Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

VENCE SEM LUTA.... NÃO ATAQUE...

'O melhor guerreiro não ataca.O maior conquistador vence sem luta. Esta é a agressividade.Isso é chamado de o domínio dos sábios.Grandes atos são feitos de pequenas obras.Bondade em palavras cria confiança, a bondade em pensamento cria a bondade, a profundidade em dar cria amor.Prepare-se para o difícil enquanto ainda é fácil. Lidar com o grande enquanto ainda é pequeno.''

Tao Te Ching de Lao Tzu

NADA É MUITO QUANDO É MAIS.....

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

Caio F. Abreu

MAGOA É .... RUIM....

Quando não se tem nada mais que a magoa, dificilmente se prolifera o amor, o respeito. Mágoa guardada no peito é como o muro de Berlim, te separa das pessoas que você gosta. É também como um portão com cadeados indestrutivéis. Só há uma forma de abrir esse cadeado,se não dá para arrebentar vamos ser mais práticos,abrir! E para que isso aconteça, se desfaça de toda dor e toda mágoa.Assim, tirando isso aí de dentro do seu peito, você faz surgir possibilidades, permite a entrada das coisas boas que o mundo pode te oferecer. A mágoa é só um pedaçinho ruim que o mundo espalha por aí.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

SER FORTE É:

Você acha que é forte porque vê seu ex namorado com outra e consegue não chorar? Você acha que é forte porque nenhum dos seus amigos entende as suas neuras? Você acha que é forte porque não desiste de um garoto, mesmo que ele nem saiba da sua existência? Você acha que é forte porque seu coração foi partido? Então eu vou te dizer o que é ser forte. Ser forte é ter câncer viver lutando pra mais um dia de vida, é estar morrendo num corredor de hospital esperando numa fila que parece nunca ter fim, ser forte é ver seu filho com fome chorando pedindo por comida e não poder alimenta-lo, ser forte é perder toda a sua família numa enchente e ter que enfrentar o mundo sozinho, ser forte é viver na rua, sem comida, água sem esperança, ser forte é ser criticado, ofendido, só por causa da cor da sua pele, ser forte é viver nesse mundo onde ninguém percebe a dor da pessoa que esta ao seu lado.

TUDO QUE HÁ EM...

Tudo que há em mim precisou de certo tempo pra amadurecer. 
A minha fé, as minhas crenças, os meus medos, meus sentimentos, meus ideais e meus sonhos. Nada disso nasceu comigo, ou brotou de uma hora pra outra. Tudo em mim vem sendo gestado e moldado, de acordo com os caminhos que tenho percorrido, as companhias que tenho desfrutado e principalmente as decisões que tenho tomado...!!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

DESAFIAR A MIM MESMA

Eu me atrevo sempre a desafiar a mim mesma, aprendi que minhas forças estão nas minhas fragilidades, elas não se apresentam aos olhos. Nas lágrimas que choro, nos sonhos que busco, na ainda pequena fé, que reconheço, ainda pequena. Mas pura, real, e quanto a isso falo sem medo, Deus sabe tudo que vai em meu coração.
 Somente Ele pra me dar a Graça de viver... Em Paz.

SER SENSÍVEL REQUER CORAGEM

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. 
Muita. Todo dia. 
Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade.
Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada.
Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza.
Esse cuidado espontâneo com os outros.
Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada.
Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói se sentir ferido."

(Ana Jácomo)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Penso assim...

"Esse negócio de não criar expectativas pra não sofrer, fica só na teoria mesmo, porque na prática, ninguém consegue fazer isso. O ser humano planeja, pensa no futuro, se "previne". Deixar de criar expectativas é a mesma coisa que deixar de sonhar ou se tornar o mais pessimista de todos.
O ideal é saber que nem sempre as coisas dão certo na vida e quando não derem, aprendermos com os erros e superarmos a decepção. A capacidade de lidar com os fracassos, também constrói o caráter. Muito melhor criar expectativas do que ser negativo."

DEPOIS ( Marisa Monte)


Depois

Marisa Monte

Depois de sonhar tantos anos,
De fazer tantos planos
De um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos,
Nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois de varar madrugada
Esperando por nada
De arrastar-me no chão
Em vão
Tu viraste-me as costas
Não me deu as respostas
Que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor
Hei de ser melhor também
Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom
Nós fizemos histórias
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também
Depois de aceitarmos os fatos
Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem
Vamos ter liberdade
Para amar à vontade
Sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois

Marisa Monte - Depois (iTunes Live from São Paulo)

sábado, 15 de dezembro de 2012

Felicidades... meu filho!!!


Tentei buscar palavras para definir este tão grandioso sentimento de amor e alegria pela sua existência, que me inunda em pensamentos generosos para que sua vida seja repleta de grandes acontecimentos e ótimas surpresas.
Que neste dia toda bondade, paz e serenidade continuem a fazer parte de sua vida tão importante para mim.
Tentei buscar palavras para definir este tão grandioso sentimento de amor e alegria pela sua existência, que me inunda em pensamentos generosos para que sua vida seja repleta de grandes acontecimentos e ótimas surpresas.
Que neste dia toda bondade, paz e serenidade continuem a fazer parte de sua vida tão importante para mim.
Por isso filho, eu quero te homenagear e até preciso pedir desculpas por me realizar em você.
Às vezes quando discutimos, por motivo bobo e você reage, parece até que estou me vendo, bem mais nova. Que bom saber que você sou eu, que vou continuar aqui mais tempo.
Parabéns Filho!!!
 Desculpe ser mãe curuja, mas você é o maior filho do mundo.
Eu Amo Você.