Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

ILUSÕES

Seguimos apegando-nos a muitas ilusões. Elas são confortáveis, é verdade, nos ajudam a sentir momentaneamente seguros. Mas, infelizmente, não possuem consistência suficiente para fazer-nos felizes.

Somente a verdade tem este poder e esta, por mais que tentemos nos enganar, é uma só: a vida é impermanência. Tudo o que possuímos desaparecerá um dia, inclusive, nosso próprio corpo.

Ao invés de fazer desta realidade um motivo de angústia e sofrimento, podemos utilizá-la como uma motivação para não desperdiçar nossa existência com questões menores, como se tivéssemos todo o tempo do mundo para alcançar a felicidade.

Quanto mais adiarmos a decisão de assumir as rédeas de nossa vida, maiores serão as chances de que a desperdicemos sem sequer ter um vislumbre da paz e do êxtase que tanto buscamos.

De nada adianta jogar para o futuro a decisão de viver de modo consciente, pois ele é apenas uma possibilidade que pode jamais chegar. Viver em plenitude, agora, é a melhor escolha que podemos fazer.

Libertar-se do medo e do sentimento de incapacidade é o primeiro passo para que possamos chegar ao final de nossa trajetória com a certeza de que aproveitamos todas as oportunidades. O sentimento de ter vivido plenamente cada instante é o maior prêmio que podemos receber da existência quando ela terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário