Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PERDOAR ALIVIA A DOR

Perdoar alivia, diminui o sofrimento e melhora a qualidade de vida. Perdoar é caminhar através da dor. É aprender a conviver com o imperfeito e aceitar o outro como ele é: ser humano, não divino, alguém que pode pisar na bola. Para perdoar é fundamental enxergar o outro como um todo. É preciso separar o erro que foi cometido daquilo que é maior naquela pessoa. Ele cometeu um erro, mas não é o erro. A capacidade de perdoar não é um talento nato. É uma coisa que se desenvolve ao longo da vida.
Quanto mais madura a pessoa é, mais capacidade ela tem de perdoar. As pessoas amadurecidas toleram mais, entendem mais o que é um relacionamento, o que pode esperar da outra pessoa. É preciso se exercitar para manter a capacidade de perdoar. O perdão é importante para o bem-estar mental, e tem a ver com qualidade de vida, com estabilidade emocional. Existem passos para se chegar ao perdão. Um dos exercícios mais importantes é se colocar no lugar do outro.

PERDOAR FAZ BEM!!!

A falta de perdão gera gigantes patológicos na alma dos filhos de Deus. Um dos sintomas que tem sido alcançado alguns é a Amargura. E o que é a amargura? É simplesmente resultado da falta da decisão do perdão.
Quando não decidimos perdoar, estamos decididos a ser semelhante a satanás.
Satanás sabe que uma comunidade que vive seus desencontros emocionais e sente a necessidade de viverem em comunhão com responsabilidade de resolvê-los com a benção a do perdão o poder de Deus se manifesta.
O Poder de Deus é terapêutico, pois o perdão nos faz tirar um peso da alma, nos liberta das feridas e nos faz pessoais saradas, para amar e perdoar. Pelo perdão o nosso coração se abre para Deus trazer à nossa alma a cura e a restauração.
Precisamos entender que nós quando não liberamos perdão estamos sentenciando a quem nos ofendeu a permanecerem presos na prisão da nossa alma, mesmo que atitudes e palavras tenham gerado feridas em nós, precisamos decidir sempre darmos o perdão como prova de que amamos a Jesus e somos por ELE ensinados e sarados.
Quando decidimos perdoar, estamos nos dando o direito de sermos livres, de nos amarmos e de entendermos quem somos.O Perdão abre portas para vivermos o presente sem a sombra do passado, sem sermos perseguidos pela magoa.

Se nós queremos um referencial para vivermos a pratica do perdão é só olhar a atitude, a posição de Jesus ainda na Cruz, mesmo sendo odiado, rejeitado, ferido, mas ainda assim decidiu amar e perdoar todos os seus algozes, veja e reflita o que ELE fez e disse: “Pai perdoa-lhes ...” Lucas 23.34.

PERDÃO DO AMOR.

 

13º PASSO PERDOAR SEMPRE

 PERDOAR SEMPRE

  ORAÇÃO

Senhor, permito que trabalhes em mim.
Coloco-me como barro em Tuas mãos.
Permito. Senhor,que  mexas em.
Aceito  a presença do Teu  Espírito Santo.
Dá-me Senhor, a clareza das minhas feridas.
Dá-me, Senhor, a clareza das minhas amarguras.
Creio que vieste trazer vida em plenitude,
Dá-me está vida.
Reconstrói-me,Senhor, refaz no Teu Amor.
Aceito ser trabalhado.
Aceito passar por essa transformação.
Quero, Senhor, sobre mim o TEU perdão.
Aceito esse bálsamo que  cura.
Hoje, Senhor, quero com Tua graça, eu quero perdoar.
Perdoo aqueles me feriram
Sim,Senhor, porque me amaste primeiro, eu posso perdoar!
Hoje,Senhor, quero me libertar das mágoas.
Hoje,Senhor, quero buscar a felicidade.
Quero, preciso e, com a TUA graça, Senhor, conseguirei.
Amém.
Pe.manzotti

domingo, 30 de janeiro de 2011

LIÇÕES...

PARA LER E PENSAR!!!

Existe somente uma idade para a gente ser feliz ???

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

TEXTOS PARA REFLETIR!!!

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida.
Do bem e do mal
Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?
Do bem e do mal
Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?
Tudo em nossa vida pode ser simplesmente uma obrigação, ou pode ser uma maneira de encontrar-se com Deus.

