Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

Agora é o hoje que você tanto esperou!

Você é o maior responsável pelas suas conquistas e vitórias, certo? Certíssimo! E é também o maior responsável pelos erros e pelas derrotas, viu? E daí? E que mal tem em perder? Que mal tem no erro? Nenhum! Desde que você permaneça aberto ao processo de aprendizado, né?

Pare de culpar os outros pelas desilusões, pela falta de sorte. Pare de culpar o mundo, pare de culpar a Deus, a sua família, o seu tempo, os seus governantes. Pare! Talvez seja melhor encarar a vida como uma grande colcha de retalhos que está sendo construída por você a cada instante.

Sim, um colcha de retalhos, onde os sonhos precisam invadir a sua alma, viu? Afinal o dia de hoje foi tão esperado por você! Lembra como você desejou e imaginou esse tempo, esse momento? Agora é o hoje que você tanto aguardou! Você é o responsável pelos próprios sonhos e pela realização de todos eles, viu?

Por favor, pare de ficar imaginando que é tarde demais para mudar! Felizes aqueles que descobrem rápido que ainda é tempo para fazer alguma coisa e redefinir e assumir suas prioridades.

Olhe pra frente, para o alto, para a vida que se apresenta em abundância para você. Seja mais positivo! Seja mais corajoso! Seja mais ousado! Seja mais você!
Tenha certeza de que a felicidade não mora longe, nem nos outros, nem ao seu lado, nem à sua frente... Ela está junto de você!

Talvez você seja mesmo, no fim das contas, uma colcha de retalhos da vida. Procure ser, então, uma colcha linda e colorida que enfeita uma vida, uma casa, um coração.... Talvez muitos corações, muitas vidas, a começar por você mesmo!

Vamos! Força! Coragem! Tudo começa com um primeiro passo!

QUANDO....

Quando você imagina…é possível. Quando você visualiza em cada detalhe…é possível. Quando você realiza um trabalhável e realístico plano…é possível. Quando você faz um sólido compromisso…é possível.

Quando você está disposto a trabalhar através de cada desafio e obstáculo que vier seu caminho…é possível. Quando você persiste através de todos os altos e baixos…é possível.

Quando você pode aprender pelos erros do passado e ganhar força vindo do desapontamento, criatividade , paixão e entusiasmo para trabalhar…é possível

domingo, 26 de junho de 2011

Assuma o risco de se entregar. Assuma a sua vida, a sua história.


Sabe por que você pode e deve se tornar uma pessoa melhor a cada dia? Sim, você sabe! Talvez esteja faltando um pouco de coragem, um pouco de iniciativa de olhar para dentro de você mesmo!

Aliás, a melhor das viagens, o melhor dos encontros, a melhor das pessoas.... tão ao seu alcance, tão próximo de você! Tudo em você!

Você tem luz própria, viu? Então deixe a sua luz brilhar! Faça acender a luz da sua sabedoria e da sua bondade. Você irradia luz por onde passa, sabia? Fique mais com você e ouça a voz da sua consciência.

Seja corajoso sempre! Sinta-se disposto a viver bem e feliz! Faça tudo para ser feliz e a sua luz irá brilhar ainda mais!

Tenha coragem de reconhecer que o ressentimento, o ódio, o rancor, a raiva serão transformados pelo perdão exatamente no momento que você quiser. Assuma a sua vida, a sua história!

Peça ajuda se está com tanta dificuldade assim de perceber essas suas fraquezas. Uma atitude super corajosa é quando você se dispõe a não mais repetir erros antigos, padrões antigos e rompe com tudo isso ao desejar novos comportamentos. Isso é ter coragem!

Derrube as tais das barreiras que foram construídas, até que inconscientes, para se defender. Abra o seu coração e deixe o amor entrar! Assuma todos os riscos de amar e de ser amado. Assuma o risco de se entregar! Vá fundo em você mesmo e questione os valores que estão norteando a sua vida.

Torne-se a melhor pessoa que puder ser. A felicidade está no processo, na busca, no esforço, na luta! E se tiver que perdoar a si mesmo pelos próprios erros do passado ou do presente, siga em frente! Perdoe-se!

"Decida-se pela felicidade e assuma todas as responsabilidades pelo que acontece em sua vida"

Fortaleça os seus pensamentos e você fortalecerá a sua vida.

Para se ter certos específicos pensamentos não é necessário nenhum esforço físico, nenhum treinamento especial e nem permissão de ninguém. Os seus pensamentos são precisamente aquilo que você permite que eles sejam.

Quando você desenvolve um forte hábito de encher a sua mente com pensamentos positivos e elevados, você ficará bem posicionado e poderá se deparar com quaisquer desafios que surgirem em seu caminho. Tais pensamentos permitem que você tome uma eficiente e apropriada ação.

Pensamentos vão e vêm em questão de instantes; eles não têm nenhuma dimensão física, todavia, eles exercem enorme influência. Fortaleça os seus pensamentos e você fortalecerá a sua vida.

Temos que nos amar mais!

Você precisa aprender a se amar. A cuidar melhor de você. A zelar por suas necessidades.

Quem foi que disse que você não pode satisfazer suas necessidades? Quem foi que disse que outra pessoa tem que satisfazer suas expectativas e necessidades? Não podemos colocar expectativas acerca de nossa vida, acerca de nós mesmos em algo ou alguém exterior a nós. Quem tem que estar em primeiro lugar na sua lista de prioridades é você mesmo!

Até quando você vai ficar esperando que outra pessoa realize seu sonho?

Pouco importa qual seja seu sonho, sua necessidade momentânea, ou seja lá o que for que sua alma necessite para estar em paz. Não fique esperando, pois a chance de você se decepcionar é muito grande. O melhor momento para você começar a cuidar de si mesmo é agora. Não vai existir um momento ideal. Crie o momento ideal!

Condicionamo-nos desde cedo que outras pessoas têm que satisfazer nossas necessidades enquanto nós procuramos satisfazer a dos outros. É isso que a sociedade prega.

Mas qual o problema de você satisfazer suas próprias necessidades, correr atrás de seus sonhos? Quem sabe o melhor para você é você mesmo e ninguém mais. Assim como ninguém sabe o quanto aquela sua pedra no sapato dói, pois dói no seu pé e não no dos outros.

Seríamos uma sociedade mais equilibrada e feliz, com menos problemas emocionais e sociais se nós nos observássemos mais, zelássemos mais por nós mesmos, por nossas necessidades.

Temos que nos amar mais!

Seríamos pessoas inteiras e não metades em busca da outra metade.

Como você pode ser feliz se você é apenas metade de um ser? E coloca todas as suas expectativas na outra metade, que é quase certo que está tão perdido quanto você.

Esse tipo de educação que nossa sociedade nós dá não forma indivíduos, pessoas inteiras capazes de superar obstáculos e criar paz interna.

O fato de você dizer que "precisa" de alguém ou de determinada pessoa, seja lá quem for ela, é um triste indicador que você é doente e precisa urgente do melhor tratamento, se amar!

Pois somente poderemos ser realmente felizes ao lado de quem quer que seja, e fazer essa outra pessoa feliz, no dia em que constatarmos que, na realidade, você não precisa daquela pessoa para ser feliz. Aliás, você não precisa de nada para ser feliz, pois você já tem tudo o que você precisa, você mesma!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Tenha um coração que nunca endurece! Tenha um toque que nunca magoa"

Você não está só! Por mais isolado que possa se sentir ou imaginar, nunca está sozinho. E isso deveria mudar alguma coisa em sua vida!

Tem Alguém muito importante que está bem mais perto do que você imagina! Sabe de Quem estou falando, né?

A presença de Deus está no seu interior. Sempre! Quer esteja numa praia ou no centro de uma cidade moderna, numa reunião social ou a sós, sempre poderá dispor de Sua presença, Sua atenção e Seu amor!

E uma vez que estiver unido a essa Divindade íntima, jamais se sentirá isolado novamente!

Na presença Divina você vive, age e nela encontra a sua essência! Quando conseguir ficar totalmente imerso nessa presença, você vai se sentir por inteiro, pleno, ligado, importante e amado! Até suas carências todas serão eliminadas!

Lembre-se sempre de que vai existir, por toda a sua vida, um sinal de amizade, uma ponte, que jamais será demolida entre você e Ele!

Você está ligado à Inteligência Infinita e onde quer que você esteja Deus estará com você. Sinta a presença de Deus no seu íntimo. Coloque Deus em tudo no que faz e em tudo no que pensa. E veja sua vida se transformar, suas dores indo embora, sua alegria voltar...

"Tenha um coração que nunca endurece! Tenha um toque que nunca magoa"

Pensamentos são poder! Os sonhos também, viu?

Por que optar por ter sempre pensamentos positivos? Você consegue numerar pelo menos 3 motivos?

Se não percebeu ainda, os pensamentos positivos tem poder de transformar você numa pessoa mais sorridente, mais criativa, mas amorosa! Perceba.

Pensamentos são poder! Os sonhos também, viu? Pensamentos e sonhos: tudo a ver com você! E se seus pensamentos forem positivos o poder será enorme! E se forem pensamentos negativos também serão fortes e poderosos. Fique atento, tá? Tenha mais cuidado com a qualidade dos seus sonhos, com a qualidade dos seus pensamentos. As chances de tudo o que você desejar, sonhar e pensar acontecer, é muito grande. Por isso, fique sempre com os pensamentos positivos, construtivos..... É horrível ter de conviver com pessoas que são negativas.

Faça como todo bom engenheiro que planeja todo o projeto antes de começar! Você é o seu próprio engenheiro da vida!

E lembre-se que o verdadeiro sonho não é aquele que vem pelo desejo do poder, da fama.... mas sim daquele que vem do seu íntimo, que é motivado pela sua essência de amor e de felicidade, tá?

Quanto mais alegria e amor você conseguir irradiar, mais alegria e amor você atrairá para si. Ame todas as pessoas que estão na sua vida. E repare como as pessoas reagem ao seu amor, ao seu astral, ao seu bom-humor!

Permita que os pensamentos positivos, que os sonhos, que o amor fluam com toda força em sua vida! Derrube suas barreiras, derrube seus desencantamentos, derrube suas frustrações, derrube seus tropeços do passado.... O amor é a chave para a vida.

“Apenas o amor é suficiente para manter nosso casamento”????

Você já ouviu esta frase: “Apenas o amor é suficiente para manter nosso casamento”? Isso não passa de mito. A realidade é que para que um casamento sobreviva às intempéries do tempo é absolutamente necessário que no relacionamento haja mais que amor. Persistência, paciência, e compromisso mútuo de resolver com maturidade e objetividade os problemas que surgirem - porque eles vão surgir – são fundamentais!

Aproximação traz intimidade, mas traz também a necessidade de mudanças e adaptações. Mudança é algo difícil. Você só pode tolerar uma certa quantidade de mudança se não for afetado. E casamento traz consigo uma gama enorme de mudanças. As regras agora são diferentes. Você não pode sequer minimizar o problema por viver com uma pessoa antes do casamento. Na realidade, estudos têm demonstrado que viver em condição marital antes do matrimônio tem sido o indicador de uma quantidade ainda maior de divórcios.

Lembre-se de que o casamento consiste não apenas de duas, mas de três pessoas - você, seu cônjuge e Deus. Se seu lar for construído sobre terra firme, as tempestades por mais bravias que sejam jamais conseguirão derrubar o que foi solidamente construído.

sábado, 18 de junho de 2011

Não mintais uns aos outros...

