bom e quando estamos fazendo o que é ruim, pensamos: “Eu nunca mais farei isso de novo, esta é a última vez”. E a pessoa pode fazer algo pela última vez muitas e muitas vezes.

A única maneira que podemos ficar livres dos hábitos negativos é substituindo-os por um hábito bom, por um hábito benéfico.

Fique em paz!

Com amor,

2 comentários: