Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

Um dia você vai encontrar alguém....

Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar.

Faça a escolha certa...

O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas."
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te maltrata, é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa. Coloque seus sentimentos nas mãos de Deus!
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos; procure alguém que irá te complementar… não suplementar!!!
Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho,
não se importando demais com coisa nenhuma.
Felicidade se acha é só em horinhas de descuido.
(Guimarães Rosa)

TEM TUDO DE MIM NESSA FRASE..

Obrigada meu Deus por tudoooo!!!

Todo inicio de um novo ano eu sempre fico muito pensativa!Faço uma retrospectiva de tudo o que vivi neste ano que está acabando...dou risadas, choro...me lembro de tantas coisas...fiz tantas coisas e deixei de fazer tantas outras também!Perdi pessoas queridas e conheci novas pessoas!A vida é assim mesmo...e tudo o que tenho a fazer, é agradecer a Deus pela oportunidade de estar escrevendo essa me...nsagem, pois mais um ano se inicia e aqui estou eu Viva e cheia de amor pela vida!!!Quero abraçar mais e mais a vida com paixão...
Obrigada meu Deus por tudoooo!!!
Obrigada a todos vcs que fizeram parte da minha vida em 2011 e que venha 2012 com mais alegrias e conquistas!!!

Beeijooooo a todos!!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sou uma mulher que se conhece e se permite!

Uma mulher incomum.
A luz e o breu...
Exótica e comum.
Sim,isso é possível!
... Sou oscilante.
As vezes erro,em outras sou incrível!
Eterna inconstante...
Amo infinitamente!
Apaixono-me...Enlouqueço.
De corpo,alma e mente!
Que até de mim eu esqueço.
Meus olhos são um poço infinito...
De amor,encantamento,bondade...
Olhe-os por um minuto!
E verás toda verdade.
Eu não sou perfeita...
Nem dona da verdade!
Mas sou dona de mim.
Dona das minhas vontades.
Só espalho minha essência no ar...
Meu amor...Meus desejos.
Escrevo o que minha alma grita...
Goste quem gostar.
Eu sou alguém que você pode contar
Sempre.
Alguém que vai te fazer rir...
E também chorar.
Porque sou transparente.
Sou verdadeira.
Amiga...Amante...
Guerreira.
Te darei a mão...Colo...Abraço
Te darei meu coração.
Eu não sei amar pouco
Ser pouco...
Dar pouco...
Ser mulher pouco.
AMIGA POUCO!
Sou uma mulher que se conhece e se permite!
Alguém que ousa e arrisca.
Uma mulher que ri...chora...ama!

Maturidade..

É saber controlar a ira ou resolver as diferenças sem violência nem destruição; significa paciência; é a liberdade de recusar um prazer momentâneo em nome de uma felicidade duradoura.
Maturidade...é perseverança e habilidade para realização de um projeto, apesar dos obstáculos ou dos fracassos desanimadores; é a capacidade de enfrentar desgraças, frustrações, incômodos e derrotas se...m lamentações nem prostrações.
Maturidade...é humildade, é ter a coragem de reconhecer quando se está enganado ou, se a razão estiver do nosso lado, não experimentar a satisfação de dizer "eu o avisei".
Maturidade...é tomar uma decisão e sustentá-la. As pessoas imaturas passam a vida explorando, possibilidades sem fim e terminam por não fazer nada de positivo.
Maturidade...significa cumprir com a palavra. As pessoas imaturas são mestras em dar desculpas, vivem confusas e não sabem como se organizar; suas vidas se transformam em uma longa corrente de promessas quebradas, de amizades passageiras, de negócios inconclusos e de boas intenções que nunca se materializam.
Maturidade...é a arte de viver em paz com situações imutáveis ou ter a coragem de mudá-las quando as circunstâncias exigirem.

""" Sempre existe uma saída....""

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
... Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O nosso futuro ainda está por vir.
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu vou precisar sempre dos meus filhos...

Eu vou precisar sempre dos meus filhos... não importa a idade que eu tenha... eles fazem-me sorrir... limpam-me as lágrimas... abraçam-me forte... observam o meu sucesso... vêem-me cair... colocam-me de pé... fazem-me caminhar com segurança... são o meu porto seguro, a minha âncora!! Os meus filhos são a promessa vinda de Deus em como eu terei sempre um amigo ...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O que é a tristeza?

a tristeza é um sentimento passageiro e visto como saudável, pois ajuda a pessoa a elaborar perdas, quaisquer que sejam, fazendo com que a pessoa se reorganize internamente e supere a fase difícil. Mas, quando a tristeza persiste, acompanhada de desesperança, apatia, indiferença, ausencia de perspectiva e prazer, trata-se de depressão, que é uma doença séria que necessita de tr...atamento e da palavra de DEUS, meditar na palavra de DEUS e esperar que ELE atue na nossa vida. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome. ”A música cristã ajuda a dissipar a depressão. A Bíblia diz em Salmos 33 :1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. " Os sentimentos depressivos e de desânimo não duram para sempre. A Bíblia diz em Salmos 30:5 “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.”

Sossega, coração! Não desesperes!

Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.
...
Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperança a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!

Sossega, coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solene pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.

(Fernando Pessoa)

Eu não quero. Não posso. Não consigo

E mesmo sem estar aqui, você continua estando. Mesmo sem poder te ver, tocar, sentir teu cheiro, ouvir tua voz, você continua em mim. E tem uma parte aqui, que é só sua. E dessa parte, eu não abro mão. Seria como se fosse, esquecer de nós.
 E isso, eu não quero.
 Não posso.
 Não consigo.

Dizer "eu te amo" é fácil.

Dizer "eu te amo" é fácil. Difícil é provar esse amor, fazer valer a pena ter sido escolhido no meio de tantas, doar-se sem exigir algo em troca, reconquistar a cada dia. Muito fácil cobrar aquilo que não se dá. Difícil é amar sem exigências, sem pressão, sem se importar com o que os outros dizem. Muito fácil roubar um sorriso ou ser a alegria de alguém. Difícil é conseguir manter isso. Ser honesto não só nas palavras, mas também nas atitudes...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre.

Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ele não sabe que eu nunca mais me ...atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia.
Ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.

Vou ser muito feliz pode acreditar!!!

Espero um dia amar alguém;
muito mais do que amei você...
Espero um dia quando alguém me amar;
...retribuir esse sentimento a altura...
Espero um dia quando me relacionar com alguém;
não culpar essa pessoa pelo seus erros...
Espero um dia encontrar alguém;
que me faça esquecer tudo que passei com você...
Espero que um dia eu possa encontrar alguém;
que apague da minha memória que um dia você existiu...
Espero e acredito que ainda vou encontrar essa pessoa q vai me fazer esquecer todo o mal que você me fez, é quando esse dia chegar vou poder olhar pra você, e não sentir nenhum tipo de sentimento no coração...
Vou ser muito feliz pode acreditar!!!
Hoje eu ainda sofro ,mas sei que esse sofrimento vai ser um aprendizado pra minha vida inteira...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lembre-se sempre que: Nada acontece por acaso.

