Total de visualizações de página

sábado, 29 de junho de 2013

CALMA...

"Engraçado como não adianta ter pressa, o que vem vai vir na hora certa. Nem adianta querer que o relógio trabalhe mais rápido. Tudo um dia vem e vai, tudo mesmo - seja bom, seja ruim. Não adianta lutar contra o tempo, é em vão. Tudo acontece e no fim, incrivelmente, dá sempre certo! A palavra é: CALMA!" 

domingo, 23 de junho de 2013

Lembranças...

Guardo lembranças contidas dentro de mim...
Dois caminhos que eu nunca vou conseguir esquecer 
que nessa diferença ,eu posa encontrar 
uma estrada com cruzamento na sua direção, ou 
que me faça retornar aos meus 
passos vazios, cheios de esperanças perdidas.
caminhos diferentes que a vida me impôs assim

sábado, 22 de junho de 2013

A vida é isso...

Não teremos nunca a capacidade de voltar lá atrás e consertar nossos erros – felizmente ou infelizmente?
 Não sei...
 Mas, uma coisa é certa, teremos sempre a oportunidade de aprender a cada dia com os nossos arrependimentos. Porque a vida é isso, um acúmulo de experiências. E só depende de você querer transformá-las em positivas ou negativas.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Hoje eu posso afirmar.

Hoje posso afirmar: ""As pessoas que você mais gostei e admirei são as que mais tme decepcionam.""
 Tentei raciocinar por horas em minha cabeça o porque disso, mas como sempre não encontrei a resposta. Acho que isso acontece realmente por causa das expectativas que criamos. Sempre esperamos mais das pessoas, mais carinho, mais amor, mais atenção. Às vezes imagino o quão mais fácil seria se nós pudéssemos enxergar o que os outros sentem, mas eu havia me esquecido que elas conseguem enganar até a si mesmo.”

DESABAFO!!!!

Um dia me apaixonei loucamente. Não era amor, hoje eu sei. E hoje eu sei porque virei outra pessoa. Acho que o amor de verdade faz a gente se encontrar, se aceitar, dizer sim para o outro e para o espelho. Amor inventado, de mentirinha, de momento serve pra gente se transformar em alguém que não é. Difícil entender? Também acho, por isso precisei viver. Como eu já disse, as experiências dos outros nunca me serviram de lição, preciso cair, dar com a cara no  chão me ralar inteira. Só assim aprendo, só assim consigo entender todas as partes do quebra-cabeça. Porque a vida da gente é isso: pecinha que junta em outra pecinha. E tudo vai tomando forma, tudo vai fazendo algum sentido (será?).
Cada vez que ele dizia vem eu ia. A cada palavra áspera dele eu me tornava mais e mais infeliz. E o pior de tudo é que gostava de ir me afundando nessa infelicidade. Me agarrava em momentos felizes, que eram raros. Só que eram bons. A gente tem a estranha tendência de ficar colada na parte boa. A memória nos trai. É difícil aceitar as coisas como são, colocar na balança e ver: me faz mais mal ou mais bem? O que ganha nessa conta maluca? É difícil tirar os óculos de coração e ver a vida como é, sem tempero, sem sal, sem mostarda, sem gosto nenhum: crua. E eu tinha medo, muito medo de perder ele. Podia me perder, mas perder ele estava fora de cogitação. Enlouqueci.  Liguei. Chorei.Imaplorei...
 Pedia pelo amor de Deus, não me trata assim. Pelo amor de Deus, fica comigo. Pelo amor de Deus, me ouve. Pelo amor de Deus, vamos fazer dar certo. Prometo não brigar, não ser eu mesma, não ter ataque. Pelo amor de Deus, não me deixa aqui sozinha.
Então ele me deixou por outra.
Há...chorei, chorei ... Tive a fase da raiva, da saudade, dos questionamentos. Por quê? Por que todo mundo tem um amor, um emprego, é feliz e eu sou uma azarada? Por que tem tanta gente cretina no mundo e eu, logo eu, sou tão legal com todo mundo e só me ferro? 
 Por que a vida é tão injusta? Por que tudo que eu faço não dá certo? Depois dessas fases, tive a fase de brincar de estátua. Sim, a gente vira estátua. Não tem muita vontade de sair, de se divertir, de rir, de brincar, de nada. 
Demorou um tempo, mas passei a me enxergar. Primeiro, comecei a me valorizar mais. Segundo, fiz as pazes com meu espelho. Terceiro, descobri que quem me ama tem que gostar de cada pedaço podre meu. 
Aceitar as qualidades é tão fácil. Na hora de conviver com cada defeito o bicho pega. E pega de jeito. Vi que não posso querer agradar. Vi que a minha melhor amiga sou eu. Vi que quem gosta de mim tem que me aceitar. A palavra é essa: aceitação. E pra começar qualquer coisa a gente precisa ter orgulho de quem é. Quando eu aceitei tudo isso e me encarei de frente e me encontrei... 