Não mintais uns aos outros.” Você não precisa mentir. Muitas vezes você está com a vida atrapalhada, e alguém pergunta: “Como vai?” E você diz, meio sem jeito: “Está tudo bem”. Mentira. Você pode dizer: “Está tudo bem, pela fé. Muitas coisas ruins estão acontecendo comigo e preciso de oração e ajuda. Mas desde já profetizo que tudo vai melhorar..”
“Não mintais uns aos outros.” Não minta para vocês mesmo, mas seja verdadeiro. Seja verdadeiro. Escolha a verdade, a despeito do preço que isso irá te custar. Não abra mão de ser verdadeiro e agir sempre em verdade.

Tudo aquilo que evitamos, negamos ou de que tentamos fugir – no final – só serve para nos derrotar.

Tudo aquilo que evitamos, negamos ou de que tentamos fugir – no final – só serve para nos derrotar.
Por outro lado, qualquer coisa – ainda que detestemos, ou quão desagradável venha a ser – pode se transformar numa fonte de crescimento quando abertamente confrontada. Problemas não vão se dissipar simplesmente porque resolvemos ignorá-los. Fracassar em confrontar alguma coisa negativa serve apenas para alimentar e fazer crescer a influência daquilo que nos martiriza.

Nós sabemos que temos que confrontar a vida, porém o medo nos paralisa. A única maneira de sair dessa situação é confrontar a situação a despeito do medo. Lembre-se de que coragem não é ausência de medo. Coragem é ir em frente a despeito do medo.

Fazer isso é desconfortável? Sim. É difícil? Muito. Lembre-se, porém, de que por sua vida, por seus alvos, por seus sonhos, vale a pena a dor, o esforço e o sacrifício. Pare de se esconder por trás do seu medo. Deus está bem perto e pronto a sustentá-lo. Tudo que ele lhe pede é que você dê o primeiro passo. Comece hoje a confrontar os obstáculos e permita que uma nova e radiante luz venha brilhar em sua vida.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

: Amar ao próximo

: Amar ao próximo. “O amor jamais acaba”, escreveu o apóstolo Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13. E a maior força que existe no universo é o amor. Escolha amar. Jesus disse para amarmos uns aos outros, até mesmo nosso inimigos. “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. (João 15:12).
Ainda na Primeira Carta aos Coríntios, mas agora no capítulo 16, verso 14, Paulo disse: “Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. Numa comparação, eu diria que o amor é como o óleo em uma máquina. Sem ele, as engrenagens dessa máquina tornam-se duras e emperram, comprometendo todo seu funcionamento. É assim também numa relação, seja qual for o contexto: casamento, trabalho, igreja, entre amigos. Quando falta o óleo do amor, tudo parece emperrar e nada funcionar. Por isso que a Palavra está dizendo: “Todos os vossos atos sejam feitos em amor.” Quando você faz algo resmungando, reclamando, é sinal de que o óleo está faltando. Mas quando há amor, tudo é tão diferente!
A Bíblia nos conta a história, em Gênesis 29, de um moço que se apaixonou por uma mulher, que para tê-la ao seu lado, teve que trabalhar para o sogro por sete anos. Porém, na noite de núpcias, teve a ingrata surpresa de descobrir que ao invés de ter a mulher que lhe fora prometida e que tanto amava após todos os anos trabalhados, recebeu a irmã dela, a cunhada. Ao se dar conta disso, foi até o sogro e reclamou com ele dizendo que aquela não fora a mulher pela qual havia pagado um preço de esforço. A resposta do sogro fora: “Nós temos o costume de não casarmos a filha mais nova antes da mais velha.” Então, o sogro lhe disse que para ele ter a amada de fato, teria de trabalhar por mais sete anos. Os personagens desta história eram Jacó, o apaixonado; Raquel, a mulher amada; Lia, a cunhada rejeitada; e Labão, o sogro complicado e enganador.
Mas o amor superou o trauma, pois Jacó amava tanto a Raquel, que optou por trabalhar mais sete anos, até tê-la em seus braços. Nesse contexto, o que poderia ser um peso, um fardo, tornou-se um prazer. Porque havia amor. Os sete anos se passaram com suavidade, pelo muito que Jacó amava a Raquel. O amor foi à escolha.
Escolha amar. Amar as pessoas e aquilo que você faz. Quando você faz algo movido pelo amor, tudo passa a ser diferente! Certa vez, uma moça estava em um hospital cuidando de um homem que estava cheio de feridas, numa situação muito delicada. Até que alguém chegou e disse: “Eu não faço o que você está fazendo nem para ganhar um milhão de dólares”. A moça olhou para ele disse: “Eu também não faria. Mas o faço por amor.” Havia amor no trabalho realizado. Escolha amar. Tudo na vida é uma escolha. Se há algo que você pode dizer ser seu é a sua vontade, o seu livre arbítrio. E dentro do seu livre arbítrio, escolha amar.


Pr. Márcio Valadão

MAIS FORTE

Certo dia, a pedra disse:
 “Eu sou forte!”
Ouvindo isso, o ferro disse:
 “Eu sou mais forte que você! Quer ver?”

Então, os dois duelaram até que a pedra
se tornasse pó.
O ferro, por sua vez, disse:
 “Eu sou forte!”

Ouvindo isso, o fogo disse:
 “Eu sou mais forte que você! Quer ver?”

Então os dois duelaram até que o ferro se derretesse.
O fogo, por sua vez, disse:
 “Eu sou forte!”

Ouvindo isso, a água disse:
 “Eu sou mais forte que você!” Quer ver?

Então, os dois duelaram até que o fogo se apagasse.
A água, por sua vez, disse:
 “Eu sou forte!”

Ouvindo isso, a nuvem disse:
'Eu sou mais forte que você! Quer ver?”

Então, as duas duelaram até que a nuvem fez a água evaporar.
A nuvem, por sua vez, disse:
 “Eu sou forte!”

Ouvindo isso, o vento disse:
 “Eu sou mais forte que você!” Quer ver?

Então os dois duelaram até que o vento soprasse a nuvem e ela se desfizesse.

O vento, por sua vez, disse:
 “Eu sou forte!”

Ouvindo isso, os montes disseram:
 “Nós somos mais fortes que você!” Quer ver?
 Então, os dois duelaram até que o vento ficasse preso dentre o círculo  de montes.

Os montes, por sua vez, disseram:
 “Nós somos fortes!”

Ouvindo isso, o homem disse:
 “Eu sou mais forte que vocês!” Querem ver?
 Então, o homem, dotado de grande inteligência, perfurou os montes, impedindo que eles prendessem o vento.

Acabando com o poder dos montes, o homem disse:
'Eu sou a criatura mais forte que existe!
Até que veio a morte, e o homem que achava ser inteligente e forte suficiente, com um golpe apenas, acabou-se.
A morte ainda comemorava, quando, sem que ela esperasse, veio um homem  e, com apenas 3 dias de falecido, venceu a morte e todo poder foi lhe  dado na terra e no céu.

Como se não bastasse ter vencido a morte, Ele nos deu o direito de ter  Vida Eterna, através do seu sangue, que os liberta de qualquer  pecado.
Esse homem é JESUS, o filho de DEUS.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conhecer a si mesmo.

Conhecer a si mesmo: a melhor das aventuras! Aliás, é sempre bom perguntar: que grau de intensidade você vive a sua vida? Nunca deixe que a sua vida seja algo assim morno, sem gosto, sem razão, sem sentimento, sem tesão!

Mas conhecer a si mesmo, se encontrar, descobrir seus desejos, suas tristezas, suas alegrias, seus propósitos, suas dificuldades, suas fraquezas, seus medos, seu poder, suas emoções, seus sonhos... e tantas coisas mais, são alertas que valem a pena!
Não há nada melhor que ouvir o próprio coração, sabia? E como isso faz bem! Pois saiba que o auto-conhecimento é um processo dolorido, contínuo, viu? O seu lado de dentro é que precisa ser descoberto! Bom ter coragem, tá? E muita! A não ser que você queira continuar levando a sua vida assim de maneira superficial e sem amor próprio!
A felicidade pode estar tão perto de você, tão a seu alcance! Ah que diferente será a sua vida quando descobrir o valor da simplicidade e das pequenas coisas. Seu coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante porque está e sempre estará conectado com o Universo! E é justamente por isso que precisa aprender a ouví-lo, perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado.
As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior, com a felicidade, com o amor! Portanto, os caminhos que você deve seguir, passam a ser notados com mais clareza se você ficar atento para ouvir o que o seu coração fala e grita!
Esteja sempre integrado consigo mesmo! Deseje a sua verdadeira felicidade! E por favor, nunca esqueça que a sua maior missão é ser Feliz, tá?

terça-feira, 14 de junho de 2011

O perdão é uma forma prática de remover ruídos, barreiras e limitações da sua vida!

Você sabe que quando se agarra ao ódio, se sente com mais poder! Mas isso tem um preço: você ficará saturado com emoções tão negativas. Siga um caminho diferente, pense em você, pense em sua vida e no que poderá estar perdendo remoendo esse sentimento tão perverso e arrasador. Perdoar e esquecer é algo que não faz sentido, mas tem que ser lembrado para poder perdoar.

O perdão não é somente um conceito religioso, viu? O perdão é uma forma prática de remover ruídos, barreiras e limitações da sua vida! Perceba isso. Quem não perdoa tem até um jeito diferente de andar, de falar, de se vestir, de se relacionar com as outras pessoas. Quem pertence ao grupo de pessoas felizes também pode ter comportamento bem visíveis e diferentes, sabia? Em que grupo você está?

Sabia que muitas pessoas têm maior propensão a se sentirem melhor após serem vítimas de injustiças caso sejam capazes de superar o ódio e aceitar a idéia de que ninguém pode controlar o comportamento de outra pessoa? Sim! E aqui cabe aquele velho ditado: "quanto mais forte o vento, mais forte a árvore".

Traga à tona a dor que tiver que ser curada. Crie empatia com quem a provocou, com quem te feriu. E decida-se firmemente a perdoar essa pessoa rompendo, desta maneira, com o ciclo de raiva e dor. Comprometa-se com você mesmo a praticar o perdão e se apegar sempre ao ato de perdoar sempre!

PERDOI ....

Até que ponto você admite que há ressentimentos e mágoas povoando o seu coração? Pense um pouco quanto tempo e quanta energia está gastando para carregar um ressentimento ou uma mágoa de alguém?

Todo mundo tem suas mágoas. Alguns mais, outros menos! E a vida vai se construindo também com esses sentimentos! Administrar bem tudo isso com sabedoria, aqui está um grande segredo! O outro segredo é o perdão. E o principal benefício do perdão é que ele é libertador, sabia?

Sabia que quando você culpa outras pessoas pelos seus problemas, você passa a dar a essas mesmas pessoas o controle de sua vida? Seja inteligente na maneira de lidar com isso, tá? Simplesmente perdoe! O perdão traz de volta o controle que você perdeu! Já o ressentimento é o veneno que você toma desejando que o outro morra!

Esqueça as experiências amargas que marcaram a sua vida! Jogo fora tudo o que é ruim do seu passado e siga em frente, tá? Isso mesmo: siga em frente! Sua vida é curta demais para que você permita que outras pessoas que te feriram no passado, continuem a ferí-lo no presente através do ressentimento, viu?

E tem outra coisa importante que precisa ser refletida agora: você também irá precisar e muito, do perdão de Deus ao longo de sua vida, viu?

Confie na sua força de se superar. Nunca esqueça das infinitas possibilidades que podem nascer.

sábado, 11 de junho de 2011

A DESCOBERTA

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou um papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde os pássaros cantam ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e mareantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
Nem pense mais nisso.- disse o homem - Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha.
As vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.
Valorize o que tens, as pessoas, os momentos...

Pense. Deixar livre é uma forma singela...

Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.
Ele era encantado por duas razões:
Não vivia em gaiolas, vivia solto,
Vinha quando queria, quando sentia saudades...
E sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes,
As cores dos lugares por onde tinha voado.

Certa vez voltou com penas
Imaculadamente brancas, e contou histórias de montanhas
cobertas de neve.
Outra vez, suas penas estavam vermelhas, e contou histórias de desertos incendiados Pelo sol.

Era grande a felicidade quando eles Estavam juntos.
Mas, sempre chegava a hora do pássaro Partir...
A menina chorava e implorava:
- Por favor, não vá.
Terei saudades, vou chorar.

- Eu também terei saudades - dizia o Pássaro - mas vou lhe contar um segredo! Eu só sou encantado por causa da Saudade. É ela que faz com que minhas Penas fiquem bonitas...
Senão você deixará de me amar.
E partiu.

A menina, sozinha, chorava.
Uma certa noite ela teve uma idéia: e se o Pássaro não partir?
Seremos felizes para sempre! Para ele Ficar, basta que eu o prenda numa gaiola.
E assim fez.

A menina comprou uma gaiola de prata,
A mais linda que ela encontrou.
Quando o pássaro voltou, eles se Abraçaram, ele contou histórias e Adormeceu.
A menina aproveitou o seu sono e o Engaiolou.
Quando o pássaro acordou deu um grito
De dor.
- Ah ! O que você fez? Quebrou o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me Esquecerei das histórias.
Sem a saudade, o amor irá embora...

A menina não acreditou...
Achou que ele se acostumaria.
Mas, não foi isso o que aconteceu.
Caíram as plumas e as penas Transformaram-se em um cinzento triste.
Não era mais aquele o pássaro que ela Tanto amava...
Até que ela não mais agüentou e abriu a Porta da gaiola.
- Pode ir, pássaro -
Volte quando você quiser...
- Obrigado - disse o pássaro - irei e voltarei Quando ficar encantado de novo.
Você sabe, ficarei encantado de novo Quando a saudade voltar dentro de mim
E dentro de você.

Quantas vezes aprisionamos a quem Amamos, pensando que estamos fazendo o melhor?
Pense. Deixar livre é uma forma singela
de ver, ter...
Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre.

COMOÉ GRANDE O MEU AMOR....

Eu tenho tanto pra te falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

quinta-feira, 9 de junho de 2011

HOJE ....

O Paradoxo do nosso tempo

Hoje temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos...

Temos auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos...

Gastamos mais, mas temos menos...

Compramos mais, mas desfrutamos menos...

Temos casas maiores e famílias menores...

Temos mais conhecimento e menos poder de julgamento...

Temos mais medicina e menos saúde...

Hoje bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma excessiva, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos facilmente...

Ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais...

Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores...

Falamos demais, amamos raramente e odiamos com freqüência...

Aprendemos a ganhar a vida, mas não vivemos essa vida...

Fazemos coisas maiores, mas não coisas melhores...

Limpamos o ar, mas poluímos a alma...

Escrevemos mais, mas aprendemos menos...

Planejamos mais, mas realizamos menos...

Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência...

Temos maiores rendimentos, mas menos padrão moral...

Temos avanços na quantidade, mas não na qualidade...

Esses são tempos de refeições rápidas e digestão lenta..

De homens altos e caráter baixo..

De lucros expressivos mas relacionamentos rasos...

Mais lazer, mas menos diversão..

Maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição...

São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável e pílulas que fazem tudo: alegrar, aquietar, matar...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Quem disse que ser adulto é fácil?"

Tem gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto: ele hesita, vacila, tem dúvidas e medos... Mas se a pessoa realmente gostar, ela volta.
Então, nada de drama! Que graça tem ficar com alguém sob chantagem - gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você, e vice-versa. Não fique com alguém por pena ou por medo da solidão. Nascemos sós, morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua: seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é esse de se ver só, na própria companhia? Gostar dói! Você vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Quando você namora outro ser, encara outro universo - e nem sempre as coisas saem como você quer. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que convida você para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Quem disse que ser adulto é fácil?"

A paz interior é simplesmente uma conseqüência. Aproveite!

Os pensamentos que trago a seguir nada mais são do que lembretes, para fazer de você uma pessoa melhor – não para os outros, mas para você mesma... A paz interior é simplesmente uma conseqüência. Aproveite!

Sonhe
Mas não deseje ser quem você não é. Isso é pesadelo.

Almeje
Mas não queira ter uma vida igual à de outra pessoa. Isso é morte.

Imagine
Mas não fantasie o que não pode ter. Isso é loucura.

Dispute
Mas não tente vencer aquilo que é considerado invencível. Isso é suicídio.

Fale
Mas não apenas de si mesma. Isso é egoísmo.

Apareça
Mas não se mostre com orgulho. Isso é exibicionismo.

Admire
Mas não se machuque com inveja. Isso é falta de autoconfiança.

Avalie
Mas não se coloque como um modelo de conduta. Isso é egocentrismo.

Alegre-se
Mas nada de exageros ou muito alarde. Isso é desequilíbrio.

Elogie
Mas não fique se desmanchando em bajulações. Isso é hipocrisia.

Observe
Mas não faça julgamentos. Isso é falta de amor-próprio.

Chore
Mas não se declare um ser infeliz. Isso é autopiedade.

Importe-se
Mas não cuide da vida do próximo. Isso é abandonar sua própria vida.

Ande
Mas não atravesse o caminho alheio. Isso é invasão.

Viva
Feliz com o que pode ter. Feliz com o que dá para ser. Isso é paz"


Gasparetto

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Aja já! Aja sempre! Quando antes agir, menos dor vai sentir"

Viva a vida em toda sua plenitude, em toda sua intensidade. Aproveite ao máximo! É o mínimo que você pode fazer, sabia? Aceite esse convite especial, exclusivo.... Talvez único! Tem um montão de coisas acontecendo nos detalhes, viu?
Quanto mais vida, mais experiência, mais alegria, mais competência! E assim você se mantém numa atitude vitoriosa, confiante... E toda vez que encontrar uma pessoa curvada e triste, que já perdeu a sua confiança, abatida e preparada para a derrota, você tem o dever de ajudá-la a sair desse estado. Exatamente porque você experimentou isso em sua vida, porque viveu, porque aprendeu... porque se permitiu viver intensamente!
Mantenha-se confiante, de cabeça erguida! Mantenha-se sorrindo, alegre, cheio de vida e entusiasmo!
A vida cuidou para te dar muita coisa de presente! De uma certa forma, você foi privilegiado por ter chegado até aqui, não foi? Você sabe que mereceu todo esse presente incrível, maravilhoso e surpreendente de estar vivo! Sim, Deus te surpreendeu te dando a vida!
Você sabe que pode fazer a sua parte em gratidão por tudo o que tem recebido. Você sabe que tem condições de fazer muito mais! Não permita mais que isso continue te incomodando. Vá e faça o que precisa ser feito, o que só você pode fazer! Acredite mais na sua intuição. Ouça mais a voz que vem lá do fundo do seu coração!
Não faça da sua vida um teste-drive, viu? Ela é para sempre! É Única! É sua! É presente!
"Aja já! Aja sempre! Quando antes agir, menos dor vai sentir"

domingo, 5 de junho de 2011

Amor Sempre.

O amor é fonte permanente de vida. É a força nutridora da natureza. Não há sentimento da criatura humana que supere o ato de amar. É o sentimento limite, acima do qual o ser torna-se puro espírito.

Sempre o amor. Ame. Ame sempre, independente do que, de quem e em que momento. sempre e para sempre, coloque o amor em seu horizonte evolutivo.

O amor não se obriga a reciprocidade. Esta obrigação é a falta dele em si próprio. O amor é o estado de espírito que transforma a criatura fazendo-a sentir enlevo, paz e harmonia.

Tudo na natureza expressa o amor. Ele a tudo vivifica e possibilita a existência. Está na alma da matéria e na intimidade do espírito.

A energia em todas as suas modalidades é expressão do Amor, desde a força bruta da natureza à sutilidade e extrema delicadeza perispiritual.

É possível encontrá-lo, qualquer que seja o motivo, a razão, o objeto, o fato, o sistema, a situação, presente na natureza. Procure-o, ele estará mais próximo de você se sua busca for paciente e determinada.

Ele está na percepção, no sentimento, na razão e na intuição, como em todas as faculdades humanas.

Há palavras que têm o dom de expressar emoções e idéias diversas. Cada pessoa, cada cultura e em cada época, dará sentido diferente à palavra amor. Os atos mais bárbaros já foram, pelos seus autores, categorizados como atos de amor. O amor surge pela forma de expressá-lo e pelas conseqüências que gera e não apenas pela classificação que lhe atribuímos.

O Amor é o alimento do espírito, é o sustento do ser, é sua estrutura mais íntima. É a matéria de que se constitui o espírito.

Descobrir-se um ser que é amor, que respira amor, constitui-se no próprio objetivo de se viver.

O amor não é exclusivo e, sempre que dirigido exclusivamente a uma única pessoa, anula o seu agente. Quem ama a um só, ainda não descobriu o valor do amor como instrumento de crescimento coletivo. Quem ama apenas uma determinada pessoa, não ama efetivamente, apenas deseja, necessita, depende.

O amor se tornará real quando nos dispusermos a pô-lo em prática na relação em família e na sociedade. É principalmente na família onde nos mostramos por inteiro. Onde o amor pode se manifestar verdadeiro.

Através do trabalho o amor se torna objetivo e concreto. Só há uma realidade: o amor.

Todo o ato, todo fenômeno, tudo que se realiza, tudo que existe é amor.

O amor não tem idade. Surge a qualquer época e é mais sólido quando ocorre na maturidade psicológica. Necessidades satisfeitas, mais fácil se torna o encontro do amor.

Quem ama liberta, permitindo a felicidade do outro e dos outros.

Todos procuram e querem um amor. Então em busca do amor de sua vida. Quando esse alguém lhe surge, parece tocar em algo na essência profunda do ser. Algo vibra diferente. Entregar-se a esse amor de forma inconseqüente, é sofrimento e desilusão.

Cautela e equilíbrio são fundamentais nesses momentos. O verdadeiro amor é suave e sutil. Quando ele surge, nos coloca com disposição de viver e amar a vida, a natureza, a humanidade.

As leis estabelecidas pelas ciências são expressões e códigos do amor. O ser humano, no seu estágio atual da evolução, ainda necessita da lógica da ciência para a compreensão do amor.

O sentimento é o olhar para a percepção do amor. A razão é a visão para compreendê-lo.

O amor é um fogo sagrado, uma chama intensa que constitui e impulsiona o ser.

A vibração do amor altera o psiquismo humano. O inconsciente se abre de forma harmônica em busca da realização.

A dor perde ou não propicia sofrimento. O amor, porém, compreende a dor e o sofrimento como formas de crescimento.

O ser é naturalmente constituído e fadado ao amor.

Não se pode pensar que o amor é apenas um sentimento, nem tampouco simples produto da lógica ou da intuição, nem que nasce dos instintos. Mas é o amor que faz surgir no ser humano as sensações, os instintos, os sentimentos, os pensamentos e a intuição.

Se você não tem um amor, lembre-se daqueles que vivem sem ele. Dos que passam pela vida sem a ventura de procurá-lo e muito menos de encontrá-lo.

O amor se torna maior quanto mais pessoas amamos. Enumere quantas pessoas você ama. Caso você consiga, ainda estará faltando alguém.

O amor à família, o amor à pátria, o amor a um clube, o amor a uma seita, o amor a um segmento partidário, se equivalem quando provocam a divisão entre as pessoas. A exclusividade no amor sempre separa.

O ato de amar alguém proporciona a cura de um e de outro, quando não há posse. Amor e caridade se completam quando juntos trazem felicidade a outrem.

Do livro Amor Sempre

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AQUI E AGORA!!!

Escolho viver esta mudança que estou realizando em minha vida a partir do presente, AGORA, AQUI onde estou, sentindo meu coração presente, meu corpo, minha mente e minhas emoções presentes. E vivendo no AQUI E AGORA sei que não posso deixar nada para amanhã do que posso fazer hoje. Não me preocupo pelo amanhã, e muito menos pelo passado, atuo AQUI E AGORA. As coisas que preciso, quero ou devo fazer, as realizo AQUI E AGORA. Atuo sem me preocupar, fazendo o que me corresponde fazer AGORA e deixando o que pertence ao amanhã para quando chegar. Tudo há seu tempo, tudo em seu espaço, pois não me estresso pelo que possa acontecer amanhã.
Confio que tudo se resolverá por si mesmo, se eu vou fluindo com a própria vida o AQUI e o AGORA.
Escolho viver o momento presente atuando e realizando o que me compete fazer agora, sabendo que os demais fluirão por si mesmo.
E assim, respiro profundamente, sentindo-me no AQUI e no AGORA, sentindo minhas pernas firmes e conectadas com a Terra, com os pés sobre a Terra, avançando assim, daqui para frente com firmeza a partir do
Escolho viver esta mudança que estou realizando em minha vida a partir do presente, AGORA, AQUI onde estou, sentindo meu coração presente, meu corpo, minha mente e minhas emoções presentes. E vivendo no AQUI E AGORA sei que não posso deixar nada para amanhã do que posso fazer hoje. Não me preocupo pelo amanhã, e muito menos pelo passado, atuo AQUI E AGORA. As coisas que preciso, quero ou devo fazer, as realizo AQUI E AGORA. Atuo sem me preocupar, fazendo o que me corresponde fazer AGORA e deixando o que pertence ao amanhã para quando chegar. Tudo há seu tempo, tudo em seu espaço, pois não me estresso pelo que possa acontecer amanhã.
Confio que tudo se resolverá por si mesmo, se eu vou fluindo com a própria vida o AQUI e o AGORA.
Escolho viver o momento presente atuando e realizando o que me compete fazer agora, sabendo que os demais fluirão por si mesmo.
E assim, respiro profundamente, sentindo-me no AQUI e no AGORA, sentindo minhas pernas firmes e conectadas com a Terra, com os pés sobre a Terra, avançando assim, daqui para frente com firmeza a partir do AQUI e o AGORA.

Agradeço a vida ....

·         Respiro profundamente relaxando todo o meu corpo, liberando-me com cada inalação, com cada exalação, sentindo esta energia de mudança, que continua fluindo através de mim, através de meu corpo, em todo o meu ser. Sinto que vou passo a passo, deixando me levar por esta mudança, com confiança, sem temor, simplesmente me deixo levar…
Sentindo que com cada passo que dou, chego a uma meta interior. Vou propondo-me metas claras, específicas. Vou do menor e mais fácil ao maior e completo. E respiro sentindo essas metas que agora mesmo me proponho, metas claras, coerentes, realizáveis. Não me forço nem me proponho coisas impossíveis, melhor, me proponho metas que sei que através dessa energia de mudança vou poder cumprir. Pois a perseverança neste processo está a favor. Sinto-me coerente comigo mesmo, com o que me proponho, para onde estou avançando, para onde me leva a mudança, avanço passo a passo, sem forçar-me simplesmente fluido, deixando-me levar, cumprindo passo a passo essas metas que me gera novos hábitos em minha vida. Para mudar esse hábito preciso dessa perseverança, sem sentir-me mal por haver dado um passo atrás ou por haver cometido novamente
te o mesmo erro, sei que cada vez que intento e decido mudar, que decido seguir adiante, todos esses hábitos que quero mudar ou deixar para trás vão modificando a mim mesmo. Se der um passo para trás sei que na próxima vez que avançar vou dar dois passos a mais.
Assim, simplesmente confio na mudança que flui agora através de minha vida, respiro-a integrando em todo meu corpo, sentindo-a em todo o meu ser, avançando com perseverança e metas claras para frente…
Agradeço a vida por seu apoio, pois sei que assim é e assim será
.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quer vencer os desafios?

Quer vencer os desafios?
- Confie em Deus.
Quer ser bom no que faz?
- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?
- Jamais desista!
Quer crescer?
- Tenha raízes.
Quer ver resultados?
- Persevere.
Quer ser feliz?
- Esqueça o passado.
Quer falar bem?
- Escute melhor.
Quer aprender?
- Persista em ler.
Quer realização pessoal?
- Sirva!
Quer fazer diferença?
- Pague o preço.

Aqueles que nada fazem e esperam algum
tipo de vitória estão enganados.
A vitória é dos que lutam, dos que agem,
dos que saem do porto.
A vitória é dos que se arriscam
para alcançar o alto da montanha.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

POR QUE???

Por que sou assim?
Por que as pessoas são assim?
E por que o mundo é assim?
Uma infindável dor bate hoje em me peito magoado,
ferido, rasgado pela maldade deste mundo.
Talvez devesse sumir hoje...
ir a outro lugar,
procurar novos horizontes,
respirar novos ares
e não dizer a ninguém meu nome,
quem sou ou muito menos o que quero.
Hoje, e só por hoje, não quero ouvir maldizeres, lamentações,
não quero ouvir malícias, não quero ver tristeza,
nem quero ver pobreza.
Por hoje não quero me sentir rebaixado e nem julgado.
Queria hoje apenas PAZ.
E poder viver um dia belo,
sentir o cheiro das flores do campo,
lembrar uma história engraçada.
Por hoje, e só por hoje, não quero conviver com mistérios.
Por hoje eu quero ver a luz que sei que existe dentro de cada um de nós,
pois sei que aliviaria a minha alma,
sem dúvida alguma me faria mais feliz.
E se ainda restar compaixão em seu coração, meu amigo leitor,
sentirá tudo isso também!

Não expor o amor é impedir a própria evolução e a do outro...

Por que sou assim?
Por que as pessoas são assim?
E por que o mundo é assim?
Uma infindável dor bate hoje em me peito magoado,
ferido, rasgado pela maldade deste mundo.
Talves devesse sumir hoje...
ir a outro lugar,
procurar novos horizontes,
respirar novos ares
e não dizer a ninguém meu nome,
quem sou ou muito menos o que quero.
Hoje, e só por hoje, não quero ouvir maldizeres, lamentações,
não quero ouvir malícias, não quero ver tirsteza,
nem quero ver probreza.
Por hoje não quero me sentir rebaixado e nem julgado.
Queria hoje apenas PAZ.
E poder viver um dia belo,
sentir o cheiro das flores do campo,
lembrar uma história engraçada.
Por hoje, e só por hoje, não quero convivier com mistérios.
Por hoje eu quero ver a luz que sei que existe dentro de cada um de nós,
pois sei que aliviaria a minha alma,
sem dúvida alguma me faria mais feliz.
E se ainda restar compaixão em seu coração, meu amigo leitor,
sentirá tudo isso também!

Rosana Braga

A vida pode ser dura às vezes ...

A vida pode ser dura às vezes - mesmo para uma pessoa que segue a Jesus, que é amiga dEle e que procura viver da maneira que ele quer.

O autor que escreveu essa carta para os Hebreus sabia disso e ele queria estar certo de que esses Cristãos ( e você também) iriam ficar firmes mesmo quando os tempos fossem difíceis.

A resposta para as suas horas de dificuldades é apegar-se a Jesus. Substitua os seus pensamentos negativos por pensamentos sobre a esperança e a graça que o Senhor tem para você.

Não fique se lamentando como sua vida é ruim. Isso se chama auto-piedade e não é nada bom para você.

Não fique se preocupando sobre o quanto as coisas podem ficar mais difícieis.

Não perca tempo se preocupando sobre o que as pessoas pensam de você. Concentrar-se nessas coisas é justamente uma receita para a depressão.

Ao invés disso, coloque a sua mente em Jesus. Ele tem uma solução para você! Quando outras coisas tentarem desviar a sua atenção, volte os seus pensamentos para Jesus.

Pense sobre a maneira como Ele viveu - sua mansidão, sua alegria, sua misericórdia, sua paciência com as pessoas que não mereciam.

Pense sobre a maneira pela qual Jesus morreu - o incrível sacrifício que Ele fez por você. Louve-o pela sua bondade, por ser tão sensacional.

Agradeça a Jesus o amor que ele derrama sobre você. Olhando coisas como estas, é difícil ficar desanimado.

Tenha fé, confie que Jesus ajudará você !
- mesmo para uma pessoa que segue a Jesus, que é amiga dELE e que procura viver da maneira que ele quer.
A resposta para as suas horas de dificuldades é apegar-se a Jesus. Substitua os seus pensamentos negativos por pensamentos sobre a esperança e a graça que o Senhor tem para você.

Não fique se lamentando como sua vida é ruim. Isso se chama auto-piedade e não é nada bom para você.

Não fique se preocupando sobre o quanto as coisas podem ficar mais difícieis.

Não perca tempo se preocupando sobre o que as pessoas pensam de você. Concentrar-se nessas coisas é justamente uma receita para a depressão.

Ao invés disso, coloque a sua mente em Jesus. ELE tem uma solução para você! Quando outras coisas tentarem desviar a sua atenção, volte os seus pensamentos para Jesus.

Pense sobre a maneira como ELE viveu - sua mansidão, sua alegria, sua misericórdia, sua paciência com as pessoas que não mereciam.

Pense sobre a maneira pela qual Jesus morreu - o incrível sacrifício que Ele fez por você. Louve-o pela sua bondade, por ser tão sensacional.

Agradeça a Jesus o amor que ele derrama sobre você. Olhando coisas como estas, é difícil ficar desanimado.

Tenha fé, confie que DEUS  ajudará você !

Eu Sou Responsável...

Eu sou responsável por mim
Eu sou responsável por viver ou não a minha vida
Eu sou responsável por prover o meu bem estar espiritual, emocional, físico e financeiro.
Eu sou responsável por identificar e satisfazer minhas necessidades
Eu sou responsável por resolver meus problemas ou aprender a conviver com eles, se não, puder resolvê-los.
Eu sou responsável por minhas escolhas.
Eu sou responsável pelo que dou e recebo.
Eu sou responsável por estabelecer e alcançar minhas metas.
Eu sou responsável pelo tanto que desfruto de minha vida
Eu sou responsável pelo tanto de prazer que encontro em minhas atividades diárias.
Eu sou responsável por quem eu amo, e como escolho expressar este amor.
Eu sou responsável pelo que faço aos outros, e pelo que eu permito que os outros me façam...
Eu sou responsável pelos meus desejos.

Tudo em mim, todo aspecto do meu ser, é importante. Eu sirvo para algo. Eu sou importante. Posso confiar em meus sentimentos. Meu pensamento é apropriado. Estimo meus desejos e necessidades. Não mereço e não tolerarei abusos ou maus tratos constantes. Tenho direitos, e é de minha responsabilidade afirmá-los. As decisões que faço, e o modo que administro, refletem a minha alta auto-estima. Minhas decisões levam em conta minhas responsabilidades para comigo.


Trecho do Livro "Co-dependência Nunca Mais" – Melody Beattie