Lembre-se sempre que: Nada acontece por acaso. Mas algumas pessoas tem mania de culpar Deus ou alguém quando algo de errado ou ruim acontece, se lamentam, ficam pensando no ” e se …”. O tempo não volta, o que foi bom ontem, hoje pode não ser. Se algo não deu certo, chora um pouco pra aliviar a tristeza, depois coloca um sorriso - por mais difícil ou impossível que seja - enxugue sua última lágrima e siga em frente, como todas aquelas vezes em que você achou que tudo estava perdido e não tinha jeito. Não tenha medo de errar, cair, chorar, se decepcionar, tenha medo é de viver preso em uma rede de mentiras e máscaras. Você vai cair, assim como também vai sorrir e muito. A vida é uma série de momentos, que mudam a cada segundo, passam e não voltam mais. Então de nada adianta se prender ao passado ou ficar sentado num canto chorando porque acha que essas coisas só acontecem na sua vida e que os outros são mais felizes, tem menos problemas e superam mais rápido que você. Você tem que parar de comparar sua vida com a dos outros, você não sabe que obstáculos aquela pessoa enfrentou ou não. Confie em si mesmo, construa uma ponte até seus sonhos, faça do seu caráter e da sua família o seu alicerce, faça da sua fé a sua razão pra acordar e sorrir todos os dias, porque quem tem fé sabe que Deus sempre tem algo melhor pra dar. Seja sincero com seus sentimentos, tenha foco, mude quantas vezes você achar que é preciso, mas mude POR VOCÊ e não por alguém. Faça das suas quedas o seu combustível pra tentar mais uma, duas, três ou cem vezes se assim for preciso. Nada é por acaso, lembra? Se não era pra ser agora, se você perdeu algo ou alguém, é porque tem algo melhor lá na frente esperando por você. Só não desista de ser feliz, tentar, sonhar, ter fé, acreditar e de lutar pelo que realmente quer e coloca um sorriso sincero no seu rosto. As coisas não acontecem porque queremos ou não, acontecem porque devem acontecer e infelizmente não podemos mudar isso, mas podemos aprender. Não é porque está difícil que você tem que desistir e não é porque está fácil que você deve continuar nesse caminho. As melhores coisas são aquelas que lutamos pra conquistar e os maiores sonhos que podem se realizar em nossas vidas, são aqueles que aparentavam serem impossíveis. Não tenha medo, tudo sempre se encaminha pra algo melhor do que você pensa ou sonha. Não deixe de sorrir, talvez o seu sorriso seja o mundo de alguém. Não deixe nunca de acreditar em si mesmo, você pode e vai conseguir realizar seus sonhos. Persista. Aprenda com seus erros. Chore mas levante, se reinvente, sorria outra vez.
Descanse. Dê tempo ao tempo. Fale a verdade sempre, por mais que doa ou seja difícil. Positividade pra dar, vender, emprestar e alugar. Toca um axé aí dentro desse coração, manda a tristeza embora. Tenha dignidade. Se apaixone. Beije muito. Não tenha medo do amanhã, é tudo permissão de Deus e só colhemos o que plantamos. E como diria o Charlie Brown Jr: Inabalavelmente siga em frente. Não tenha medo, seus sonhos não são grandes ou impossíveis, o mundo que é pequeno demais pra eles. Siga em frente, sorria. E daí se as pessoas não acreditam que você vai conseguir ou não? A verdade é que sua história aos olhos de alguém pode parecer insignificante ou tola demais, mas aos olhos de Deus, ela é única
 Esqueceu que você é o filho do dono do mundo?
 Você pode tudo, só tenha fé, faça sua parte e então confie e espere em Deus.

Hoje, eu consigo olhar pro meu passado como uma espectadora.

Hoje, eu consigo olhar pro meu passado como uma espectadora. E apontar cada detalhe e cada erro e acerto e cada instante e sensação e fuga. As projeções que fiz, as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são um presente de maturidade e otimismo. Porque comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, saudáveis. E criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar mu...ita gente e a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita solitude, muito aconchego também.


Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. Retomei o controle da minha vida e estou sendo amada de uma maneira que me deixa mais segura. Perdi meus medos, sobrou apenas a minha fobia de altura. E, [...] a poesia sempre esteve em mim.

Brindo com vocês esta fase nova em que ,finalmente, conheci a tranqüilidade. Se eu tinha esquecido desta frase, hoje eu posso repetir com o coração cheio de certeza: TUDO VAI DAR CERTO SEMPRE, porque a vida se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

.Minha oração de agradecimento...

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um dia, quero Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo o que foi possível e pelo o que não foi.
Ofereço-Te tudo o que fiz, o trabalho que pude realizar, a...s coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
Apresento-Te as pessoas amigas, as amizades novas e os antigos amores.
Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e Pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão.
Que os próximos dias sejam sempre abençoados.
Paro a minha vida diante do calendário e te apresento meus dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar.
Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de Sabedoria, Paz e Amor.
E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos sempre dias felizes, e ensina-nos a repartir felicidade.
 Amém!!!

Lembre-se: Deus é seu amigo fiel, que nunca te abandonará. Nunca!

Você pode estar se achando sozinho(a), pode estar triste, desamparado(a), angustiado(a). Mas existe um Deus que nunca vai te deixar. Você pode não estar vendo, mas Ele está do seu lado. Te ajudando, te apoiando, e te erguendo quando você cai. Todos podem virar as costas pra você, mas Deus vai estar sempre lá, te ouvindo. Ouvindo o seu clamor, ouvindo suas orações. Ele sabe como é difícil pra você,... Ele sente sua dor quando você chora, Ele seca tuas lágrimas, e coloca um sorriso no teu rosto. Quem faz isso é Deus. Você pode estar passando por um momento difícil, em que se acha sem amigos; mas Deus é seu amigo fiel, acredite. E mesmo que você acredite nisso, e mesmo assim estiver se sentindo sozinha, ore à Deus. Faça uma oração, conte à Ele tudo o que você está sentindo, e eu garanto que ele vai te responder. Talvez não seja com “sim”, ou “não”… talvez você precise esperar, mas acredite , no tempo Dele, tudo vai ficar bem, talvez não seja com seus sonhos, mas com os Dele. Lembre-se: Deus é seu amigo fiel, que nunca te abandonará. Nunca!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nesse sonhos, acreditei, senti, me envolvi...

Me perdi em um sonho...
Por varias vezes me esqueci de acordar...
Me perdi em desejos, e vontades...
Toques, fantasias...
Me envolvi em palavras, em olhares em sorrisos...
... Voei... deixei que minha imaginação falasse mais alto,
Me joguei ...
Nesse sonhos, acreditei, senti, me envolvi...
Mas quando me olhei, acordei...
Então descobri, que mesmo acordada era somente um sonho.
As vezes esquecemos de perguntar, se o nosso sonho também sonha, como nós!

Observe com calma, sinta com vontade...

Somos mais que os rótulos que nos são colocados...
O que somos vem de uma essência, de uma verdade só nossa...
Não sou quem acerta sempre, também posso errar...
Mas posso dar muito de mim, muito do meu melhor para obter acertos.
Posso falhar... mas sei tentar novamente.
... Posso fugir... pra isso existe o retorno e o reconhecimento...
Posso me afastar... pois isso me prova a necessidade de tudo na vida...
Aquilo que vale ter, o que valeu um dia, e hoje não vale mais... e aquilo que espera por mim... e que de fato vale esperar.
Posso mudar de idéia... mudar sentimentos... fazer uma revisão interior.
Não tente adivinhar o que sinto, o que faço... não sou base para isso...
Posso sentir muito hoje, e amanhã não mais com a mesma intensidade e talvez não sentir nada... posso sentir tudo e muito desse tudo, mas posso aprender a deixar de sentir... em dias, meses, anos... e quem sabe em segundos...
Posso sentir coisas novas... porque o novo fascina, e posso sentir o que já sentia, e esse sentir se renovar todos os dias por um motivo simples e especial, porém inexplicável. Tudo o que você sente, e mesmo sem saber por que, do mesmo modo que o fez sentir, te ensina a não sentir mais... e isso não o torna frio e sim realista. Aprendemos ganhando, perdendo, doendo, curando... vivendo !
Posso aprender dando murro em ponta de faca... e com um tempo aprender que com faca não se brinca... e pensar mais... duas, três ou mais vezes se necessário for. Posso descobrir muito de mim e mesmo assim ainda terei muita leitura do meu eu por muito tempo... porque eu mudo, eu cresço... eu preciso de espaço, de liberdade, e até daquilo em que ainda não me conheço, e quero, desejo, preciso...
Por isso, não tente me limitar em palavras, tente enxergar onde olhos não alcançam... me observe com a alma, com o coração, o que você vê ao seu próprio entendimento e aceitação pode te trair, e você pode perder o muito de tudo o que pode haver de bonito dentro de alguém...
Observe com calma, sinta com vontade... apaixone-se pelo melhor que só você pode descobrir, e onde quase ninguém encontra, onde poucos conseguem chegar... no fundo da alma.

“ Fé.”

Dentro de cada um de nós existe um sentimento único e universal,
a “ Fé.”
Independente de crença religião, atos, situações e sentimentos , é ela que nos encoraja a continuar, nossa caminhada.
Temos fé nas pessoas, nos sonhos nos sentimentos, nos olhares, nas palavras...em tudo que nos rodeia.
Mas, temos que aprender a ter mais fé em nós mesmos,
... Somos energia fluente e contínua, somos parte de tudo o que vivemos, mas precisamos alimentar nossa alma com esperanças alegrias amores, e muita, muita vontade de ser feliz, para crescermos!
Assim conseguiremos fazer com que nossa luz interior brilhe ainda mais iluminando nosso ser e aumento cada vez mais a fé que nos faz viver.

domingo, 18 de dezembro de 2011

É só uma impressão????.

Vivemos em um mundo de mentiras, falsos sentimentos, atitudes forçadas, hipocrisia. Tenho a impressão de que o mundo é montado, tem roteiro, personagens.... pura ficção. É só uma impressão.
 Observo tudo ao meu redor com muita atenção e cada detalhe é considerado, e o que eu vejo? Sorrisos fingidos, amores traídos, gente pisando em gente, um ar contaminado pela inveja.
 O motivo da minha felicidade ...é que às vezes me deparo com pessoas de verdade, que olham no olho, são transparentes, sem mistérios. Elas são aquilo que se mostram para você. Estas pessoas de caráter admirável e sentimentos puros não se deixam levar pela onda de falsa devoção. O jeito é respirar fundo e ficar atenta àqueles que realmente fazem a vida valer a pena.

Já reparou como as pessoas estão cada vez mais frias?

Já reparou como as pessoas estão cada vez mais frias?
 Como tem tanta gente ta tão egoísta nesse mundo? Você que se cala no elevador e não da nem um sorriso pra pessoa que esta do seu lado, já pensou no quanto ela que te deu bom dia, talvez precisasse de um, pois seu velho pai faleceu e as vezes só a gentileza de um estranho qualquer poderia mudar o resto do dia dela, você que vê aquele velho senho...r coitado, todo sujo com os dedos da mão todos machucados, e muda de calçada com medo, ou simplesmente por arrogância, já parou pra pensar que as mãos estão machucadas de tanto que ele toca violão na praça pra ganhar alguns trocados para sustentar a família, e que o cheiro ruim dele é porque a água encanada não chega na casa dele, e ele prefere dar água aos filhos do que ter que gastar com um banho que geralmente você demora só 20 minutinhos, você que fura uma fila de hospital e se depara com uma criança, e pensa que só porque ela é nova pode esperar, já imaginou que aquela criança tem só mais 6 meses de vida, e aquela visita dela no medico era pra pegar os remédios do coração dela? To cansado de tanto egoísmo, de tanta gente fútil, aonde foram parar as boas maneiras, e o amor ao próximo que gera tanta alegria? Alegria essa que nosso país se orgulha no mundo lá fora, e quem esta ai de fora, olhe um pouquinho melhor, você que esta lendo, quem sabe apenas um simples ato de bondade, pode mudar uma vida.

aprendendo a seguir sem você, é hora de começar a viver.!!!!

Enquanto dormia, senti sua presença me abraçar bem forte e dizer "durma com os anjos meu amor". Ao acordar te procurei e não mais te encontrei.
 A beleza do meu mundo acabou quando você se foi. Mas toda noite, que dormindo em meus sonhos estou, você aparece e me diz "Até logo meu amor, serei sua para sempre. Te espero por toda eternidade se preciso for. Guarde a lembrança do meu beijo e saiba que sempre contigo estou". De volta a realidade, abro os olhos e minhas lágrimas dessa vez tem um doce toque de felicidade.
 E mesmo ainda aprendendo a seguir sem você, é hora de começar a viver.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Quem sou eu?

Uma boa pergunta para fazermos diariamente.
Eu podia dizer tantas coisas.... Às vezes sou engraçada, outras vezes sou séria... Sou menina, quase uma criança... e outras vezes sou Mulher!
Sou complicada e indecisa, outras vezes resolvo tudo e nem paro para pensar. Gosto demais das pessoas, mas tenho momentos que me decepciono exageradamente... renegando a humanidade!
... ... Gosto que me dêem atenção, mas tenho momentos que nem quero que ninguém me veja... se possível quero desaparecer...!
Às vezes quero tudo ao mesmo tempo, outras vezes não quero nada!
Sou impaciente com o mundo, quero que tudo se resolva rápido, outras sou tranquila, o mundo pode acabar e eu nem me apercebo...
Eu choro, fico triste, outras vezes acho piada a tudo...Rio às gargalhadas:-)
Às vezes oiço e falo coisas que não queria, outras tampo os ouvidos e calo a minha boca...
Sinto saudades, e no momento a seguir penso que o que tiver que ser será... Acredito que coincidências acontecem, mas outras vezes acredito no destino...
Dou asas à minha imaginação e sonho mais alto que o normal...

vida ensina que...

"Sempre vai existir essa incansável busca por alguém que escute suas histórias, seus medos, seus fracassos, seus sonhos.. que lhe escute. Não é fácil encontrar, mas não é impossível, não é rápido , mas também não é eterna a busca. Um dia você encontra uma voz doce que te acalma, alguém que sorri pra você e te abraça sem ao menos se mover, encontra ..."

Não sou o meu nome...

Não sou o meu nome,
nem minha foto.
Não sou mulher, não sou homem,
nem meus projetos. Sou meus afetos.
Sou o que sinto, também o que minto.
Sou minha irmã, meu irmão.
Sou aquela vizinha,
a que faz a faxina, também sou o patrão.
Compadres, parentes, madrinhas,
aquele que pede esmola,
o sem teto, sem o pão.
O que reza e o que chora,
o que ri, o que implora,
alguém que lhe aperte a mão.
Aquele que dá, que recebe,
e nem de longe percebe
que tudo é mera ilusão.
Sou a saúde, a doente,
sou o bandido, o ladrão.
Sou o que planta a semente
de pés descalços no chão.
Sou passos nas passarelas
e ao redor do fogão.
Sou a criança mimada,
sou a voz da experiência
que grita feito trovão.
A voz que não é ouvida,
que se cala, ressentida,
sem nunca estar com a razão.
Sou o tumulto no dia,
sou o ciúme que mata,
o crime que ronda a noite,
a madrugada sombria,
sou a palavra insensata
que clama pelo perdão!
Sou a moça na janela
entristecida a espiar,
cicatrizando as feridas,
olhando o tempo passar.
Sou o bebê que não cansa
do peito farto a mamar.
Sou a vigília exaurida
na noite que vai e vem
pra consertar os estragos
das muitas dores de alguém.
Sou também flores e frutos,
rosa vermelha em botão
que desabrocha formosa,
sem pudor, no teu quintal.
Tanta coisa que eu sou...
A maçã que é mordida,
no paraíso perdida
sou um pecado mortal!
Sou meigos gestos de afagos,
sou braços de embalar,
sou as mãos que acariciam
o cabo da enxada a lavrar.
Mas também eu sou a festa,
brinco todo o carnaval,
sou a mulher que não presta,
que se entrega ao que é banal.
Sou também melancolia,
sou toda a grande alegria
de um pássaro cantante.
Água que corre adiante,
pura, clara, cristalina,
que assombra qualquer retina.
Sou tudo isso, bem sei.
Mas, muito além, eu serei
nada mais que luz eterna
sem um princípio nem fim.
Somente dona de mim,
sem solidão, afinal,
rodopiando sem tempo
pelo espaço sideral.
Enquanto a hora não chega,
do encontro comigo mesma,
nesse vôo triunfal,
vou carregando a certeza
que só no amor há beleza
de luzes, cores e som,
crendo que o amor é possível
e que amar é tão bom!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não conserve ressentimentos.

Não conserve ressentimentos.
Desculpe ofensas, sejam quais sejam, colocando os assuntos desagradáveis no esquecimento.
Trabalhe quanto puder, tornando-se útil quanto possível.
Mobilize o tempo de que disponha no serviço aos Semelhantes.
... Adote a simplicidade por clima de Paz.
Continue aprendendo sempre.
Esqueça você mesmo, criando alegria para os outros.
Viva em Paz com a própria consciência e deixe que os Companheiros vivam a existência deles próprios.
Cultive a paciência sem ansiedade e, procedendo com os Semelhantes,
como estima que com você procedam, estará sempre no caminho da verdadeira Felicidade.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acho que ninguém nunca sabe o que esperar do fim.

Acho que ninguém nunca sabe o que esperar do fim. As pessoas dizem que machuca, mas ninguém nunca diz o quanto machuca.
 Aí um dia você descobre, e tudo o que pensa é que uma faca atravessada em seu coração, doeria menos. Percebe que todo o drama, na verdade, não é drama; percebe que as lágrimas não são suficientes e que a dor nunca acaba. E a única coisa que passa em sua cabeça é “eu não aguento mais”.
E talvez aí, entenda o porquê das pessoas desistirem.

A vida é aquilo que você faz dela!

A vida é aquilo que você faz dela! São os sorrisos que você deixa com as pessoas que você gosta, as lágrimas que escapam sem pedir permissão, os olhares que você libera, as palavras e ações que você emite.
Não adianta esperar um dia melhor amanhã e não fazer nada para que ele o seja hoje. Tudo depende de você, e de mais ninguém!
A vida é sua e é seu momento.
 Se você não der tudo de si e viver, ninguém poderá fazer isso por você...

só um desabafo...

Já sofri bastante uma época na minha vida e algumas pessoas riram muito do meu sofrimento, alguns se diziam amigos mas não foram nem metade do que eu esperava deles, e a traição vem de onde você menos espera, porém, depois de muito sofrimento, tenho hoje um testemunho :
- ESPERAR EM DEUS É O MELHOR!!!
Meus poucos e bons amigos sabem do que estou falando!!!
Não desejo mal à "ninguém" porém ouvi de uma certa pessoa , no momento que eu já estava no chão (detalhe) que DEUS é justo!!!
Porém.. só há uma coisa a dizer pra essa pessoa e todos que riram do meu sofrimento:
realmente DEUS é justo !!!
Ontem fui eu, hoje é você!!!
Rezei  bastante por todos os meus inimigos hoje, e independente do que vai acontecer, eu desejo apenas uma coisa, sejam bem felizes !!!
EU AGORA SOU FELIZ!!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sorrir com os olhos,Falar pelos cotovelos, Meter os pés pelas mãos EU sou assim..,

Sorrir com os olhos,
Falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos . Em mim, a anatomia não faz o menor sentido.  Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação.  Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir . Quero o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, o olhar do novo, a voz da razão e... o toque da ternura . Luto contra o óbvio, porque sei que dentro de mim há um infinito de possibilidades e embora sentimentos ruins também transitem por aqui, sei que devo conduzi-los com a força do pensamento até a porta de saída . Decidi não delegar função para cada coisa que eu quero . Nem definir o lugar adequado para tudo de bom que eu sinto. Nossos sentimentos são seres vivos e decidem sem nos consultar . A prova de que na vida, rótulos são dispensáveis e sentimentos INCLASSIFICÁVEIS.

QUER SABER? PRONTO FALEI!

Eu tinha medo de encontrá-lo e ser reincidente fraquejar de novo como antigamente,pelo recomeço do que teve fim...
Ao vê-lo eu tive a certeza que a dúvida acabou chorei mas agora ESTOU SORIDORINDO
Doeu mas, passou, você está vivo, mas morreu pra mim!
O tempo que me abriu os olhos me fez despertar,ninguém é cego a vida toda podendo enxergar...

Nada neste mundo faz sentido...

Nada neste mundo faz sentido
se não tocarmos
o coração das pessoas
Se a gente cresce com
os golpes duros da vida
... também podemos crescer
com os toques suaves da alma.
A Verdade está dentro de nós
Não surge das coisas externas
mesmo que assim acreditemos
Há um centro interno
onde a Verdade habita
em sua plenitude.
O valor de uma vitória
reside no significado da luta
Use sua energia
para construir sua felicidade
E a dos outros.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Chega de sofrer...sofra agora você!!!

Se te olho nos olhos e não me vejo, não me sinto, não me encontro... Fico triste, triste com saudades de mim, porque eu mesma sou a única coisa de belo, de bom e de grande em você. Você sem mim é um mar sem ondas, uma chuva sem gotas, uma flor sem pétalas. Eu sou o melhor de você e você sem mim é quase nada, por isso meu bem, se quiser continuar existindo em mim, se apaixone, se entergue, se esfregue, se rasgue por mim, pra que eu possa olhar pra você, mesmo que seja só pra ver meu reflexo em ti.
 Chega de sofrer.
 sofra agora você!!!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Hoje em dia as pessoas se decepcionam com coisas fúteis...

Hoje em dia as pessoas se decepcionam com coisas fúteis, tratam friamente aqueles que amam, deixam um relacionamento ser tomado pelo orgulho e depois dizem que tá faltando amor no mundo. O que tá faltando não é amor, é atitude. Atitude de dizer o que sente sem medo de ser rejeitado, coragem de dar o primeiro passo e fazer a sua parte indepentemente do outro.
Surpreenda!!!!!!!
 E se tudo der errado? Se, na pior das hipóteses isso acontecer, não se preocupe. Você tem uma vida inteira para tentar novamente e quantas vezes forem preciso! Se nem o que é bom dura para sempre, o que te fere há de durar menos ainda. Por isso viva insanamente, ame com intensidade e quando tudo acabar tenha orgulho de dizer:
”Eu só me arrependo do que eu não fiz.”

Dar a outra face...

Ás vezes, o "dar a outra face" é simplesmente voltar costas, não dando resposta.
É saber esperar com fé, pela justiça divina, que é mais justa do que a nossa!
Não promover o confronto e a discussão, afastando-nos dessa pessoa, para que a ira e a amargura não prevaleçam, e a possamos abençoar em oração!
O favor, a vitória e o galardão que vem de Deus é bem maior do que qualquer ofensa ou o prejuízo!