Total de visualizações de página

sábado, 31 de agosto de 2013

O contrário do Amor

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Onde anda meu sorriso?

Sabe Deus...
Não tem sido fácil
Trago tantas dores no peito
Tantas batalhas
Por vezes, olho o sol
Tão lindo!
Tão mágico! A me sorrir!
E me pergunto?
Onde anda meu sorriso?

Sabe Deus...
Não tem sido fácil
Tenho tantos medos
Tanta insegurança em meu coração
Por vezes, olho a rosa
Tão linda!
Tão perfumada! A me encantar
E então, concluo
Se ela é tão efêmera
E é capaz de tanto
Eu também quero ser assim.

Sabe Deus...
Não tem sido fácil
E sei que não será
Mas Coloquei minhas lutas em suas mãos
E sei que tens tanto pra mim
Por que me conheces tão bem
E a paz me devolverá!

Eu sei que tens planos pra minha vida
E colocaste Anjos
Pra me cuidarem sempre...
E fiz Contigo um Compromisso
Sorrir novamente.

- Sirlei L. Passolongo

Tudo é bom...Só viver..

“Eu aprendi que as coisas acontecem e devem ser aproveitadas independente do tempo ou do momento. Tudo acontece conforme o andar da vida, a gente não adia, não evita, só vive e vê no que dá. Uma hora da errado, na outra da certo, o importante é que você viveu, independente das decepções e derrotas, você foi fel..

VOCÊ...

Você é o adeus que eu nunca soube esquecer porque, vez ou outra, dobra a esquina da rua onde eu moro só pra me fazer lembrar o dia que você resolveu soltar a minha mão e atravessar para o outro lado sozinho. Você é o adeus que nunca me deixou seguir em frente porque, todas as vezes que eu passo na frente daquele mercadinho, olho pra trás esperando que você apareça com alguma coisa que eu esqueci de comprar. Você é o adeus que nunca mais me deixou ser inteira com alguém, porque o lugar direito no sofá da sala ainda é tão, mas tão teu, que eu não consigo aceitar que ninguém ocupe. Ele fica vazio. E, eu também. Você é o adeus que eu nunca quis dizer. E o adeus que eu nunca vou saber transformar em ponto final.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Firme e Forte.

“O fato é que eu já fui muito magoada, inclusive por gente que gostava de verdade.
 Já fui enganada e traída, assim como já tive provas de amor e amizade.
 E vou seguindo assim, amada, odiada, às vezes muito longe e às vezes perto demais, mas, com certeza, sempre firme e forte.”

Você aprende,mas aprende mesmo...

Você aprende, a duros golpes, mas aprende.
Que amores não são perfeitos e que você vai ter de encarar com maturidade os defeitos alheios e procurar fazer limonada dos limões azedos.
Um dia ensolarado daquele que se fez cinza.
Uma radiante lua redonda e prateada da noite escura e sem brilho. E assim é... Sempre assim porque o mundo é dos fortes, otimistas e batalhadores, e você é... Todos somos! O que nos diferencia é a vontade. O querer faz a diferença para quem quer vencer.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A verdade morra dentro de nós...

Não importa o que tanto falam, a verdade mora dentro de nós. 
Seus olhos são o espelho, suas mãos são a cura. 
Quando aprendermos a acreditar em nossa própria capacidade, veremos que o mundo não é só mundo e que as pessoas são mais do que aparentam ser.

domingo, 25 de agosto de 2013

Cuidado ao falar...

Experimente dar uma palavrada na cara. Eu sei, você vai esquecer da força com que ela saiu da sua boca e percorreu o curto espaço entre os seus lábios e os ouvidos do outro. Você nem vai lembrar o peso da sua língua. O outro? Ele vai tentar esquecer, vai tomar todos os remédios que indicarem, vai fazer a dança da chuva, vai rezar pra Nossa Senhora Desatadora de Palavradas na Cara, vai implorar para que o Demônio Palavral volte para o inferno. Nada vai adiantar. O roxo da palavrada é na alma. E, acredite, dependendo da situação, nunca sara. É por isso que a gente deve tomar muito cuidado. Principalmente se quem nocauteia a sua alma reside dentro dela. Sem pagar aluguel, nem condomínio, nem nada...

É hoje eu sei...

“Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
 Hoje sei que isso é... Autenticidade.”

Essa sou eu!

Não sou vingativa, mas tenho orgulho próprio; Não guardo rancores, mas tenho boa memória; Não choro à toa, mas sou bem sensível; Não sou indiferente, mas respeito a vontade de cada um; Não sou deslumbrada, mas acredito no bom senso. Não souapática, vivo intensamente cada momento; Não sou risonha, tenho espírito alegre; Sou seletiva, conservo verdadeiras amizades (poucas), procuro ser justa e luto por aquilo que acredito.
Respeito o próximo, desde que ele se dê ao respeito, mas também cobro respeito;
Me sinto querida, apenas sendo eu mesma.
Sei que nunca agradarei a gregos e troianos, mas me contento em agradar quem me cativa.
Ser feliz é uma escolha, lógico que não se pode ser feliz todos os dias e 24hrs não sou hipócrita, há dias em que tenho minhas fraquezas e há dias que estou um tanto sei lá, deprimida, tristonha, sempre há uma coisinha aqui e ali que nos tiram dos trilhos e os sentimentos afloram pois sou humana e sou de carne, não sou robô que sou intocável e que não sinto as coisas. Porém eu escolhi ser feliz, aprendi a sempre olhar as coisas pelo lado bom, mesmo nas coisas ruins que acontecem. Essa sou eu!
Quem Sou

sábado, 24 de agosto de 2013

SENHOR ensina-me.

Senhor, me ensina a ser de novo como uma criança.
Ter o amor mais puro no coração. 
Ter aos mãos sujas de lama e o coração limpo de magoas. Me ensina a amar o meu próximo independente do seu sentimento por mim. 
Que eu não faça diferenças entre as pessoas, que eu não julgue.
Que eu olhe pra dentro de mim mesma antes de a qualquer um. 
Que eu sonhe e faça deste sonho o meu conto de fadas da vida real.

O bem sempre volta ...

Que aquilo que a gente guarda no coração possa compor nossos dias e nos tornar semelhante ao sentimento que a gente decida armazenar. 
Que o bem sempre volte como o bem, e que o mal não volte como coisa alguma, o pior que posso desejar aos que me desejam o mal é uma vida sem sentimento algum.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Não julguem. É o meu conselho.

Todas as vezes que julgamos alguém, sem dar a esse alguém a dignidade de saber o porquê, não magoamos só a quem foi condenado injustamente. 
Compramos para si a escolha de , num futuro, nos arrependermos muito, e é fatal o sentimento de remorso.
A vida é assim...
Escolhas!
Cuidemos do nosso coração, afastemos, ao máximo, a ingratidão, a discórdia, a intriga, o orgulho. ..
Não somos santos ou anjos, mas tenhamos sabedoria suficiente para seguirmos essa convicção...
Já julguei muito,
Não julgo mais,
Não julguem.

 É o meu conselho...

Gosto de pessoas FORTES...

Gosto de pessoas fortes,
daquelas que esquecem ofensas,
que sabem manipular os medos,
que abrem a alma, 
sinceras,
que são capazes de olhar em meus olhos...
É um tipo de gente valente
que abraça e se entrega,
que entrega seus abraços,
que confia,
que não tem vergonha de pedir perdão,
de errar,
de chorar...
Pessoas fortes são as frágeis,
de sorriso frouxo,
as desarmadas,
as sensíveis,
as que esquecem...
A força que importa
é aquela que provém de um sentimento bom,
puro,
de saber amar as pessoas
sem precisar desfrutar do orgulho,
quase sempre vão.

#Me#lembrar#alguém#aindamo#

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Amo você ... Feliz Aniversário!!

Amo você!!! Isto é tudo que posso lhe dizer:
amo você e lhe desejo tudo de melhor que a vida possa dar.
Que Deus esteja sempre em seu caminho e estará assim muito bem acompanhado
Amo você!!!
Isto é tudo que posso lhe dizer:
ama você e lhe desejar tudo de melhor que a vida possa dar.
Que Deus esteja sempre em seu caminho e estará assim muito bem acompanhado
Que o sucesso esteja sempre na luz que lhe ilumina;
Que seus objetivos sejam eles profissionais ou afetivos sempre se realizem;
Que o mundo lhe sorria com sua benevolência; que seus amigos sejam sempre os melhores amigos lhe amparando e lhe recebendo todas as vezes que precisar deles;
Que os ramos da árvore da vida que você planta agora lhe produza frutos saborosos e dos quais você se orgulhe de os haver plantado.
Filho.. DEUS TE ABENÇOE!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Nunca Pare de Lutar...

Jamais deistir , apesar das lutas e dificuldade. Jamais desistir , apesar das dores e das duras provas . E por essas coisas que nosso carater vai sendo aperfeicoado. E por causa das lutas que nao paro de lutar. E por causa das dificuldades que meus valores vao sendo reajustados, equilibrados, estabelecidos na verdade do meu intmo. E por causa das dores que aprendo a chorar com os que choram, consolar os quebrantados de coracao, ouvir sem atropelar o dialogo, olhar e falar com docura e jamais desistir.. O escape, o descanso, a cura, a recompensa vem sem demora . voce so nao pode parar.. ( ludmila ferber ).. 
Nunca Pare de Lutar...

“Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.

“Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.”

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Os colos que muito me acolhem.

Quando me olhei por dentro.
Percebi que meu corpo é tão pequeno, frágil, limitado
Diante da imensidão e da grandeza da alma.
Que meus sonhos são como um pássaro livre.
Que viaja pelo infinito. Nas asas de tantas cores.
Vi sorrisos, belezas, grandezas , floridas de uma alma.
Viajei em lugares inexploráveis, realizei desejos incontestáveis. Amei, conquistei, chorei, deixei-me seguir adiante. A beleza que existe em cada estação da vida. Na grandeza que se esconde em cada gesto de solidariedade. Na dádiva que é a nossa vida. Na alegria dos abraços. Como é bela e infinita essa alma. Vi o quanto somos abençoados, pelo milagre de estarmos vivos. E pela doçura de nossos sorrisos, pela paz que habita nossos corações, pelos colos que muito acolhem. 

Reflexão

Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas...
Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas...
“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...
As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”“ quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião...
Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...”
“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão...”
Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo...
A amizade é uma dádiva de Deus...
Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”
“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar...
Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal...
...Ninguém tem o direito de se omitir.

“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”
“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós...
Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...Magoar alguém é terrível!...”
“Tudo tem seu apogeu e seu declínio...
É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!...
Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço.

domingo, 18 de agosto de 2013

O caminho é você quem define.

O caminho é você quem define. As suas escolhas vão refletir no seu futuro. Saiba o que você realmente quer para sua vida, se te faz bem siga em frente. A trilha para a felicidade pode até ser longa, mas com certeza será recompensadora, não há alegria maior do que conquistar os nossos objetivos e compartilhar os bons momentos com quem amamos. Se você errar, não tem problema você poderá recomeçar, para um novo recomeço basta somente a força de vontade para atingir a conquista!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Estou.... simplesmente cansada!


Hoje estou particularmente cansada
Estou cansada de tentar resolver os problemas de todos
Estou cansada de ser optimista
Estou cansada de "apanhar" pelos erros dos outros
Estou cansada de ter de andar felliz
Estou cansada de ser compreensiva
Estou cansada de ser um ombro e não ter nenhum
Estou cansada de ser a confidente/a melhor amiga
Estou cansada de ser compreensiva
Estou cansada de de procurar a felicidade
Estou cansada de me sentir sozinha
Estou cansada de "tapar-buracos"
Estou cansada de ser usada
Estou cansada de estar sempre disponível
Estou cansada de me sentir sozinha
Estou cansada de não ter ninguém à minha espera quando volto
Estou cansada de me desgastar para que tudo esteja bem
Estou cansada de ser invisível
Estou cansada de viver pelos outros e para os outros
Estou cansada de guerras, intrigas
Estou cansada de invejas, desunião
Estou cansada de perdoar e esquecer
Estou cansada que as pessoas só olhem para elas
Estou cansada de me sentir egoísta quando quero mais ou penso em mim
Estou cansada de ser aquilo que todos esperam que seja
Estou cansada de mentiras, fingimento
Estou cansada de trabalhos que não me dizem nada
Estou cansada de "ter" de ser mulher, amiga, amante
Estou cansada de viver para pagar contas
Estou cansada de tentar mudar o mundo
Estou cansada de lutar contra obstáculos imbecis
Estou cansada de burocracia, de aparências
Estou cansada de guerras pelo poder, ambição, politicas sujas
Estou cansada de querer sonhar e viver presa na realidade
Estou cansada de cair da minha nuvem
Estou.... simplesmente cansada!

...É só a felicidade.

Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. 
Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. 
Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear.
 Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. 
o se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.

É a VIDA lá fora me chama...

"Eu também tive meu coração machucado....
 Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja.
 Tive sonhos...
 Mas tudo está bem agora,!!
Eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco... mas depois  passa. Descobri, ou melhor, aceitei: Eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama."

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

É tão fácil julgarmos...

É tão fácil julgarmos, sem questionarmos nossas atitudes. Não aceitamos nossas falhas... 
Ignorando assim, a verdade tão pouco realista. Para que darmos atenção? Melhor fazer de conta!
 E é nesse disfarce, que tudo se transforma em NADA. E os conceitos que a muito sua ausência é FATO, vão por água abaixo. 
Sem falar que a cada dia máscaras caem e pessoas aprendem da pior forma, que quem ilude os outros um dia será vítima da sua própria farsa.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sou FORTE!!!

Sou forte.
Sabe por que?
Aguento saudade, solidão, enfrento a carência, decepções, inveja, falsidade e ainda pratico o desapego. E continuo aqui, em pé...

Essa sou eu...

Sou essa mulher que gosta de amor completo. Vontade escancarada, poucos acertos, algumas loucuras, endereço certo, vida incerta e um único detalhe relevante:
A intenção de continuar colaborando com a minha história, e tentar fazer bonito, mesmo errado. 
Absolutamente convicta de que a minha vida é a única coisa que me pertence, e ninguém tem a responsabilidade de vivê-la, a não ser eu!



A intenção diz muito sobre você."

"Eu erro muito. Quase todo dia, pra ser mais específica. Mas durmo com a consciência tranquila, com a alma serena. Não faço mal pra ninguém, ninguém mesmo. Talvez eu magoe algumas pessoas sem querer. Talvez, não, com certeza. Ninguém é como a gente espera. E eu já entendi que inevitavelmente a gente magoa e é magoado. A grande questão é: você fez de propósito? (...) A intenção diz muito sobre você." 

ALGUNS DIAS ....

Alguns dias são mais difíceis que os outros.
Alguns dias eu não consigo sequer pensar.
Alguns dias eu não consigo dormir.
Alguns dias eu não quero deixar minha cama.
Alguns dias tenho vontade de desistir.
Alguns dias são bons.
Alguns dias choro.
Alguns dias eu sinto muito sua falta.
Alguns dias preciso fingir sorrisos.
Alguns dias começam bem.
Alguns dias eu quase me sinto feliz de novo.
Alguns dias só desejo que o dia termine bem ....
Alguns dias eu vou esperando....e de tanto esperar acabo me cansando desses dias ruins .
Alguns dias são tão difíceis sem você aqui .

domingo, 11 de agosto de 2013

Amar sem precisar usar MÁSCARAS...


Quem disse que estar no meio de muita gente é garantia de ter alguém?
 Cada vez me convenço, talvez você também, de que são poucas as pessoas que na vida são capazes de nos deixar a vontade pra a gente ser o que a gente é, são poucas as pessoas que diminuem e que cessam a nossa solidão, porque a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é, sem precisar mentir, sem precisar inventar, sem precisar usar máscaras.

Pe. Fábio de Melo

DEUS... Obrigado por me mostrar que sou CAPAZ...


“E foi então, depois de tanto cair, que percebi que poderia sim me levantar. Deus em sua infinita sabedoria, muito me testou pra que eu fosse capaz de me revestir de Sua grandeza perante a vida. Dele recebo apenas afagos, carinho e atenção sem igual. Do que já perdi, é absolutamente insignificante perto do que ganhei na presença do meu Senhor. E quanto mais eu perco, mais eu ganho. A paz que o meu coração tanto precisava eu encontrei somente nEle. Descanso em seus braços de amor assim como uma filha descansa nos braços do pai. O meu sorriso é dEle, e o motivo, também. E eu sei, não existe razões para viver longe do seu amor.

É preciso está bem consigo mesmo...

