Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

Te encontrei..#.AMARgCURA #

Procurei durante um longo tempo por alguém que me completasse, que me aceitasse da forma como sou, e que me amasse sem porquês. 

Procurei em lugares errados, em momentos errados, em pessoas erradas e por causa disso parti meu coração inúmeras vezes.
Sem saber que ainda não era a hora de ter alguém ao meu lado, continuei na minha busca. Tudo em vão.
Me machuquei sem precisar, me cansei sem necessidade e ganhei cicatrizes desnecessárias.
Olhei tão longe e procurei tão alto sem ver o que eu queria, que acabei me desesperando, chorei tantas noites pedindo a Deus por alguém que ficasse comigo, porque eu não aguentava mais me sentir só.
Terminava o dia e eu não tinha alguém pra compartilhar, acabava sozinha no meu quarto ouvindo música.
E no desespero Deus me acalmou. Não era a hora.
Pedimos a Deus e temos que estar preparados para ouvir sua resposta, seja ela a que queremos ou não. E a minha foi, espere...
Meu coração se aquietou.
Os meses foram passando e sem me dar conta, parei de procurar, mudei meu foco.
E quando menos percebi, apareceu você. No lugar certo, no momento certo, tão perto e bem de baixo do meu nariz, lá estava a pessoa certa.
Me assustei por descobrir que você me completa. Metades perfeitas perdidas no tempo, mas que agora se encaixam.
Entende porque te amo e quero cuidar de você?
Queria poder te guardar de todos os problemas, te aliviar de tantas coisas, e se possível tirar sua tristeza só pra ver o seu sorriso, nem que eu me vista de palhaça.
Realmente, Deus só nos dá o melhor.
E sabe aquele presente que você gosta tanto e tem medo de perder ou quebrar?
Eu sinto isso em relação a você.
E por isso guardo-te dentro do meu coração. Acredite, aqui é um lugar seguro para você. 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

VALEU A PENA TUDO...

"Hoje quero que você saiba que valeu a pena conhecer você. Valeu a pena ter deixado o destino nos fazer encontrar; valeu a pena ter correspondido ao seu primeiro impulso. Valeu a pena ter ultrapassado barreiras; não ter acreditado em besteiras, mexericos e outras histórias que as pessoas inventam e que maltratam o nosso coração. Valeu a pena ter sido companheira; ter sido ciumenta; ter amado tanto. ; Valeu a pena ter sido a sua sócia no negócio da vida; Valeu a pena ter passado por problemas e saber resolvê-los sempre juntos. Valeu a pena! Valeu muito a pena ter vivido tudo isso e saber que muito mais ainda virá e que o amor nos manterá unidos e que venceremos na alegria, na tristeza, no sucesso e nas derrapagens da vida. Tenha certeza sempre: valeu a pena!!!"

ASSIM SOU EU.

Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação. Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir. Quero o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, o olhar do novo, a voz da razão e o toque da ternura. Luto contra o óbvio, porque sei que dentro de mim há um infinito de possibilidades e embora sentimentos ruins também transitem por aqui, sei que devo conduzi-los com a força do pensamento até a porta de saída. Decidi não delegar função para cada coisa que eu quero. Nem definir o lugar adequado para tudo de bom que eu sinto. Nossos sentimentos são seres vivos e decidem sem nos consultar. A prova de que na vida, rótulos são dispensáveis e sentimentos inclassificáveis.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Não se traia, não se mude. ... *Seja você.”

Nossas escolhas estão bem aqui, no coração. Não pense que está no colo de um, na mão de outro. Não se adie, por favor. E não se entregue. Aconteça o que acontecer: não se entregue. Não mude seu jeito por ninguém. Mude suas caras, bocas e trejeitos se quiser. A gente é o que é e quem não gosta, paciência. Não se traia, não se mude, não se mova. 
Seja você!!!

Quem ama de verdade desiste sim.

Um dia me disseram que quem ama de verdade nunca desiste, acho incorreta essa frase, quem ama de verdade desiste sim, mas não deixa de amar. Quem ama de verdade não consegue encontrar a felicidade em outro alguém, mas aprende a viver sorrindo mesmo estando incompleto. Quem ama de verdade nunca esquece o toque, o olhar, e os momentos vividos com aquele que se ama. Quem ama de verdade não deixa de amar não importa o tempo que passe, apenas espera que o tempo resolva tudo, e acredita na filosofia de que o que tiver que ser será .

quarta-feira, 24 de julho de 2013

EU... Minha Definição...Todos os sentidos, sem sentido...

Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação. Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir. Quero o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, o olhar do novo, a voz da razão e o toque da ternura.
 Luto contra o óbvio, porque sei que dentro de mim há um infinito de possibilidades e embora sentimentos ruins também transitem por aqui, sei que devo conduzi-los com a força do pensamento até a porta de saída.
 Decidi não delegar função para cada coisa que eu quero
. Nem definir o lugar adequado para tudo de bom que eu sinto. Nossos sentimentos são vivos e decidem sem nos consultar.
A prova de que na vida, rótulos são dispensáveis e sentimentos inclassificáveis.
 EU...

Rumo ao" MEU " destino..

Ao atravessar marés revoltas, duvidei do meu barco.
Após algumas tempestades, cansativamente vencidas, percebi que havia me enganado:
Minha embarcação está cheia de força e coragem;
Eu é que trafegava por águas que não me pertenciam.
Bússola em mãos, rumarei ao meu destino....

(Recibi de uma amiga "" Que disse que tem tudo haver comigo"")

É ela tem razão!!!

# QUEM SOU EU??? #

“Quem sou eu?
Poderia descrever-me fisicamente, falar da minha personalidade, do que gosto, mas para falar a verdade eu não quero. Infelizmente, isso não é importante, por que quem nos define são as pessoas, cada pessoa tem um conceito diferente sobre nós.
Pergunte ao meu inimigo quem sou e ele me julgara mal, pergunte ao meu amigo e ele dirá minhas qualidades. Pergunte-me quem sou... e te direi:
Sou o que você vê... agora depende dos seus olhos”!

REVENDO - ME...

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno...
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim"

Vander Lee

É SOU ASSIM ....

Não tenho paciência com julgamentos precoces, gente rasa me cansa, tenho preguiça de pessoas que fingem.
Não tolero rótulos.
Pra mim não existe o meio termo em nenhuma situação.
Ou é, ou não é. Ou toca, ou não toca. Ou fala, ou não fala.
Indireta pra mim é coisa de gente que não tem coragem de falar...
Dar a cara a tapa é tão mais bonito e tão mais digno.
Prefiro os que parecem arrogantes por serem sinceros demais do que os que se auto-intitulam sabedores da razão e se mascaram por trás de um personagem.
É meus amigos, eu sofro de hipocritofobia.

JÁ FUI UM POUCO DE TUDO...

Eu acredito que é importante a gente aprender a dizer não.
 Toda a minha vida eu disse sim. Sim, eu faço.
 Sim, eu cuido.
 Sim, eu assumo. Sim, eu me rendo
 Sim, eu aceito... 
Sim, eu levo. Sim, eu busco. 
 Já fui usada, já fui traída, já fui negada, já fui rejeitada, já fui humilhada.
 Já fui um pouco de tudo. 

REVENDO MEUS CONCEITOS...

Revi meus conceitos, repensei meus erros, recorri os meus direitos, refiz todos os meus sonhos, e recuperei, pouco a pouco, as minhas forças. O porquê disso?
Resolvi ser feliz. Resolvi caminhar atrás da felicidade. Não vai ser fácil, mas vou seguir em frente seguindo um velho ditado “Para chegar as pedras preciosas temos que desbravar cavernas escuras, e quebrar, uma a uma, todas as pedras que impendem nossos caminhos.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alma Limpa.. Viver de alma e coração limpos não tem preço!

Alma Limpa! Coração livre de toda magoa, raiva, ódio e rancor. Percebi que não vale a pena guardar sentimentos que não lhe fazem bem. Isso machuca o coração e a gente acaba perdendo a razão. É tão bom lembrar de uma pessoa e não mais sentir raiva ou coisa do tipo. Pra que guardar coisa ruim em um lugar que só cabe sentimentos bons? Literalmente, não vale a pena, o que realmente vale a pena é sentir o coração leve e livre de toda maldade. O que eu fui, sou e serei para alguém vai ficar pra sempre, não adianta isso ninguém consegue mudar, substituir ou querer apagar. O PERDÃO é algo difícil de se dar, mais quado isso acontece, ah... Você se sente melhor do que a pessoa a quem você perdoou, por que PERDOAR alguém é querer ficar longe de todo ressentimento e mais do que isso PERDOAR é um ato de gente corajosa, que está disposto a olhar para aquele alguém e não mais sentir todos aqueles sentimentos ruins e todas as dores que ela um dia lhe causou! Todos nós erramos e quando erramos sem que a gente perceba a gente cresce e aprende a não cometer o mesmo erro, isso pode levar dias, messes e anos, mais uma hora deixamos de insistir naquele erro e passamos a praticar outros. A vida está em constate mudança, onde somente o Perdão e o Amor devem falar mais alto, por que viver de coisas ruins não vale a pena, é doloroso demais e machuca. Por isso eu amo e amo muito, e cá entre nós não existe nada melhor do Amar sem sentir que esse amor está te ferindo! Viver de alma e coração limpos não tem preço! 

domingo, 21 de julho de 2013

Saudades de coisas boas...

Eu não tenho medo do passado, não sinto falta de tudo, mas tem coisas que da vontade viver de novo. Isso não significa retroceder, significa que foi bom, que valeu, que me tornou o que eu sou hoje.
Saudades daquela professora da escola. Saudades daquela amiga que jurou não te esquecer nunca, será que ela se lembra de mim? Saudades de quando eu cabia no colo sem sobrar as pernas. Saudades de pular amarelinha. saudades de ouvir minha mãe gritando pra eu lavar as mãos antes de comer. Saudades de coisas bobas, simples. Saudades de pessoas que se foram. A mente recorda, o coração sente e a gente continua a vida amando, lembrando, vivendo e envelhecendo.

Trexo de um poesia de GUIMARÃES ROSA.

"Viver é muito perigoso... Porque aprender a viver é que é o viver
mesmo... Travessia perigosa, mas é a da vida. Sertão que se alteia e abaixa... O mais difícil não é um ser bom e proceder honesto, dificultoso mesmo, é um saber definido o que quer, e ter o poder de ir até o rabo da palavra." (Guimarães Rosa)

A cada dia...

"Cada dia mais convicta de que o silêncio é a melhor resposta que devemos dar pois a vida se encarrega de falar a cada um sobre suas atitudes, suas ações. Cada um, será em seus próprios dias, desmascarado diante do seu próprio espelho, na sua consciência e na verdade que brota no interior do coração de cada um. Cada dia, tenho em mim a certeza que a vida trás de volta aquilo que é semeando pelo caminho. Cada dia mais convicta que cada um dá o que tem, cada pessoa oferece ao outro o que transborda de dentro do seu coração e saí de cada ser, seja em palavras ou em atitudes. Cada dia mais inteira do que busco e mais certa do que realmente preciso para chegar. E buscando seguir o caminho descubro que a felicidade acontece enquanto se anda. Ficar parado reclamando só traz atrasos e gente infeliz! Fico feliz demais por saber que para seguir o caminho que escolhi não preciso de quase nada do que achava que precisava. Esvaziar-se é a melhor forma para seguir com leveza. A vida flui. A caminhada fica mais tranquila. O sorriso mais sereno e o coração segue em paz..."

Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada.



"Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calado perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver."

Caio F. Abreu

#A VIDA NÃO ESPERA. O TEMPO NÃO PERDOA. E AESPERANÇA,É SEMPRE A ÚTILMA A LHE DEIXAR#



"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: Diga a sí mesmo que o que passou jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade - Encerrando ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba... Mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais em sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Quando um dia você decidir a pôr um ponto final naquilo que já não te acrescenta. Que você esteja bem certo disso, para que possa ir em frente, ir embora de vez. Desapegar-se, é renovar votos de esperança de sí mesmo, É dar-se uma nova oportunidade de construir uma nova história melhor. Liberte-se de tudo aquilo que não tem te feito bem, daquilo que já não tem nenhum valor, e siga, siga novos rumos, desvende novos mundos. A vida não espera. O tempo não perdoa. E a esperança, é sempre a última a lhe deixar."

Fernando Pessoa

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tu e Alguém.

- Alguém falou mal de ti? Perdoa.
E além de perdoar, aproveita a lição: quem sabe foi dito algo de verdadeiro que merece ser analisado para ser corrigido?
- Alguém te feriu? Abençoa esse alguém. Se agiu assim não sabe o que fez: quem pode atirar a primeira pedra?
- Propalas o mal que alguém te fez? Disciplina-te. Nunca mais faças isso: olvidar o mal é o princípio do bem de que todos necessitamos. - Demonstras mágoa reprovativa para com alguém? Domina-te. Não lhe dês satisfações prejudiciais. Ajuda a esse alguém e passa adiante exemplificando o amor fraternal.
- Tens insônia ruminando mentalmente o caso que te aborrece?
Vigia. Pensa o menos possível no mal que outrem te fez: quem estende o sofrimento alheio recebe sempre sofrimento maior.
- Não cogitas de reconciliação? Pondera. Concilia-te na primeira oportunidade, com todos aqueles que te ofenderam, mostrando a iniciativa da boa vontade sem orgulho que te ensombre e sem bajulação que te avilte.- Dizes perdoar e não queres mais ver os que te feririam?Reconsidera.Perdoemos não só com os sentimentos mas também com as ações transformando-nos em colaboradores, ainda que ocultos e indiretos, da felicidade e da paz de quantos se levantam por nossos adversários. - Queres esquecer sem perdoar? Reflete. Perdoa incondicionalmente aqui e agora: uma restrição que imponhas é nuvem para o futuro cujos pormenores desconhecemos.- Afirmas que perdoarás amanhã? Medita. Perdoa tão depressa quanto possível, aproveitando o dia que passa e ainda esta noite o teu sono será mais tranqüilo. - Não te sentes com força de perdoar? Ora.
A Providência Divina dar-te-á energias novas com que possas plantar humildade no coração e maturidade no espírito.
- Mentalizas a vingança? Repara. O ódio é suplício que impomos a nós próprios; perdão é alegria e amizade que partem de nós para fortalecimento da alegria e da amizade no mundo inteiro.
- Alguém não te entende a mensagem de reaproximação e bondade? Acalma-te. Se esse alguém permanece inabordável e irredutível, asserena a consciência e aguarda confiante, servindo quanto puderes, na certeza de que estarás junto desse alguém ao lado do amor infinito de Deus, que auxilia e espera sempre. 

André Luiz

Hoje eu SOU...

Hoje sou a mistura do que já passou, do pouco que aprendi, do muito que faltou. 
Hoje sou o que sou, goste ou não, e pronto. 
Sou eu, na soma das coisas, no passar dos dias, na tentativa de suportar as dores, de entender meus amores.
Andando, de peito aberto, em busca do desconhecido;
vou carregando pouca bagagem, para viagem ser leve e boa, as lembranças vão na mala, a sinceridade vai em tudo.
Rumo ao futuro, minha intuição é meu guia, e o desconhecido é somente algo que eu não posso dizer que já sabia. 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Eu e minha liberdade que não sei usar.

"Minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia. Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama. Quanto a mim, assumo a minha solidão..."
(Clarice Lispector)

terça-feira, 16 de julho de 2013

Não desisto de mim porque já sofri antes.

"Eu nunca errei em amar, posso ter errado o destino de meu amor. Não darei ao passado minha personalidade, minha paixão, meu temperamento, minha esperança. Não desisto de minha alegria porque alguém não entendeu antes. Não desisto de minha ingenuidade porque alguém não me cuidou antes. Não desisto de minha coragem porque alguém se acovardou antes. Não desisto de mim porque já sofri antes. Amar é continuar sendo até acertar a companhia."

(Fabrício Carpinejar)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

#FACIL.... #DIFICIL...

É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!
Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."


Fernando Pessoa

É assim ...

Ás vezes a gente faz papel de besta, papel de otária na vida dos outros... Perde tempo com quem não merece, Acha que é bem vinda na vida de alguém, e.... De repente descobre que esse alguém pouco se importa com a gente, quer se ver livre da gente, fala nas costas da gente, e pior... Não valoriza a amizade que a gente sente...
Quando as pessoas sabem que você precisa delas, te pisam, te humilham e ainda acham que você não percebe... Pode até não perceber por um certo tempo, mas nada é para sempre, e um dia a gente descobre toda a verdade, se decepciona e vê que aquela pessoa em quem você confiava e acreditava, fala aos outros, coisas que não condizem em nada com aquilo que ela própria diz a você.... E é assim.... exatamente assim que a decepção acontece!!!
Amizade, coisa rara de encontrar, por isso digo e repito, não acredito mais em nada e em ninguém...

terça-feira, 9 de julho de 2013

É por ai...

Estou cansada demais pra dormi
Decepcionada demais para sonhar
Fraca demais para viver
Feridas que otempo não cura qualquer arranhão faz sangrar...
Que o bem triunfi... Que a verdade seja feita..
O mal não vence  o bem...

 Socorro Dias Carneiro

Tudo muda (ou não)

São poucas as certezas de que temos na vida, se é que podemos dizer que existe alguma. Das coisas que já vivi sei apenas que tudo passa e dificilmente uma situação vai se repetir em nossas trajetórias. Sejam bons ou ruins, nossos momentos não acontecem duas vezes.

Pode ser que meses ou anos mais tarde estejamos diante dos mesmos personagens e cenários do passado. Mas garanto que o friozinho que vai percorrer ou não nossos corpos será totalmente diferente. Não são apenas as silhuetas e roupas que mudam, circunstâncias, sentimentos, olhares e sorrisos nunca se repetem. O coração sempre altera o compasso, assim como nós desviamos nosso rumo e evoluímos caindo, levantando, aprendendo.

A cada silêncio, cada palavra, cada conversa, as escolhas que tomamos definem o nosso futuro. Aquela frase que ficou entalada na garganta ou a que sai quase sem querer quando estamos nervosos, o ‘eu te amo’ que deixamos de dizer ou demonstrar, aquela agonia de saber que não tentamos todas as possibilidades, que já é tarde demais para consertar o que passou. São importantes e rápidos detalhes que não podemos voltar e viver novamente. Não da mesma forma.

De repente eu me pego medrosa, insegura, boba. Não tenho medo de mudanças, mas não quero que nada mude. Percebo que a vida que eu lutei tanto para transformar era exatamente a que eu queria ter. Aquele era o meu jeito de ser feliz.

Ao mesmo tempo em que penso que não aproveitei o quanto deveria, fico imensamente feliz por ter vivido tantos momentos especiais. Aqueles que nada além das nossas memórias registram, mas que deixam marcas e feridas eternas em nós.

Compreendo que o que passou não possa voltar. Talvez quem inventou esse mundo tão dinâmico tenha razão, que chato seria se pudéssemos retornar e colocar cada palavra dita ou ocultada no seu devido lugar. Por outro lado, que ruim aprender com nossos erros e não pôr logo em pratica as lições.

Não quero só olhar para trás e lembrar com carinho de tudo que vivi. Quero rir de cada situação patética, doce, vergonhosa, alegre e até triste. Porém, sem deixar nenhuma vivência pela metade. Não quero pensar no que poderia ter sido e ficou inacabado. Da certeza de que nada pode ser igual, resta-nos apenas o consolo de que tudo que está por vir pode ser ainda melhor do que o que um dia foi.

Nesse universo de constantes transformações a única garantia que posso dar é a de que eu sou o que sou. Meu caráter, minha personalidade, meus sentimentos não vão mudar jamais. Portanto, se você me aceita e ama desse jeitinho estabanado, criança, louquinho e carinhoso de ser, isso será para sempre. Eu sei.

domingo, 7 de julho de 2013

NUNCA...

"Nunca espere muito de uma pessoa , 
pois ela sempre vai te decepcionar . 
Nunca subestime uma pessoa ,
Pois ela sempre pode te surpreender . 
Nunca ame demais uma pessoa , 
pois nunca sabemos de nada quando se trata de amor ,
e se você amar demais e surgir um adeus o seu mundo desaba .
Nunca odeie profundamente uma pessoa ,
pois esse sentimento sempre te leva para trás .
Nunca fale nunca mais ,
pois se você cuspir pro alto cai na cara ,
e sempre que surgir um nunca mais ,
você volta a trás , e comete os mesmos erros .
Nunca diga para sempre ,
pois isso envolve muito tempo ,
e não sabemos nem do dia de hoje ,
quem dirá o dia de amanhã."

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quero Viver Minha Vida.

Finalmente me decidi
E acho que já sei o que é melhor
Talvez nem seja mas é o que
Eu quero agora eu preciso
Fazer dessa maneira
Dessa vez nem foi por mal
Nem passou em minha cabeça
Me vingar como sempre fazia
De maneira alguma
Mas agora eu percebi
Que viver desse modo
Não posso ser feliz
Presa demais não é assim
Tão super protegida
Pra que iludir se na verdade
Nada é assim como querem parecer
Talvez possa achar que é bom
Mas não pensaria assim
Se estivesse no meu lugar
Eu quero viver minha vida
E desse jeito que eu to levando
Não posso aproveitar nada
O que ela está disposta a me oferecer
Talvez seja bom talvez seja ruim
Mas eu quero aprender
Não adiantar me esconder do mundo
Nós já nos conhecemos
Eu quero fazer parte disso
Não leve para o outro lado
Mas você deve me entender
Você já deve ter passado por isso
Ter sentido isso ter necessidade disso
Sei que quer o meu melhor
Mas não é assim que deve ser
Não terei você pra vida toda
E também quero minha liberdade
Até quando pretende
Continuar agindo assim
Você só enxerga o seu lado
Não estou aqui pra criticar
Quem sou aliás pra discriminar
Ou culpar alguém
Que na verdade só quer meu bem
Mas já ta na hora de ver
Que não sou mais aquela
De tempos atrás
Hoje estou pronta
Sei que não tenho experiências
Acho que também não é hora
Deixa o tempo passar
Mas do meu modo
Me deixa viver
Se eu tiver que apanhar
Se eu tiver que sofrer
Deixa eu aprender
Eu quero descobrir isso
Mas tem que ser sozinha
Isso é o que precisam entender
Eu tenho que descobrir isso
Por mim mesma!!!

DECIDI...

Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio. 
Não decidi isso movida por uma grande coragem 
ou por um momento de iluminação. 
Nada grandioso aconteceu. 
Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, 
passo para uma vida mais madura.
Eu simplesmente não suporto mais pintar
o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama.
Não posso mais emprestar mistério ao vazio,
vida ao oco, esperança ao defunto, saliva ao seco.
Não posso mais emprestar meus desejos
para que pessoas se tornem desejáveis. 
E, finalmente, não posso mais inventar amor só para poder falar dele!

#EU...

"Não me imaginava colocando alguém no teu lugar, formando um par comigo. Antes disso, eu precisava entender como é que se diz para um homem "eu te amo" com tanta transparência, com tanta integridade, e depois se transfere essa frase para outro destinatário, com a justificativa de que isso é apenas o curso natural dos acontecimentos (...)"

quinta-feira, 4 de julho de 2013

É preciso...

"Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos.
 Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida.
 Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira."

O meu coração começa a pulsar com intensidade novamente...< 3

“Eu queria poder definir o sentimento que eu estou sentindo novamente, mas como se define um relógio antigo que começou a funcionar de pois de anos? Depois de perder as teias do tempo e deixar de viver na espera de alguém que ira faze-lo funcionar novamente. Como se explica isso? Eu não sei. Nem menos sei como o que é esse sentimento. Se ele realmente possui uma definição, eu prefiro que ele continue indefinido. Quero que o tempo haja de acordo com a sua vontade e que o destino o guie para um sentimento bom. A única certeza que eu tenho é que um sorriso nasce em mim toda vez que te vejo. É como se você iluminasse todo o meu mundo. Você mexe com o que há parado dentro de mim há anos. E da mesma forma que o relógio volta a funcionar em um ritmo constante, o meu coração começa a pulsar com intensidade novamente.”

Tirei as asas das borboletas do meu estômago e coloquei todas as asas em mim...

Tenho um orgulho enorme de não ser mais a bobinha iludida que dorme com um sorriso no rosto só porque você disse uma palavra mais bonita na hora de se despedir. Parei de me importar desde que percebi que você não se importava. E sério, tá tudo bem. Aprendi que nessa vida cada um gosta do que lhe convém, e é isso. Não dá pra obrigar ninguém a se importar com a gente – triste realidade. Mas tá absorvida, tá gravada aqui, feito tatuagem. Se não liga, eu não ligo. Se não se interessa, eu não me interesso. Metódico e simples. E tô bem mais feliz assim, obrigada. Essa mania chata de viver romantizando o que não tinha romance era um porre daqueles bem fortes, só trazia dor de cabeça. Era um vício louco, um masoquismo disfarçado – me livrei. Tirei as asas das borboletas do meu estômago e coloquei todas as asas em mim – dramático, mas totalmente libertador. Tô livre mesmo, e não pretendo voltar pra gaiola. Durmo pensando em mim e acordo pensando em mim. Sem amarras em nenhum outro coração que não seja o meu.

terça-feira, 2 de julho de 2013

PARAIBANO está de luto...Familiares e amigos se despedem de Jardem, em um clima de muita tristeza e emoção...

"A vida nos traz momentos dificeis, viver hoje tá sendo muito difícil para todos nós; olhar a minha amiga Lúcia,  agarrada nos fiapos da sua fé, posso te dizer Lúcia, Zé e Ilna e amigos da família, dizer que não tenho palavra, qualquer palavra que eu diga hoje aqui será menor, menor que o nosso sofrimento, menor que o sofrimento deste neto, filho que não sabia mais quem era Geraldo, quem era Zé, que era Jardem eram todos a mesma pessoa de tanto amor, amizade e respeito, sob o comando desta humilde mulher esta grande paraibanense dona Lúcia.

Ilna, eu quero dizer a você que também com palavras menores a família, a amizade, ela é movida pelo amor, pela emoção; o amor Ilna, ele não é médio pela longevidade mas, pela intensidade com que ele foi vivido, eu sei o quanto vocês viveram esse amor, essa relação.

...Lembro quando o jovem Jardem botou na cabeça que iria abandonar a faculdade para vir a Paraibano, eu fui terminantemente contra ele deixar a faculdade para voltar à paraibano naquele momento, pois queríamos que ele terminasse a faculdade como é o normal e depois voltar para trabalhar e ele apesar de muito jovem naquela época, ele disse “Doutor Arnaldo, eu estou precisando voltar para Paraibano para ajudar meu pai, eu quero ajudar meu pai eu preciso ajudá-lo e depois Deus vai me ajudar e eu termino meu curso” Meu Deus chegou e  foi tomando conta de nós, da região do pai, da família, assumiu o mandato deste lutador chamado Zé do Geraldo.

Jardem fez mais duque nos prometeu, tomou conto do ambiente, dos amigos  e estava presente em todos os lugares que a gente chegava, e de repente somos surpreendido por um telefonema  de um pai desesperado chamando socorro, pedindo ajuda, numa hora tão difícil para a família, e daí pra cá esses momentos de tanta dor e sofrimento, remete a todos nós a fazermos reflexão, tal qual eu fiz quando vinha por estas estradas; observando os campos verdes do sertão, tanta água depois deste “inverno”, os animais gordos alegres na pastagem,  e eu a correr naquela BR, dia de São Pedro, aí veio a reflexão, meu Deus, por que tanta tristeza nestes dias em que o "inverno" acaba, e começa a chegar o ‘verão” a nossa estação “maior”, onde há momentos de mais felicidades para o nosso povo do médio sertão,  de Paraibano e, as tragédia coincidem desta forma, a pouco anos em 2009, tivemos no mês de junho um  infortúnio daquele, e eu viajando com esse pensamentos chego na casa de meu amigo e o abraço, pego o telefone vou para o quarto onde Jardem dormia, antes de mudar de residência, sento-me , quando levanto a vista eu vejo dois bótons, um de Jardem e outro de João Neto, na minha frente, eu acho que é muito para as famílias, os parentes, os amigos passarem por momentos como estes. Eu fiquei a refletir, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por que o Jardem saiu e foi entregar uma imagem de Nossa Senhora das Dores que foi colocada na cabeceira da cama da mãe Lúcia, será que foi premunição, e ali eu fique lacrimejando com o coração cheio de sofrimento apenas querendo me solidarizar com essa família, não apenas com a família consanguínea, mas com todos nós.

...Que nós façamos sempre a oração pedindo a Deus, que nos mostre o caminho certo e que essas coincidências não continue a acontecer, para que os nossos jovens, as nossas esperanças não morram; o João Neto de ontem o Jardem de hoje, não podem continuar sendo levado pelas máquinas, pelas motos , pelos automóveis...

Que Deus e nossa Senhora das Dores, dê a benção pelo menos para amenizar o sofrimento desse flagelo pelo qual passa essa família". Disse o Deputado Estadual.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

SENHOR... Hoje venho agradecer...

"Senhor, já pedi tantas vezes para me livrar das pessoas que não querem me ver bem. Mas hoje eu venho lhe agradecer por ter colocado-as no meu caminho. Assim pude aprender as diferenças, a descobrir o que elas podem me ensinar e oferecer com isso. Não as repudio, pelo contrário, mostro de que lado estou e me conformo. Não compensa partir para qualquer desentendimento e confrontar com deboches e ironias, não comigo. Eu respondo na mesma moeda e me sinto satisfeita. Mal sabem eles que estão me mostrando um outro lado da face. Meu senhor, sei que o senhor nunca me disse que seria fácil, mas mesmo assim venho te agradecer. Se não fossem por elas eu não saberia em que lado estou, para onde quero ir e para quem devo lutar."