Três operários trabalhavam numa obra, quando um homem aproximou-se. “O que você está fazendo?“ perguntou ao primeiro operário.

“Estou ganhando a vida!“, disse, mal humorado.

O visitante virou-se para o segundo operário e fez a mesma pergunta. “Estou quebrando pedras”, respondeu ele.

Finalmente, o visitante se aproximou do terceiro homem e fez a mesma pergunta.

“Estou construindo uma catedral”, foi a resposta.

Os três faziam a mesma coisa. Mas apenas o terceiro compreendia sua tarefa.
Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo.
Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!"
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais.
Como é que você reage às quedas que sofre na vida?
Como é que você administra os fracassos?
Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.
Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.
É só não permitir que elas sejam definitivas.
É só NÃO PERDER DE VISTA A PRIMAVERA QUE O OUTONO PREPARA..
Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça.
Se você não administrá-los, eles administrarão você.
Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado
e que precisa ser aberto. Não perca tempo!
JÁ COMEÇOU VENCER AQUELE QUE SE LEVANTOU PARA RECOMEÇAR O CAMINHO.
"Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender."
Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas...

REFLITA

A ADMIRAÇÃO COMO ORAÇÃO



A ADMIRAÇÃO É OUTRA FORMA DE ORAÇÃO.ATRAVÉS DA ATITUDE DE ADMIRAÇÃO,VOCÊ ENTRA EM UM ESTADO DE ORAÇÃO.MAS ESTOU FALANDO DA VERDADEIRA ADMIRAÇÃO E NÃO DA INVEJA.QUANDO VOCÊ OBSERVA A  NATUREZA,OS ANIMAIS E ADMIRA A VIDA QUE  HÁ NELES,ESTÁ ORANDO.A VERDADEIRA ADMIRAÇÃO É UMA ATITUDE DE APRECIAÇÃO E PUREZA.TUDO O QUE HÁ NA TERRA OU NO ESPAÇO É CRIAÇÃO DE DEUS  E DEVE SER ADMIRADO.AO ADMIRAR O DOM DE UMA PESSOA,VOCÊ ADMIRA NA VERDADE O DOM INATO DE TODOS NÓS,QUE É DEUS.
ORAR NÃO É APENAS PEDIR,A ORAÇÃO ENVOLVE MUITOS OUTROS ELEMENTOS.ALGO ACONTECE QUANDO VOCÊ ENTRA NO ESTADO DE ADMIRAÇÃO.ISSO OCORRE DENTRO DE VOCÊ E DAQUILO QUE VOCÊ ESTÁ ADMIRANDO.VOCÊ NÃO APRECIA APENAS,VOCÊ DEMONSTRA AMOR-   NÃO O AMOR ROMÂNTICO ,MAS UM AMOR INOCENTE E VIRTUOSO - POR AQUILO QUE ADMIRA. AO ADMIRAR A NATUREZA.VOCÊ DEMONSTRA A DEUS O AMOR QUE VÊ NA NATUREZA .AO ADMIRAR UMA PESSOA,VOCÊ APRECIA A CRIAÇÃO DE DEUS. AO ADMIRAR UM DOM,COMO A  ARTE OU MÚSICA,VOCÊ APRECIA A HABILIDADE INTERNA DADA POR DEUS.POR ISSO, A ADMIRAÇÃO É UMA ORAÇÃO.
A ADMIRAÇÃO AJUDA O DESENVOLVIMENTO.QUANDO VOCÊ ADMIRA O DOM DE ALGUÉM,ORA POR SEU DESENVOLVIMENTO.QUANDO ADMIRA OUTRA PESSOA,O AMOR E A AFINIDADE SÃO PERCEBIDOS E SE DESENVOLVEM.A ADMIRAÇÃO É COMO UM FERTILIZANTE,QUE VOCÊ ESPALHA NA SUA VIDA. É A VERDADEIRA ORAÇÃO.
AGORA,PERMITA-ME ADVERTI-LOS SOBRE A INVEJA.A INVEJA É UMA  DAS EMOÇÕES MESQUINHAS QUE ESGOTAM E BLOQUEIAM O SEU SER.A INVEJA ESGOTA NÃO APENAS O SEU BEM,MAS A ENERGIA DAQUELES A QUEM VOCÊ INVEJA.A INVEJA CARACTERIZA-SE PELA FRASE  ''EU NÃO ACREDITO NAS MINHAS PRÓPRIAS HABILIDADES''.
A INVEJA SUGERE À SUA MENTE QUE VOCÊ TEM ALGUM TIPO DE CARÊNCIA.NA VERDADE NINGUÉM É CARENTE,POIS NA VERDADE TODOS SOMOS SERES ESPIRITUAIS,CRIATURAS DO DEUS UNO E SUBLIME DO UNIVERSO,QUE CONFERE UNIDADE A TUDO,QUE É ALCANÇÁVEL E POSSÍVEL EM TODOS OS SERES,EM TODOS OS MUNDOS E EM TODOS OS NÍVEIS DE EXISTÊNCIA. 

FONTE:
LIVRO MENSAGENS DE MARIA PARA O MUNDO

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO DEUS TE AMA


EU TE AGRADEÇO PAI,POR TUDO QUE TENHO E SOU
EU TE AGRADEÇO PAI,POR ESTAR AQUI DIANTE DE SUA PRESENÇA,COM VIDA,FÉ,SAÚDE E DISCERNIMENTO
EU TE AGRADEÇO POR TODAS AS GRAÇAS E BENÇÃOS CONCEBIDAS,POR CADA MANHÃ QUE DESPERTO,POR TODOS OS DIAS QUE NASCE,POR TODAS AS TARDES QUE SE PÕE,POR TODOS AS NOITES ILUMINADAS E POR SUA PRESENÇA AMADA
EU TE AGRADEÇO PAI,POR TODO SOFRIMENTO E DECEPÇÕES QUE PASSEI,POIS ME PRESENTEASTES COM A CORAGEM,FORÇA,DETERMINAÇÃO,FÉ, DISCERNIMENTO E SABEDORIA.ME FORTALECE PAI PARA EU SER SUA FORÇA E SEMELHANÇA,PARA QUE MINHA FÉ POSSA SER SEMPRE FIRME E ABENÇOADA NA SUA LUZ
EU TE AGRADEÇO POR TODA DOR QUE SENTI,POR CADA ERRO QUE COMETI,CADA SORRISO QUE DEMONSTREI,CADA LÁGRIMA QUE CHOREI,CADA SONHO QUE SONHEI,CADA NOITE QUE DORMIR,CADA NOITE QUE NÃO CONSEGUI DORMIR,CADA SOL QUE RAIOU,CADA NOITE QUE CHEGOU,CADA CERTEZA QUE TIVE,E CADA DÚVIDA QUE SENTI.PAI TU ME ENSINASTES E ME ENSINA A CADA DIA QUE VIVO,A ME TRANSFORMAR EM UM SER MELHOR,A PURIFICAR MEU CORAÇÃO E ALMA,TU ME MOSTRAS A CADA DIA QUE NÃO SOMOS NADA SEM TEU AMOR,SEM TUA PRESENÇA,TU ME MOSTRA A CADA DIA QUE DEVEMOS APRENDER COM AS CERTEZAS E AS DÚVIDAS,AS ALEGRIAS E AS TRISTEZAS,AS LÁGRIMAS E OS SORRISOS,OS ERROS E OS ACERTOS,COM AS PERCAS E AS VITÓRIAS.OBRIGADA PAI POR TEU AMOR
EU TE AGRADEÇO PAI MISERICORDIOSO,POR ESTAR SEMPRE COMIGO,COM OS MEUS E COM TODOS NOSSOS IRMÃOS.
EU TE AGRADEÇO PAI,PELA MORADA QUE TENHO POIS ESSA ME PROTEGE DO SOL,DA CHUVA,DO FRIO E DO CALOR
EU TE AGRADEÇO PAI,POR TER O ALIMENTO DA MATÉRIA E DA ALMA QUE A CADA DIA ME FORTALECE
EU TE AGRADEÇO PAI PELA PROTEÇÃO,AMOR E BENÇÃO ENVIADA AOS MEU FILHOS,IRMÃOS E AMIGOS
EU TE AGRADEÇO PAI POR TODO AMOR QUE SINTO POR MEUS FILHOS E DELES POR MIM,POR TÊ-LOS EM MINHA VIDA,SAUDÁVEIS,GENEROSOS,INTELIGENTES.
POR TER O ABRAÇO CARINHOSO DELES,O OLHAR COMPREENSIVO,A PRESENÇA DE AMOR DELES NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS EM MINHA VIDA,PELO AMOR VERDADEIRO,OBRIGADA PAI POR VOCÊ ESTAR E TER ESTADO COMIGO NO MOMENTO DO NASCIMENTO DOS MEU FILHOS,DURANTE TODO O PERÍODO GESTACIONAL,NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA DELES,DURANTE TODA INFÂNCIA,ADOLESCÊNCIA E FASE ADULTA,OBRIGADA PAI POR TANTO AMOR E BENÇÃO.
EU TE AGRADEÇO PAI PELA MINHA VIDA,PELA PROSPERIDADE,SUCESSO,PAZ,ALEGRIAS E SONHOS REALIZADOS
EU TE AGRADEÇO PAI, POIS TE BUSCO E SINTO SUA PRESENÇA EM MINHA VIDA,SINTO AS RESPOSTAS DAS MINHAS PERGUNTAS,POR TODA  SABEDORIA QUE NOS DAR A CADA DIA
EU TE AGRADEÇO PAI POR TEU INFINITO E ETERNO AMOR
PAI AMADO ME ENTREGO EM TUAS MÃOS,ENTREGO MINHA VIDA EM TUAS MÃOS PARA QUE SEU AMOR ME REGE E ME ILUMINE
QUE SUA PRESENÇA ESTEJA SEMPRE CONOSCO.
AMÉM.

