Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A CAMINHADA -PARTE 1

Quantas vezes fechamos as portas de nossos corações por medo?
Quantas vezes dizemos NÃO às mudanças?
Quantas vezes fechamos os olhos para não ver a realidade?
Quantas vezes nos calamos com medo de dizer o que precisava ser dito naquele momento tão especial?Quantas vezes bloqueamos nossos sentimentos com medo de amar?
Quantas vezes deixamos de ser quem somos somente para agradar alguém que jamais o entenderá?
Quantas vezes...
Quanta vez mais poderá um ser humano continuar nesta estrada, cujo caminho ele nem mesmo sabe onde dará?
Segundo Momento
Quanta vez agradeceu a Deus as oportunidades que tive?
Quantas vezes mais agradecer?
Quantas vezes mais é preciso?
Quantas vezes mais desejo agradecer?
Terceiro Momento
Às vezes sentimos, porém não conseguimos expressar...
Às vezes choramos, mas não conseguimos demonstrar...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AMIGOS

 
  • Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, aqualidade. .                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Walace  Oliveira Martins                    
  • BEM AVENTURADOS OS QUE TEM FÉ

    domingo, 28 de novembro de 2010

    PARA REFLETIR

    O SOCORRO VEM DO CÉU

    Montado em seu cavalo, o fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios.
    Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade.
    Quem morava ali?
    Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, de mãos postas, olhos lacrimejantes…
    - Que faz você aí, minha filha?
    - Estou orando a Deus, pedindo socorro… Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome…
    - Que bobagem! – disse o fazendeiro. – O Céu não ajuda ninguém! Está muito distante… Temos que nos virar sozinhos!
    Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso boa soma em dinheiro e o entregou à menina.
    - Aí está. Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração.
    Isto feito, retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada.
    Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.
    - Ora essa, menina! Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?
    E a menina, feliz, respondeu:
    - Já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e Ele enviou o senhor!



    fonte mensagens diarias

    RESENTIMENTO


    Você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquele namorado, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do seu chefe, dos seus colegas, dos amigos, dos críticos, do cachorro…
    Você tem toda razão em ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu.
    Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento.
    NUNCA MAIS.
    Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então você está ressentido, com ela. Veja com atenção o significado da palavra ressentimento:
    - Sentir novamente; Sentir infinitamente, para alguns.
    RESENTIMENTO
    Qual a razão de usar sua mente para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções?
    Sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você ao passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais.
    Ao guardar qualquer ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso.
    Você está re-sentindo a dor que só existe em sua memória.
    A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento.
    MAS VOCÊ SERÁ!
    Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com seu re-sentimento.
    Não caia na armadilha do ressentimento.
    Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe advogados cuidando disso e se concentre em sua vida e sua felicidade.
    Viva o momento que estiver vivendo.
    Esqueça as coisas ruins do passado.
    Ele não existe mais.
    E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver “sentindo re-sentimento” e mágoa de alguém, lembre-se do que disse William Shakespeare:
    “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.“

    AMIGO

    Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
    Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
    É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo “por vir”. É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
    Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
    Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.
    Olhos… amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
    Amigo é aquele que te diz “eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama “e ponto”. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
    (Marcelo Batalha, 20/10/96)

    EU

    Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha.
    Como todo mundo um momento ou outro da existência, passei por dificuldades. Há pessoas que, por razões que desconheço, penam mais que outras. E aconteceu comigo de ter momentos onde eu não tinha mais forças nas pernas para caminhar. Não era sofrimento físico, era moral, onde eu não podia olhar pra frente de tanto os olhos viviam cheios de lágrimas.
    Nessas horas eu falava ainda mais forte com Deus. Nessas horas eu dizia: “me leva porque já não sei mais ir sozinha.” E nessas horas sempre houve um amigo por perto. Muitas vezes simplesmente do outro lado do telefone. Isso me tornava mais forte.
    E só mesmo agora repensando nisso é que compreendo o que Jesus disse: “vou para o Pai, mas enviarei um Consolador”. Enquanto esteve pessoalmente na terra, Jesus cuidou das pessoas. Mas, indo, não nos abandonou.
    Esse Consolador é o que vem quando nos sentimos frágeis e move o coração das pessoas que nos amam verdadeiramente para que essas estejam do nosso lado nos ajudando a nos levantar.
    Só mesmo Deus pode dar consolo, só mesmo Ele pode mostrar saídas onde só vemos muros, só mesmo Ele pode restaurar nossas vidas quebradas. E os amigos de verdade são os missionários que Deus envia. Muitos nem sabem disso, ajudam sem questionamentos, porque isso é natural na amizade. Mas a amizade é mais que algo simples e natural, amizade é algo Divino, tem as Mãos de Deus, tem perfume de Deus, tem manifestação de Deus.
    As dificuldades e sofrimentos chegam muitas vezes na nossa vida para modificar nosso caminho e nos tornar pessoas melhores. Como o ouro e o cristal, somos moldados através do fogo. A custo de sofrimentos e lágrimas, vamos aprendendo a lutar até que um dia olhamos pra trás e a pessoa que existia em nós parecia uma outra.
    Uma pessoa que vence na vida não é porque teve sempre tudo muito fácil e de mão beijada, mas alguém que conseguiu superar os obstáculos que encontrou pelo caminho. E ninguém é grande e forte o bastante para conseguir isso sozinho, mesmo se a força interior, a vontade de conseguir colabora em grande porcentagem. Quem vence é porque teve mais que duas mãos para alcançar as coisas e mais que duas pernas para caminhar. Quem vence é porque tem Deus atuando através dos amigos que Ele envia…

    NOSSA MÃE

    Meu amado Jesus:
    Diante das pessoas da Santíssima Trindade, diante de Nossa Mãe do céu e toda a Corte celestial, ofereço, segundo as intenções de vosso Coração Eucarístico e as do Imaculado Coração de Maria Santíssima, toda minha vida, todas as minhas Santas Missas, Comunhões, boas obras, sacrifícios e sofrimentos, unindo-os aos méritos de Vosso Santíssimo Sangue e Vossa Morte de Cruz.
    Para adorar a Gloriosa Santíssima Trindade.
    Para oferecer-Vos reparação por nossas ofensas.
    Pela união de nossa Santa Mãe Igreja.
    Por nossos sacerdotes.
    Pelas boas vocações sacerdotais.
    E por todas as almas até o fim do mundo.
    Recebei, Jesus meu, meu oferecimento de vida e concedei graça para perseverar nele fielmente até o fim de minha vida.
    Amém.

    sábado, 27 de novembro de 2010

    ORAÇÃO DA SERENIDADE

    BENDITO SEJA DEUS

    CRER EM DEUS

    Crescer em Deus é chegar ao lugar em que você pode
    estar satisfeito, não importando qual seja sua situação ou circunstâncias, porque você não está arraigado e firmado nas coisas, mas somente no Senhor. Paulo era emocional e espiritualmente maduro porque ele sabia que em qualquer condição em que estivesse aquilo passaria. Ele aprendeu o segredo de enfrentar cada situação da vida, fosse boa ou ruim. Deus quer abençoá-lo e usá-lo como um vaso por meio do qual o Espírito Santo pode operar. Mas para
    isso acontecer você deve aprender como enfrentar os tempos bons e os tempos ruins. Eis por que é tão importante lembrar que tudo o que vem em seu caminho “isso também vai passar”. Esses tempos bons ou ruins não durarão para sempre, mas por intermédio de Cristo você
    pode enfrentar tudo isso com alegria e estabilidade.

    NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

    27 DE NOVEMBRO

    
    Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
    Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.
    Rezar 3 Ave Marias. Depois: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

    sexta-feira, 26 de novembro de 2010

    CAMINHOS

    Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas…
    Nestas caminhadas encontramos muitas pedras …
    Que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa: a experiência!
    Encontraremos pessoas mais novas …
    E com elas reaprendemos a inocência perdida …
    Encontraremos pessoas mais idosas e com elas aprenderemos a ser maduros …
    Aprenderemos que o fogo que queima, também esquenta as noites de frio …
    Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma …
    As vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mas depois percebemos que elas é que nos perderam.
    Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que morreu por nós…
    E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós: nossos pais.
    Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA percebemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações.
    Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças …               
                                                  Fonte: mensagens dias

    A PORTA

    Paulo Roberto Gaefke)
    porta

    A porta da vida está aberta e convida,
    pessoas com coragem para arriscar,
    a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,
    ser ouvido ou incompreendido,
    receber atenção ou sofrer uma desilusão,
    ser amado ou perder-se numa paixão,
    a vida pede atenção…
    A vida oferece muitas possibilidades,
    até para quem já não acredita mais em nada,
    sempre haverá algo novo sob o sol,
    um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso,
    uma nova oportunidade de ser e crescer.
    Só não vale ter medo de si mesmo,
    só não vale não se conhecer, não se respeitar.
    Tem que pegar todas as experiências,
    boas e ruins, doces e amargas,
    e colocar no grande caldeirão da alma,
    para entender o que vale e o que não vale a pena.
    Assim, você terá uma bússola precisa,
    que vai indicar o seu Norte, a sua direção,
    que não tem tempo nem idade,
    rumo a realização dos seus sonhos,
    rumo a felicidade.
    Acredite na vida, acredite em você

    ORAÇÃO

    Pai em nome de Jesus que todos que estão lendo essa mensagem nesta hora ,sejam cheios de fé, fé para chamar a existência aquilo que ainda não existe, fé para crer que o que for ligado na terra será ligado no céu , fé para romper no propósito que o Senhor já colocou no coração de cada um . Pai eu te agradeço pelas vidas que dia a dia buscam força na tua palavra e lêem os devocionais ,  pessoas que me escrevem pedindo oração e ajuda , gritos de socorro , Jesus que cada um dos leitores hoje sejam cheios de fé para serem rompedores e caminharem no propósito  que o Senhor tem . amém

    OS DONS DE DEUS

    Neste livro o autor Mark Baker aprofunda sua teoria sobre a interação entre a ciência e a fé, mostrando de que forma a trajetória de Jesus pode servir de inspiração para superarmos nossas dificuldades, traumas e sofrimentos com vasta experiência clínica como terapeuta, o autor passou os últimos 25 anos estudando os sentimentos das pessoas e a maneira como elas reagem às oito emoções básicas que norteiam nossas vidas: sofrimento, medo, ansiedade, tristeza, culpa, raiva, felicidade e amor.
    Suas conclusões deram origem a Como Deus cura a dor, um valioso instrumento de transformação e crescimento pessoal. Analisando histórias de dezenas de pacientes sob o ponto de vista psicológico, Baker ensina como é possível curar o sofrimento associando o tratamento médico à antiga sabedoria da Bíblia. Com um profundo efeito terapêutico, este livro vai aumentar nossa fé no poder curativo de Deus e, assim, nos ajudar a atravessar os períodos difíceis da nossa jornada.

    domingo, 21 de novembro de 2010

    AS RIQUEZAS DA VIDA

    Sua presença é um presente para o mundo.
    Você é única e só há uma igual a você.
    Sua vida pode ser o que você quer que ela seja.
    Viva os dias, apenas um de cada vez.
    Conte suas bênçãos, não os seus problemas.
    Você os superará, venha o que vier.
    Dentro de você há muitas respostas.
    Compreenda, tenha coragem, seja forte.
    Não coloque limites em si mesmo.
    Não deixe que os problemas acumulem. Resolva-os logo! Fale.
    Converse. Escute. Brigue.
    O que mata é o silêncio e o rancor.
    Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima,
    as ama, precisa delas, principalmente em família.
    Amar não é vergonha.
    mensagens diárias

    sábado, 20 de novembro de 2010

    FELIZ INICIO DE SEMANA

    Comece a segunda feira fazendo uma limpeza!
    Varra de seu coração: a tristeza, a angústia, a aflição,
    Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca
    Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos
    Varra de seu caminho: o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
    Deixe fluir a alegria de sua alma. Trabalhe seu corpo para o bem.
    Agradeça por seu trabalho e acima de tudo comece sua semana com FELICIDADE no coração
    Pois novos horizontes se aproximam novas alegrias irão chegar e seu coração estará pronto pare receber tudo isso.
    Tenha uma linda semana!
    Fonte: mensagens Diarias

    ESSE É O VERDADEIRO REMÉDIO