Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Eu...

"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."



Clarice Lispector

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Alguém Apareceu...

Alguém apareceu, aproximou-se de mansinho. Virou uma amiga, grande amiga. Conquistou minha confiança. Passei a admirar pela inteligência, dedicação em tudo o que faz e, principalmente, por ser verdadeira consigo e com quem mais for preciso.
Acabou me conquistando ainda mais...me apaixonei. Fez com que eu quisesse ser o melhor que posso ser a cada novo dia. 
Aproximou-me de Deus, fez entender coisas sobre Ele que eu não entendia. E por ela experimentei coisas com Ele que não imaginava sequer poderiam ser reais. Tenho certeza que é obra dEle ela ter aparecido em minha vida.
Difícil é pensar em meus dias sem ela, sem cuidar dela, sem me esforçar pra ser alguém melhor por e pra ela. Mas é fácil fazer planos dos dias que virão ao lado dela. E o que deixa mais feliz é saber que o desejo de viver o resto do meus dia ao junto dela é recíproco em relação a mim. 
Sou um homem orgulhoso por a ter conhecido, e um cara agradecido por ela ser hoje minha amiga, companheira...namorada...Por estar comigo sorrindo e chorando, por ser alguém que posso confiar e por ter me feito entender que a vida é bem mais do que nossas experiências ruins podem ensinar. Com ela minha sensação de que esse mundo não tinha mais jeito foi embora e ficou a certeza de que é possível encontrar pessoas boas por aqui. 
Obrigado, sobretudo, a Deus por ser tão exagerado em nas suas graças concedidas e ter me dado a chance de viver e ser tão próximo dela.
Parabéns Camila! Já é o terceiro aniversário seu que posso falar isso, um como somente amigo e dois como namorado. Espero que nos próximos, o vínculo afetivo seja outro bem mais íntimo. 
Te amo. :)

  Markus Carneiro

 "" Obrigado CAMILA. Por fazer muito meu filho feliz!!
 Que DEUS  esteja sempre com vocês.
 assim seja, amém!!
  Socorro Carneiro""



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS...


Bombeiro pega celular em bolso de rapaz com 104 ligações de sua mãe. Rapaz consegue tirar amiga de dentro de boate e assim que chega lá fora sente seu coração parar. Um namorado manda um SMS para sua namorada dizendo: Amor eu sei que não vou conseguir sair deste incêndio mas só quero que saiba que vou te amar eternamente. Uma filha diz para mãe antes de sair: Te odeio. Um pai do lado de fora da boate vê sua filha gritando querendo sair e não pode fazer nada.

Conclusão: De valor às pessoas que te amam e que lhe dão valor. Antes que seja tarde.

Só a gente mesmo...



Grande parte das nossas frustrações acontecem quando a gente espera que o outro tenha as mesmas atitudes que nós teríamos em determinada situação.
 Mas o outro é somente o outro.
 Ninguém é igual a ninguém.
 E nunca será.
 E pra nos ajudar a sair do fundo do poço, porão ou subsolo… só a gente mesmo.
 O outro, por mais que te ame e queira teu bem, não pode fazer isso por ti.
 Nem que ele quisesse...

Depoimento do namorado de vítima. :(

Depoimento do namorado de uma vítima.

"Hoje poderia ser só mais um domingo normal para mim. Eu passaria o dia inteiro com a minha namorada ou na casa dela ou na minha assistindo um filme qualquer, mas isso não vai acontecer. Minha namorada é uma das pessoas mortas que foi encontrada na boate. Nós brigamos e ela preferiu ir pra lá com as amigas dela. Eu não me preocupei, sabia que ela me ligaria no dia seguinte e me diria que se arrependeu de ter saído sem mim, mas hoje o telefone tocou inúmeras vezes e não era ela. Ainda não caiu a ficha pra mim, ainda não entendi o que aconteceu. Parece que a qualquer minuto o meu telefone vai tocar e vai ser ela do outro lado da linha me dizendo "você ainda esta bravo comigo?" Enquanto eu escrevo esse texto o meu coração aperta, meus olhos se enchem de lágrimas e o medo do amanhã toma conta de mim. Como eu queria que eu estar ali com ela, ou então, que eu tivesse pedido para ela não ir. Eu a perdi pra sempre, e nem ao menos disse a ela o quanto eu a amo e o quanto minha vida fica deserta sem ela por perto. Hoje é um dia triste pra mim. Hoje é o dia em que eu perdi a parte mais importante de mim, o meu coração."

Lendo isso, aprendam a dar valor a quem está do seu lado.

 A quem te quer bem.
Lembre-se que depois que se vai, a saudade não faz voltar.

Idas e Vindas...

"Em todas as idas e vindas, obscuramente eu sempre sabia: embora tudo mude, nada muda porque tudo permanece aqui dentro, e fala comigo, e me segura no colo quando eu mesma não consigo me sustentar. E depois me solta de novo, para que eu volte a andar pelos meus próprios pés. A vida é mãe nem sempre carinhosa, mas tem uma vara de condão especial: o mistério com que embrulha todas as coisas, e a algumas deixa invisíveis."

Lya Luft

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vai devagar pense 1,2,3, 4 vezes se for necessárias...

ai devagar… 
Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. 
Espera o tempo passar. 
Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentamser.
Quem acredita menos, sofre na mesma proporção.
Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. ...Se arrisca mais, por você.
Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado.
Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns.
Muda de rumo.
Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho.
Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir…
Chore.
Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve.
E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo.
E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não?
Mas não diga.
Porque essa vida é incrivelmente engraçada.
Mais uma coisa.
Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira.
Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas.
Faz parte. Não esquece que cada um é cada um.
Somos diferentes. Graças a Deus, somos.
Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo.
E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver!

Caio Fernando de Abreu

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Não precisa ter pressa...

"Porque não, não precisa ter pressa. As máscaras não são eternas! Um dia você descobre, um dia você sabe quem é quem e você não vai precisar ter trabalho com isso: as pessoas se mostram! É só sentar e assistir, se for um bom espectador vai conseguir perceber! E não importa o quanto você se preocupa e se importa com as pessoas, elas sempre vão pensar o contrário caso você não aja da forma que querem." 

Tá, então pode vir!!

"Tá, então pode vir! Talvez ande mesmo precisando de alguém que ponha meus pés no chão, que me coloque no colo e converse bobagens de vez em quando. Alguém que não tente me mudar, mas goste do jeito que sou. Talvez ande precisando de abraços largos, menos palavras e mais sorrisos." 

Tudo no limite!!




"Eu não quero nada extravagante, nada extraordinário, nada que me tire o fôlego. Quero a calmaria depois da tempestade, quero coisas duradouras. Quero a tranqüilidade de um amor sereno. Não quero mais fogos de artifício, não quero nada que se apague nessa efemeridade das coisas. Quero tudo na paz, quero tudo no seu devido lugar. Não quero que transborde nem que falte, só quero a medida certa, tudo no limite. Porque depois de um certo tempo a gente vê que tudo que falta o fôlego no fim traz excesso de lágrima e eu me prefiro desmanchando em sorrisos."

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Desaprendendo a doar além da conta...

Desaprendendo a me doar além da conta, a dar tudo de mim a quem não tem nada pra oferecer, a me atirar sem saber se alguém irá me segurar.
Desaprendendo a me importar com o que não vale a pena, a chorar pelas coisas que não mudarão. 
Desaprendendo a cuidar de quem não irá cuidar, a lembrar de quem já esqueceu.
Aprendendo que pra ser amor deve haver reciprocidade, troca , interação, vontade de estar junto, que amor sempre envolverá dois corações, e não uma alma solitária.
Aprendendo a ser forte, a deixar passar o que não merece permanecer, aprendendo a controlar os meus atos de impulsão, pensar muito mais antes de agir, aprendendo a enfrentar, a seguir.
E apesar de doer, aprendendo a não dizer tudo que se passa no meu coração.
Porque as vezes não compensa, tem pessoas que não compensam a nossa verdade.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Eu cansada de ser EU...

Sabe quando apenas uma palavra resume sua vida toda? Pois é, a palavra que anda resumindo a minha vida ultimamente é “Cansei”. Eu cansei de ser sempre o certinha, o bonzinha, e me  dá  no final. Cansei de ser tratado como um brinquedo, das pessoas me usarem e quando já estão fartas ou eu já estiver feito o suficiente para elas, elas me jogarem fora. Cansei de tentar agradar a todos. Cansei de sempre estar com um sorriso estampado em meu rosto, um sorriso que não é meu. Cansei de ter que levar sempre uma vida monótona,já está na hora de eu mudar, porque eu estou cansado de ser eu…

É por ai...

Não tem coisa melhor do que ter alguém pra te cuidar, pra te beijar, pra te abraçar, pra te amar. Alguém que torna seus dias mais felizes e suas noites mais tranquilas. Alguém que te anima nas horas tristes e sabe o seu valor. Alguém que não é perfeito, mas é do jeito que você sempre sonhou. Alguém que sabe de todos os seus gostos e manias, alguém que faça você sorrir que nem boba e sonhar feito uma criança. Alguém que te dê bons momentos, boas risadas... Alguém que te satisfaz, alguém que te ilumine. Alguém que você ama e é feliz por isso.

Não fazer mais NADA!!!

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada.
Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram.
Não fazer esforços inúteis, pois.. o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição.
Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;
outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.
Os sentimentos são sempre uma surpresa.
Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho…
o de mais nada fazer!”
(Clarice Lispector)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sinto uma Vontade...

Sinto uma vontade inevitável de expor meus descontentamentos em voz alta,
minhas decepções, minhas amarguras...
E mesmo assim, espero que você goste de mim.
Sinto necessidade de desabafar sobre as minhas raivas,
meus tropeços, minhas imperfeições...
Sinto o impulso de responder à altura tudo o que me incomoda,
o que me faz reagir contra a dor,
e mesmo assim, espero que compreenda que ainda existe algo leve em mim...
Algo que possa ser considerado,
que o faça entender que existe aqui dentro, na minha alma, uma mistura de bem e mal,
que não estou disposta a renunciar,
que eu não consigo apagar do meu peito,
e que às vezes desequilibra o meu viver...
Mas mesmo assim, não abro mão de querer ser eu,
repulso a obrigação de ter que me arrepender...
Tudo o que sinceramente almejo,
é que você me aceite assim,
desse jeito enfim...
Um furacão e por vezes nuvem clara,
pois só assim, serei feliz por fim..


Coisas da Vida

A Vida é feita de Mudanças...

“Então, aquela música muda a melodia, as palavras buscam nova inspiração, o dia fica mais sereno, a noite fica mais calma, a saudade muda de moradia, o coração busca outra direção. A vida é feita de mudanças. Afinal, do que adianta ter uma história com os mesmos personagens, os dias com as mesmas cores e um final já escrito antes? Uma dica: Só repita algo quando realmente valeu a pena."

— JB

domingo, 13 de janeiro de 2013

Chega...


Chega um instante único na vida,
o seu amadurecimento...
Momento em que você desiste de transformar em rocha o seu lado cristal,
mas aprende a zelar por ele,
e não permite que ninguém o quebre.

FELICIDADE...Seja bem Vida!!!

"Então, quando você menos espera todas as respostas são encontradas. Todas as tão pedidas soluções se fazem presentes. Todos os medos somem em segundos. Todas as mágoas são esquecidas. Seu coração fica calmo, seu pensamento em ordem e por fim, você percebe que essa é a hora de recomeçar, de mudar e de acreditar que pra encontrar a felicidade, você tem que abrir a porta do seu coração e dizer em compreensível som, seja bem vinda!"
 JB


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

POR VEZES...

Por vezes, temos a impressão, que por mais que nós tentemos fazer o nosso melhor,
não conquistamos o valor justo que deveria ser sentido pelas pessoas que amamos,
e nós sempre sofremos muito com isso.
Talvez o que falte para nós é dar um passo importante, que só nós mesmos podemos impor, por mais difícil que pareça:
Devemos sempre nos agradar em primeiro lugar, e somente após, agradar às pessoas que nos circulam...
Só assim, acreditem, seremos valorizados da maneira que merecemos.

Coisas da Vida

'''A PARTI DE HOJE...

"A partir de hoje...
Olharei as coisas com amor e renascerei... Amarei o sol, pois aquece o meu corpo... No entanto, amarei a chuva, pois purifica o meu espírito... Amarei a luz, pois me mostra o caminho... Amarei também a escuridão, poi...s me faz ver as estrelas...
Receberei a felicidade, que engrandece meu coração, mas tolerarei a tristeza, pois abre minha alma... Receberei as recompensas pois elas me pertencem, mas também aceitarei de bom grado os obstáculos, pois eles são os meus desafios... A partir de hoje, Olharei as coisas com amor e renascerei..."

Og Mandino