Você é o maior responsável pelas suas conquistas e vitórias, certo? Certíssimo! E é também o maior responsável pelos erros e pelas derrotas, viu? E daí? E que mal tem em perder? Que mal tem no erro? Nenhum! Desde que você permaneça aberto ao processo de aprendizado, né?
Pare de culpar os outros pelas desilusões, pela falta de sorte. Pare de culpar o mundo, pare de culpar a Deus, a sua família, o seu tempo, os seus governantes. Pare! Talvez seja melhor encarar a vida como uma grande colcha de retalhos que está sendo construída por você a cada instante.
Sim, um colcha de retalhos, onde os sonhos precisam invadir a sua alma, viu? Afinal o dia de hoje foi tão esperado por você! Lembra como você desejou e imaginou esse tempo, esse momento? Agora é o hoje que você tanto aguardou! Você é o responsável pelos próprios sonhos e pela realização de todos eles, viu?
Por favor, pare de ficar imaginando que é tarde demais para mudar! Felizes aqueles que descobrem rápido que ainda é tempo para fazer alguma coisa e redefinir e assumir suas prioridades.
Olhe pra frente, para o alto, para a vida que se apresenta em abundância para você. Seja mais positivo! Seja mais corajoso! Seja mais ousado! Seja mais você!
Tenha certeza de que a felicidade não mora longe, nem nos outros, nem ao seu lado, nem à sua frente... Ela está junto de você!
Talvez você seja mesmo, no fim das contas, uma colcha de retalhos da vida. Procure ser, então, uma colcha linda e colorida que enfeita uma vida, uma casa, um coração.... Talvez muitos corações, muitas vidas, a começar por você mesmo!
Vamos! Força! Coragem! Tudo começa com um primeiro passo!