Não,muito OBRIGADO!!

“Todo mundo vai sempre pelo caminho mais fácil, usa uma pessoa pra esquecer a outra e quando vai ver só abriu um buraco maior ainda. Não, muito obrigada, enquanto eu não fechar essa ferida aqui, eu não tenho intenção de abrir outra.”

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O tempo sempre coloca tudo no lugar...

"Quando eu menos esperar, tudo irá se ajeitar. Todos os erros vão ter sentido, todas as risadas serão prolongadas, todos os sonhos realizados, momentos relembrados, a saudade será intensa. A vida é feita de momentos, de incertezas e de lembranças. Por mais que custe, o tempo sempre se encarrega de colocar tudo no devido lugar, sem pressa alguma."

Eu vivia com pressa...

"Eu vivia com pressa para ser feliz, mas com muito medo de arriscar. Tantas vezes me vi confiante, que todas as vezes que caí não foram o suficiente para me abalar. Hoje, eu acredito naquela velha regrinha, “siga seu coração”. Não vou questionar quem não conseguiu seguir e nem ir pelo mesmo caminho dos que já foram, eu quero um caminho novo, onde por lá passe somente pessoas que me fazem bem e que querem encontrar o mesmo que eu, a felicidade. Alguns medos ainda me acompanham, mas faço deles o apoio para que eu não esqueça o que é correto é pra mim. Não vou me esconder por trás de palavras e nem camuflar o que sinto. Afinal, a maioria dos momentos dessa vida se vive só uma vez e nossa missão é que todos sejam bem vividos." 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O meu coração começa a pulsar com intensidade novamente...

Eu queria poder definir o sentimento que eu estou sentindo novamente, mas como se define um relógio antigo que começou a funcionar de pois de anos? Depois de perder as teias do tempo e deixar de viver na espera de alguém que ira faze-lo funcionar novamente. Como se explica isso? Eu não sei. Nem menos sei como nomear esse sentimento. Se ele realmente possui uma definição, eu prefiro que ele continue indefinido. Quero que o tempo haja de acordo com a sua vontade e que o destino o guie para um sentimento bom. A única certeza que eu tenho é que um sorriso nasce em mim toda vez que te vejo. É como se você iluminasse todo o meu mundo. Você mexe com o que há parado dentro de mim há anos. E da mesma forma que o relógio volta a funcionar em um ritmo constante, o meu coração começa a pulsar com intensidade novamente...

POR QUE NÃO LUTAR PELO QUE QUEREMOS?

Quase tudo na vida depende de luta. Muitos são incapazes de lutar, porque acreditam ser fracos ou que todos são melhores que eles. Com isso se torna um derrotado sem nem mesmo tentar. Podemos lutar pela nossa vida, podemos lutar pelos que amamos, Quantas pessoas que conhecemos que podem estar precisando da nossa ajuda, e a fraqueza que muitas vezes só existe em nossos corações, não fazemos nada, por sermos incapazes muitas vezes de simplesmente de escutar e estender as mãos.

DEUS sabe o é melhor ....

Deus, mesmo que eu não consiga entender e queira tudo do meu jeito. Eu até choro e as vezes até chego a dizer: Por que é que tem que ser tão difícil pra mim, parece que é difícil só pra mim. Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus, o teu caminho é melhor do que o meu, tua visão vai além do que eu vejo. O Senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim. E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio. E, Deus, porque sou tão pequenino assim vou ficar quietinho aqui em seu colo esperando o tempo certo de tudo. Porque eu sei que vais cuidar de mim e o seu melhor está por vir. Eu sei que é o melhor pra mim. Mesmo sem entender, eu confio em ti, mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim, mesmo sem entender.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A VIDA ENSINA...

A vida ensina....Que se aprende errando... Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem... Que a maldade se esconde atrás de uma bela face...Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela... Que quando penso saber de tudo...ainda não aprendi nada...Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos... Que se pode acreditar nas pessoas, nos sonhos e no amor... Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde... Que dar um carinho também faz... Que sonhar é preciso... Que se deve ser criança a vida toda... Que nosso ser é livre... Que não se pode dar a ninguem o poder de nos fazer infelizes!... Que as pessoas tem o direito de não gostarem de mim... Que Deus não proíbe nada em nome do amor...Que devemos agradecer a ele, todos os dias o milagre da vida.

Doçura...

"Incrível a doçura que algumas pessoas carregam.. é só a gente chegar perto e já se sente mais leve. Elas dão um sorriso, e a gente se sente uma imagem refletida em um espelho, porque automaticamente um sorriso cai dos nossos lábios também.
Tem gente que é assim mesmo, gosta de gentileza, educação, gargalhadas, gosta de ouvir, gosta de cativar..
Tem gente que quando está do nosso lado, nos faz esquecer que inventaram relógio, celular, facebook... Tem gente que nos faz lembrar que não existe uma rede social mais gostosa do que uma em que a gente divide com quem a gente gosta,
uma em que a gente pode ouvir o som da risada do outro,
segurar na mão e dizer: pode contar comigo, é dar um abraço, é olhar nos olhos... Que bom que com esse mundo todo do avesso, ainda existem gente andando com asas invisíveis..
Tem gente que nem sabe, e tem um baita "quê" de anjo...
E eu ainda me aborreço com o que gente chata anda falando de mim por aí.. que besteira..."

Parabéns para voce...

“Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus.”

(Clarissa Corrêa)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Agora é minha vez....

"Sempre respeitei e entendi todos os surtos do outro, agora é a minha vez. Não posso obrigar ninguém a me aturar, me amar, ficar do meu lado. Mas o que eu posso menos ainda é mudar pra me encaixar na idealização de alguém tão torto quanto eu. Adaptação é necessário, mudanças são bem vindas quando a gente muda pra gente. Se anular ou se deixar de lado é o maior erro que alguém pode cometer e eu já errei demais. Tô de peito aberto, cabeça erguida, pé atrás. E esse ano, entre tantas lições, crises, lágrimas de dor e felicidade, está me ensinando isso: Ser mais eu, ser completamente eu, transbordando mesmo, intensa mesmo e fica quem quer. Vai embora quem tem que ir. Vida que segue e, com toda certeza do mundo, aconteça o que acontecer, eu sobrevivo. Eu evoluo. Amadureço. Eu esqueço, mas aposto um doce que muita gente que me deixou escorrer pelas mãos, nunca vai esquecer de mim."

sábado, 1 de junho de 2013

Sou assim e gosto...


Eu sou simples, e gosto de ser assim...
Pois desse jeito, eu não tenho dúvidas que minha alma está protegida,
e sei bem o que se passa aqui, bem dentro do meu coração...
E se algum mal tiver que me acontecer,
mesmo que eu não consiga entender o porquê, e nem seja capaz de reagir,
não duvide, eu sou capaz de me recuperar...
Pois existe uma luz forte que envolve meu corpo,
e se eu tiver que viver algo parecido com um filme de terror,
minha reza será capaz de me tranquilizar,
de me restabelecer,
de me trazer de volta a paz...