Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Devo buscar conhecimento e sabedoria para meu crescimento e, portanto, eu SOU o meu caminho.

Primeiro precisamos pontuar que o DEVO não vem do verbo debitar, mas sim do dever que cabe a cada ser humano, em sua busca de evolução interior. É por isso que estamos humanos. Entender a si próprio obriga a meditar, pensar, analisar e agir de forma consciente. Não copiar. Não seguir. Descobrir, por nossa busca, por que razão nascemos aqui neste país, nesta cidade, com estes amigos e nesta família. Isso foi nossa escolha. Devo procurar entender efetivamente o que SOU, de SER. Jamais conseguirei ser se somente me adapto ao meio e não busco a evolução que meu interior procura. Devo assimilar que preciso entender as pessoas em minha volta sem, contudo, julgá-las. Julgar cria karma. Devo, antes de qualquer coisa, saber que uma vida é um estágio a ser cumprido. Devo buscar. Este é o ponto. SOU, portanto, uma essência em processo de evolução. Sou hoje, se possível, melhor do que fui ontem e pior do que serei amanhã. Sou o que admito SER. Sou o fruto dos meus pensamentos e conseqüentes palavras e atitudes. Sou quem produz, desta forma, a "eletricidade" de meus desejos, ambições e vontades. Nada se compara à força de um pensamento. Jamais serei o que o dinheiro compra. Serei, sim, o que minha mente projeta. Mas, de onde vem o Devo e Sou deste texto? Vem das letras que formam a palavra DEUS. E não é por um acaso que o EU está entre o D de Devo e o S de Sou. Devo buscar conhecimento e sabedoria para meu crescimento e, portanto, eu SOU o meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário