Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Problemas e Desafios que surgem em seu Caminho ???

Com freqüência, você presta uma forte atenção nos grandes
Com freqüência, você presta uma forte atenção nos grandes problemas e desafios que surgem em seu caminho e de alguma forma você encontra forças para lidar com eles. Porém, os pequenos problemas é que são mesmo os mais destrutivos. Isto porque a sua tendência é não levá-los tão a sério e eles continuam a crescer sem serem confrontados dia após dia. Após certo período de tempo, eles se transformam em grandes problemas.

Quais são os pequenos problemas que o estão corroendo? Tome um deles hoje e resolva-o. Provavelmente, ele não requer de você muito esforço – apenas um pouco de tempo e compromisso. E então, amanhã, você encara outro pequeno problema. Apenas pense em quão rapidamente você irá se livrar dos pequenos problemas se você encará-los um a cada dia.

Claro que você deseja resolver os grandes desafios que surgem à sua frente. Faça algo também a respeito dos pequenos problemas porque eles acrescentarão grandes dividendos ao seu futuro. Quais são aquelas coisas pequenas que você pode trabalhar e que farão uma grande diferença na sua vida?
que surgem em seu caminho e de alguma forma você encontra forças para lidar com eles. Porém, os pequenos problemas é que são mesmo os mais destrutivos. Isto porque a sua tendência é não levá-los tão a sério e eles continuam a crescer sem serem confrontados dia após dia. Após certo período de tempo, eles se transformam em grandes problemas.

Quais são os pequenos problemas que o estão corroendo? Tome um deles hoje e resolva-o. Provavelmente, ele não requer de você muito esforço – apenas um pouco de tempo e compromisso. E então, amanhã, você encara outro pequeno problema. Apenas pense em quão rapidamente você irá se livrar dos pequenos problemas se você encará-los um a cada dia.

Claro que você deseja resolver os grandes desafios que surgem à sua frente. Faça algo também a respeito dos pequenos problemas porque eles acrescentarão grandes dividendos ao seu futuro. Quais são aquelas coisas pequenas que você pode trabalhar e que farão uma grande diferença na sua vida?

FORÇA!!!!


Quanto mais forte você faz uma coisa, mais forte você se torna. Quanto mais você se exercita na academia, mais forte os seus músculos se tornam. Quanto mais você reclama, melhor você se torna na prática da reclamação.

Quanto mais você aprende, melhor você se torna em aprender. Quanto mais desculpas você cria, melhor você se torna em criar desculpas. Quanto mais você realiza, melhores serão as suas realizações.

Uma ação nova e positiva pode parecer insignificante no início, mas ela tem o potencial de crescer cada vez mais forte. Decida em que aspecto você deseja ser forte e exercite-se nessa prática mais e mais e mais vezes.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!



A vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos.

Você não pode ser filho eternamente, nem viver como se fosse um adolescente pra sempre! E muito menos querer manter vínculos com quem não quer mais você! Tudo nessa vida passa: os acontecimentos, os relacionamentos, os empregos, as pessoas, a alegria, a tristeza, até a saúde...

Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. Ou do futuro! O que passou, passou!

Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado, viu? Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é! E o que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente tentando modificar ou consertar o seu passado.

É para frente que a vida segue, viu? E o amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais... Esqueça de lembrar, pô! Faça a energia girar e fluir!

Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Já não é mais tão orgulhoso, tão soberbo.... Que bom, né? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente!

Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!

Sabe por que você não precisa ser sempre a mesma pessoa? Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável!

Assim, continue aquele trabalho pessoal de aprender a conviver com a dor! Aprenda a desapegar-se e desprender-se! Você sabe que isso vai ajudá-lo a seguir em frente com tranquilidade! Você merece uma vida colorida e cheia de prazeres! Administre bem o seu viver e reencontre o caminho da esperança!


"É essa a vida que você precisa a aprender a viver. O aqui e o agora é todinho seu"

AMIGO!!!!

Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.

As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.

De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.

O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.

Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.

Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.

Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.

Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.

Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo a gente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.

Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.

Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.

Amém!

Gabriel Chalita

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Siga em frente!

Comece onde você está. Apenas ficar refletindo e desejando um passado melhor é pura perda de tempo. Os erros e fracassos do passado não podem anulá-lo a não ser que você lhes dê permissão. De onde você está posicionado, você pode ir para onde desejar, se assim você se comprometer a isto.

Agora, exatamente aí onde você está, é o momento de começar a fazer da sua vida o melhor que você pode imaginar. Os desapontamentos do passado ficaram para trás e um novíssimo dia espera por você.

O que você espera realizar? Quem é a pessoa que verdadeiramente você foi criado para ser? Aí, exatamente aí onde você está é o lugar para começar. Quando você acordou nesta manhã, o passado terminou. Hoje, você pode começar tudo de novo. Siga em frente!

AQUI E AGORA.

Centro-me em mim mesmo, respirando profundamente, relaxando todo o meu ser, todo meu corpo, respirando através de meu corpo, sentindo a mim mesmo. Com cada inalação e com cada exalação, relaxo mais e mais profundamente. E sentindo a mim mesmo, me pergunto agora: O que é que mais me incomoda neste momento em minha vida? E simplesmente o observo, respirando, aceitando com amor, essa situação...
E agora intento ver o lado positivo dessa situação. O que ela está me ensinando? O que está me mostrando? Para onde me conduz? Simplesmente relaxo e vejo o lado positivo muito valioso e muito profundo que pode estar por trás da aparência negativa, pois no fundo todos são mestres, que vem para ensinar-nos, para mostrar-nos o que somos no fundo. As experiências nos fazem crescer, mudar e avançar na vida, e ainda que no momento, o sintamos confuso e negativo, quando olharmos para trás, veremos tudo que nos foi brindado: toda essa força, essa luz, esse crescimento, que agora é parte de nós...
E respirando profundamente, agradecemos por essa luz, essa energia positiva que se esconde por trás de todas as nossas experiências, por mais desagradáveis que sejam, agradecemos, porque no fundo simplesmente há amor, há luz, há aprendizagem. Agradeçamos de agora em diante tudo o que vivemos tudo o que nos possa acontecer. Simplesmente agradecemos a vida, a nós mesmos…
Agradecemos simplesmente por ser AQUI E AGORA.

Apenas um pequeno pouco mais a cada dia e desfrute a sua exuberante diferença.

Você nunca sabe quando aquele pequeno pouco mais pode fazer a grande diferença. Uma competição é ganha por centésimos de segundos e existem inúmeras oportunidades ao longo do caminho que pode lhe proporcionar a pequena margem que irá determinar a grande e vital diferença.

As pessoas de um modo geral colocam o máximo do seu esforço quando elas podem avistar a linha de chegada. Porém, apenas os vitoriosos é que realmente sabem que uma corrida não é ganha no final, mas sim na jornada intermediária. Na realidade uma pessoa vitoriosa começa a ganhar mesmo antes da corrida começar ao colocar um pequeno pouco mais de esforço em cada sessão de treinamento.

Um pequeno pouco mais a cada passo do caminho irá acrescentar uma grande vantagem no final. O que é que você pode fazer hoje a fim de aprimorar a sua performance se comparado com ontem? Qual é pequeno pouco mais que você pode fazer ao seu patrão, a sua esposa, aos seus filhos, aos seus clientes, aos seus amigos, a você mesmo? Apenas um pequeno pouco mais a cada dia e desfrute a sua exuberante diferença.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Seja você mesmo, sempre!

Seja você mesmo, sempre! É muito melhor ser uma pessoa de valor do que uma pessoa de sucesso, viu?

Tem muita gente que prefere ter sucesso do que ter valor, sabia? Mas isso não é como aquele que vive tentando ser o que não é? Seja você mesmo em tudo e em qualquer lugar. Você tem o seu valor, viu? E que valor!

Pois saiba que você é valiosíssimo exatamente por ser do jeito que é! Você é único, especial, exclusivo! Você é insubstituível! Você é o cara! Você foi escolhido a dedo! Não existe ninguém no mundo que seja igual a você. Ninguém! E nunca vai existir!

Continue se esforçando para fazer o melhor que puder! Nem sempre você poderá ser o melhor, nem fazer o melhor, mas tente, tá? Você sabe que pode dar muito mais do que tem dado! Comece hoje sendo mais amoroso, mais dedicado às causas nobres, seguindo mais a sua intuição, o seu coração!

Deus se faz presente nas suas habilidades, nas suas virtudes e qualidades, viu? Valorize-se e desenvolva seus talentos! Dentro de você tem muita coisa para ser descoberta, lapidada e compartilhada! Não sinta mais vergonha de ser o que o seu coração pede para você ser!

Ensine isso a seus filhos: é mais importante fazer o seu melhor do que ser o melhor. É muito mais inteligente desejar ser uma pessoa de valor do que uma pessoa de sucesso! O valor fica e o sucesso acaba!

Nunca mais se compare a ninguém, viu? Porque quando isso acontece, duas coisas podem acontecer: ou você se torna orgulhoso demais ou se deprime e se desencoraja.

Você é você e não se fala mais nisso porque é um ser vencedor, um ser vitorioso e tem uma missão de vida linda, só sua!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

o sorriso é curador...



Simplesmente respiro, inalando e exalando, liberando toda tensão em meu corpo, relaxando profundamente. Eu sou relaxamento, AQUÍ E AGORA. E sinto a luz que vibra, pulsa e que vive dentro de meu coração. Simplesmente a vejo, sinto e a percebo. Ao sentir essa luz, que pulsa ao compasso de meu coração, me lembra que, essa mesma luz faz pulsar os corações de todos os seres humanos, em todo o planeta.
Sorrio a cada passo de agora em diante, permitindo que com o sorriso flua essa luz a partir do centro do meu coração para todos e para cada um dos que me rodeiam, para toda a Vida que me rodeia.
É assim que ao saudar cada pessoa, de agora em diante, simplesmente com um sorriso reconheço essa luz que vive dentro dele, dentro dela. É a mesma fonte que nos mantém vivos a todos e a cada um de nós. Simplesmente sorrio as pessoas que conheço, sorrio as pessoas que não conheço. Sorrio a todos e a tudo, sorrio ao céu, a Terra, sorrio ao ar, as flores, sorrio aos pássaros e aos animais, sorrio as arvores e as plantas... Simplesmente sorrio. Sorrio para a vida e sinto que o sorriso é curador...

. Desfrute cada momento.


Uma de nossas maiores tentações é a pressa. São freqüentes as vezes em que somos tentados a pressionar o pé no acelerador na tentativa de seguirmos em frente com as nossas vidas. Muitas são as vezes em que somos tentados a virar para a página seguinte sem lermos a página anterior. Nós nos iludimos quando achamos que, ao fazermos isso, as coisas serão melhores, mais fáceis, mais rápidas e mais empolgantes.

A beleza da vida consiste em viver e desfrutar, com qualidade e intensidade, cada momento. Ouça a sinfonia do começo ao fim, desfrute a riqueza de cada página de uma leitura. Observe o mudar das nuvens, o mover da sombra à medida em que o sol nasce no oriente e prossegue em seu percurso, desde o nascer até o entardecer.

Separe um tempo para ouvir a Deus, descobrir um pouco mais da Sua maravilhosa sabedoria e conhecimento. Ao desfrutar esses preciosos momentos, você crescerá numa consciência mais apurada da criação e da beleza do mundo ao seu redor. Desfrute cada momento.