Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

um simples olhar...um simples olhar..

·         As coisas estão aí como antes, todas iguais, tudo mesmo jeito. A diferença não está nelas, mas sim em mim. Está na maneira que eu as vejo, de como vejo o mundo. O mundo não mudou, mas eu sei que eu mudei. Mudei meu ângulo de visão e um simples olhar dEle me fez mudar, um simples olhar...um simples olhar..
    





Markus Carneiro




.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Se olharmos para dentro de nós com honestidade.


Se olharmos para dentro de nós com honestidade, de forma neutra, com um firme propósito de crescimento, ficaremos surpresos com o que iremos descobrir: somos os responsáveis pelo estado atual da nossa vida e de todos os nossos relacionamentos ou falta deles - não somos vítimas! A maioria das pessoas prefere acreditar que é no outro ou... nas circunstâncias externas que moram seus problemas. Não temos mais tempo para continuar nos iludindo, pensando que temos qualidades que ainda estão longe de fazer parte de nós, ou achando que somos tão inadequados e culpados! Acordar... tomar atitude, significa conhecimento profundo da sombra e da luz, sem subterfúgios, sem imaturidade, sem pretensão, mas, também, sem culpas, sem mágoas, livres de tudo que vem de fora, assumindo o ser verdadeiro

Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes!

Faça a sua parte! Continue fazendo o melhor que puder. Em tudo e com todos! E assim poderá viver sabendo que está criando um mundo melhor.

Coisas simples e pequenas mas que fazem uma grande diferença, sabe? E que dependem exclusivamente de você! Amar em silêncio, por exemplo! Ser uma pessoa de valor ao invés de ser alguém de sucesso. Entende isso?

Não se preocupe tanto os seus problemas atuais e com todas as tribulações e até com a doenças.... Nem se preocupe com as guerras, com os sofrimentos, indiferenças e injustiças deste mundo. Não se preocupe com nada. Não vai resolver mesmo! E nem com os problemas imaginários você deveria se preocupar perdendo o seu precioso tempo, viu? Se for pra ter problemas, os tenha pra valer e de verdade, tá? Mas imaginários, nunca! Pare de sofrer por antecipação, criatura! Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes, pô!

Vá à luta e faça a sua parte! Seja como aquele pequenino mas valente beija-flor que, com apenas algumas gotinhas de água que levava no seu bico, queria apagar o incêndio na floresta. Dizia a todos que estava fazendo a sua parte! Conhece essa metáfora?

Um dia você será cobrado pelos beijos que deixou de dar, pelos abraços, pelos sorrisos, pela coragem, pelo ânimo, pelo fogo que tentou apagar.... Talvez seja cobrado pela compreensão que demorou a ofertar. Talvez seja cobrado pelo desamor, pelas oportunidades que perdeu de amar mais! Com toda certeza será cobrado por pequenas coisas e não pelas grandiosas, viu?

Pra que se envolver com os aspectos negativos dos dias de hoje? Nunca mais queira fazer parte da doença, da maldade, da tristeza. Seja a cura! Seja o Sal da terra e a Luz do mundo!

Encha o seu coração de amor! E não deixe mais o medo ocupar um lugar na sua vida, tá? Faça a sua parte, beija-flor! Nunca desanime! Nunca! Agarre -se à sua fé.