Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

Meu Deus, me ensina ...

Meu Deus, me ensina a aceitar, me ensina a esperar, me ensina a ver tudo o que eu vejo todos os dias e não explodir. Me ensina a ver as injustiças e acreditar que um dia isso mudará. Me ensina a ver a maldade, o orgulho e a prepotência no mundo e, mesmo assim, acreditar que o bem prevalecerá. Me ensina a ter paciência e esperar com fé a realização dos meus sonhos. Eu venho caminhando, fazendo o que eu posso, tentando ser melhor, tentando fazer alguma diferença. Eu preciso tanto, meu Deus, todos os dias, da sua força em mim, do seu perdão, do seu amor, da sua paz.

Viver a dois, é dois...

Num relacionamento para dar certo, não precisa expor muito. Tem gente que adora exibir tudo o que acontece a dois para todos. Eu acho que, cada um tem o seu devido lugar, relacionamento é relacionamento, amizade é amizade, tem que saber separar porque por mais que você conte tudo para amigas ou amigos, eles nunca vão se importar na mesma intensidade do que você, então, qualquer problema que der, e...les vão estar por fora. E tem mais, pessoas gostam sim de invejar, de entrar em assuntos que não os pertencem, e quem não tem a sabedoria de não dar ouvidos para quem estiver de fora, vai cair na ''pilha'' e gerar a briga, ai terminam, depois voltam, terminam, voltam... Por fim, o relacionamento esfria antes de hora, ambos ficam com raiva e param de se falar. Tudo isso poderia ser evitado a partir do momento que você aceitou estar junto com outra pessoa, gostando ou amando, mas respeitando. O que acontecer a dois, precisa permanecer a dois sempre, não precisa mostrar que estão bem (para evita inveja) e nem mostrar que estão passando por momentos ruins. Viver a dois, é dois.

Se for pra me arrepender... Que seja das coisas que não fiz...

Se for pra me arrepender, que seja das coisas que não fiz, dos sentimentos que escondi das risadas que não dei, das festas que não fui, dos amigos que não fiz, das loucuras que não cometi, dos beijos e abraços que não dei, do tempo que perdi, dos amores que não vivi, dos conselhos que não ouvi, das verdades que não falei, das viagens que não fiz, dos chocolates que não comi, das músicas que não dancei, das ilusões que vivi, das noites que chorei, das mentiras que acreditei, das chances que não dei, das declarações que não fiz, dos lugares que não fui, das vezes que me enganei, das perguntas que não fiz, das respostas que não dei, das cartas que não li, das magoas que senti, dos sonhos que não realizei, das oportunidades que desperdicei, das alegrias que não vivi, e principalmente das coisas que não tentei.