Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Faz falta, mas também entendo o que é melhor pra mim.

Sempre quando eu digo que te esqueci, eu minto. 
Minto para você, para os meus amigos, para mim mesmo, para quem perguntar. 
Minto, porque sinto sua falta a cada suspiro de segundo que se atreve a passar. Minto, porque meu orgulho sufoca, aqui no cantinho do peito, deixando meu coração apertado. 
Minto, porque sei que faz falta, mas também entendo o que é melhor pra mim.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

( Não) morados....



Você que, assim como eu, anda enjoado de ver todas as propagandas melosas e exibicionistas desta data tão especial pra muitos, você que até revira na poltrona do cinema quando vê um casal apaixonado. Você que deixou um amor, você que foi deixado. E hoje, depois de se sentir o último dos moicanos, aprendeu a engolir a ausência juntamente com a tal da neosaldina. É pra você mesmo. Quero mandar a minha reverência, meus cumprimentos. Você, que dia-a-dia sobrevive, que levanta todas as manhãs e tem uma vontade imensa de gritar com a boca na almofada. Eu poderia descrever uma porção de histórias bonitas de amor, dessas com finais felizes. Eu poderia assinar um bilhete e mandar pro dono do meu coração, mas me calo. Silencio essa guerra pra não atirar com força no meu próprio peito. Eu poderia fazer um texto bonito, contando o quanto o amor é lindo, mas não. O amor é um veneno. Entra lento, dói e vira vício. É por causa do amor que existe esse monte de gente com saudade. Uns pedem um tempo, outros dizem que não amam, outros perdem um amor na esquina do desespero. Uns se perdem, outros se encontram. E a gente vai escrevendo, vai gastando o tempo. Esse tempo que não é capaz de aproximar ninguém. Uns dizem “o tempo cura tudo”, o tempo, meu bem, não cura nada. Ele só deixa a ausência ainda mais dolorida. E a saudade continua assinando embaixo de cada história ...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eu não mudo para agradar ninguém..." Grande tolice e uma grande mentira..."

A maioria das pessoas bate com orgulho no peito exclamando o famoso clichê:"Eu não mudo para agradar ninguém...” Grande tolice e uma grande mentira, porque nós mudamos sim, quando queremos. Todos nós temos um psicólogo, um ator e um palhaço dentro de nós, principalmente quando queremos alcançar alguma coisa. Quem diz que não muda pra agradar é um tremendo hipócrita... Porque mudamos de postura quando queremos agradar nosso chefe, mudamos de atitude quando queremos conquistar alguém, mudamos de conceitos a cada etapa de amadurecimento de vida, e, aquele que não muda para agradar ninguém é o tipo que espera que o mundo mude para agradá-lo. É o tipo que diz: "Não gostei dessa comida" sem sequer se preocupar com a boa vontade de quem o serviu. É o tipo que diz:" Essa roupa está horrível em você" sem se preocupar com os esforços e preparos que a pessoa fez para receber elogios. É o tipo de pessoa que adora a frase: " Falo na cara mesmo! E daí?", mas que detesta ser contrariado. Esse tipo não muda por puro egoísmo, porque é dono da razão, porque não é humilde para mudar e muito menos para agradar ninguém. Pessoas que evoluem são capazes de passar por cima de sentimentos medíocres. Pessoas que amadurecem se preocupam em serem agradáveis, porque pra ser agradável não precisa mudar de personalidade. Ser agradável é se adaptar, é aceitar, é relevar. Ser agradável é saber usar as palavras, é ser gentil. Ninguém precisa mudar sua essência para agradar ninguém, mas tem muita gente que precisaria trocar de caráter, por ser tão desagradável, egoísta e arrogante.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Momentos são passageiros, mas são lembranças para uma vida inteira!

Durante a minha vida toda a maior parte dos momentos vividos foram aqueles que ficaram na lembrança...
Lembro das coisas boas e das coisas ruins...
E hoje eu cheguei a uma conclusão...
O que nos leva para frente são as lembranças que guardamos...
Cada momento feliz te faz sorrir e ter vontade de viver...
Cada momento triste faz com que nos sentimos na necessidade de nos tornar pessoas melhores...
Momentos são passageiros, mas são lembranças para uma vida inteira!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Nem sempre é eterno, nem sempre é pra sempre...

 Nem sempre é eterno, nem sempre é pra sempre. Nem sempre te deixa marcas boas e talvez não te faça largar um sorriso atoa. Mas sempre te acrescenta muito, te enche de histórias pra contar pra quem quiser ouvir. Você pode espalhar pro mundo, que você amou, gostou ou apenas se aventurou. Não culpe as circunstâncias por não ter dado certo. Agradeça ao destino por te dar mais uma chance de ter alguém por perto.

Fiz do meu passado um baú de memórias boas.

Fiz do meu passado um baú de memórias boas.
Alguns dias gosto de abri-lo, deitar-me sobre ele, olhando, sorrindo, agradecendo o quanto já fui feliz.
Houveram dores e lágrimas, é verdade, mas não gosto de ficar com elas nem no presente, quanto mais guardá-las comigo!
Dessas coisas guardo o que me ensinaram, porque são as lições mais difíceis que exigem mais de nós e nos trazem um aprendizado duradouro.
Fiz do meu passado um baú! Do quanto vivi, sorri, aprendi.

Ttenho essa mania de me encantar.

É que eu tenho essa mania de me encantar. Tudo o que eu faço é com amor, tudo que toco é com o coração, tudo o que eu vejo eu sinto, e tudo o que eu digo é intenso e vem lá do fundo da minha alma. Tenho essa mania de querer ver magia em tudo, de querer achar delicadezas, retribuir, multiplicar. Tenho essa vontade de transformar mal humor em sorriso, lágrimas em gargalhadas, e dores em amores. Tenho vontade de dar bom dia para quem anda cabisbaixo, vontade de dar um sorriso espontâneo para quem eu nem conheço; Tenho essa mania de amar sem barreiras, querer o bem sem olhar a quem. E sou tão feliz em ser assim, eu não tenho espaço para carregar rancor de ninguém em meu coração, porque ele esta cheio até a boca de amor.

Eu não desisto!

Não desisto de minhɑ ɑlegriɑ porque ɑlguém não me entendeu ɑntes. Não desisto de minhɑ ingenuidɑde porque ɑlguém não me cuidou ɑntes. Não desisto de minhɑ corɑgem porque ɑlguém se ɑcovɑrdou ɑntes. Não desisto de mim porque já sofri ɑntes. 
Amɑr é continuɑr sendo ɑté ɑcertɑr ɑ compɑnhiɑ."