Para se relacionar plenamente com outro, você precisa primeiro relacionar-se consigo mesmo. Se não conseguimos abraçar nossa própria solidão, simplesmente usaremos o outro como um escudo contra o isolamento. Somente quando consegue viver como a águia, sem absolutamente qualquer público, você consegue se voltar para outra pessoa com amor. Somente então é capaz de se preocupar com o engrandecimento do outro ser humano.

sábado, 10 de agosto de 2013

Pai, perdoa-me...








Pai, perdoa-me pelas vezes que sentei ao seu lado, mas não ouvi o que dizias. Pai, perdoa-me pela visita rápida de fim de tarde, antes do jantar de domingo. Pai, perdoa-me pela pouca paciência, quando querias aconselhar-me nos negócios. Pai, perdoa-me por achar que tuas ideias já estavam ultrapassadas. Pai, perdoa-me por ignorar tua experiência de vida. Pai, perdoa-me pela minha falta de tempo para passar contigo. Pai, perdoa-me pelo teu convite que recusei porque ia sair com meus amigos. Pai, perdoa-me pela minha insensibilidade na hora da tua dor. Pai, perdoa-me por tudo...Pai, perdoa-me pelo abraço que não te dei, pelo carinho que não te fiz. Pai, perdoa-me por não ter reconhecido em ti o próprio Cristo. 
Pai, abençoa-me.
Tua filha 
Socorro DIas Carneiro








Socorro  Dias Carneiro

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ASSIM SOU EU!!

Sabe o que é mais perfeito no ser humano?! A capacidade de se reconstruir Um dia; alguém te derruba, te machuca, esmaga teu coração. Você sangra, chora e acha que vai morrer. Tudo ilusão! Porque você continua ali...vivo, e com uma força descomunal, pronto pra outra. Assim é a vida, assim sou eu.

(Kity Araújo)
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O amor misterioso... É sempre um segredo entre duas almas...

Quando você faz amor com
A pessoa que você realmente ama é maravilhoso,
E inesquecível.

Não falo aqui de amor de carne e osso, 
Falo do amor da alma. 
A potencialidade intimamente ligada,
No amor profundo.

O amor não precisa usar aliança,
Para amar por toda vida.
Ela ama escondido e sente seu amor,
Eu não mereço ela e por causa disso ela me ama.
Ela é o céu, sou a terra.
Ela é o anjo,
Que pousa em meus lábios,
Arrepia todo o meu corpo,
Em uma questão de segundos.

O amor misterioso,
É sempre um segredo entre duas almas,
É muito inspirador.
Em um só coração eles se misturam em duas almas,
Que só querem saber de amar intensamente.
O amor faz de um instante uma eternidade.
Até a noite virar dia, o Sol é glorioso.
Nós estamos loucos, o mundo é um sanatório,
O amor o medicamento dos pacientes.
O amor deixa você triste,
No outro dia o amor pode curar você com alegria.
Não se arrependa de amar, aquele que te fez chorar
Também te faz sorrir.

Aceite o amor,
Há momentos que precisamos se conformar.
Vomitar as tristezas,
E se embriagar do amor do céu. 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

EU Quiz Tanto...

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. 
Quis tanto dar, tanto receber. 
Quis precisar, sem exigências.
 E sem solicitações, aceitar o que me era dado.
 Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana.
 Mas o que tinha, era seu."

Se sentissem não FALARIAM..

Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, manias, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos.
 Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. 
Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente.
 Se sentissem não falariam.

sábado, 3 de agosto de 2013

Há sempre algo novo a nossa ESPERA.

Eu gosto de tudo que tem cheiro de recomeço.
Gosto do cheirinho de esperança, do cheirinho de coisas boas querendo acontecer.
Gosto das coisas que me enchem o coração de fé, que fazem os olhos brilharem e a gente acreditar que há sempre uma nova chance.
Há sempre algo novo a nossa espera.
Gosto do que me faz acreditar.
De tudo que carrega consigo a possibilidade de novos sorrisos, de novas alegrias.
Tudo que carrega a possibilidade de acontecer.

Sou as minhas ATITUDES...

Mesmo que as pessoas não entendam, mesmo que não aceitem...
Minhas atitudes só pertencem a mim, as consequencias delas também!
Porem, eu não posso agir como cada um espera, eu não posso escolher o que cada um quer...
Até porque cada um me quer de uma forma.
Cada um tem uma escolha diferente.
Eu não saberia fazer por todos, então farei por mim mesma!
Afinal!Ninguém nasceu em uma prisão, somos todos livres!