13ºPASSO PURIFUCAR A FÉ

PURIFUCAR  A 

              ORAÇÃO

Senhor Jesus, DEUS de infinita bondade, misericórdia e amor, neste em que eu buscar experiência de DEUS verdadeiro, purifica a minha fé.
Purifica todas as imperfeições da minha crença.
Purifica, no fogo do Teu Espírito, tido aquilo que vai se somando á minha  espiritualidade, mas a torna imperfeita.
Purifica as imperfeições e o ocultismo.
Purifica a tentação que tenho de dobrar meus joelhos aos ídolos.
Jesus, caminho,verdade  e vida.
Muita vezes, num momento de  desespero, numa ânsia desenfreada de buscar resposta ás minhas dores.
Perco-me e  meu coração  acabou  voltando-se  para outros altares.
Reconduze-me, Senhor.
Ajuda-me a buscar, na Tua misericórdia, todas as graças. e dons  de que eu necessito.
Manda Teu Espírito  sobre mim!
 Espírito, fonte de vida, de toda unção, graças e dons.
Espírito Santo, fonte de amor do Pai e do Filho,
Inspira-me, sempre e a toda hora, palavras e atitudes.
Inspira-me o que fazer e como fazer.
Espírito Santo, com um raio de Tua Luz,
 Toca no meu coração e revigora-me na Fé, santifica-me no Amor, urge-me na Esperança.
Espírito Santo, força que me entusiasma, Luz que me ilumina,
Vem resgatar aquilo que a vida levou á desilusão.
Vem trazer Paz para o meu coração e repousar sobre mim.
Amém.
    Pe.manzotti

sábado, 29 de janeiro de 2011

A PALAVRA AMIGA .

É DIFÍCIL, È FACIL....

É difícil fazer alguém feliz,
assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo,
assim como é fácil não dizer nada.
É difícil ser fiel,
assim como é fácil se aventurar.
É difícil valorizar um amor,
assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer por hoje,
assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil abrir os olhos e enxergar o que de bom a vida te deu,
assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz,
assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir,
assim como é fácil fazer chorar.
É difícil se pôr no lugar de alguém,
assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
É difícil ver o trem partindo,
assim como é fácil pedir para ficar quem quer te levar.
Se você errou, peça desculpas!
É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o!
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga!
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil
encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça!
É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o!
É difícil se entregar?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida,
mas com certeza nada é impossível!
Precisamos acreditar, ter fé
e lutar para que não apenas sonhemos,
mas também tornemos
sonhos em realidade

SALMO 140


 Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento,
Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra.
Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. (Selá.)
Guarda-me, ó SENHOR, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos.
Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. (Selá.)
Eu disse ao SENHOR: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó SENHOR.
O DEUS o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.
Não concedas, ó SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selá.)
Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.
Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar.
Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado.
Sei que o SENHOR sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado.
Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.

O QUADRO (REFLITA)


Um homem havia pintado um lindo quadro.
No dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo.

Compareceram as autoridades do local,fotógrafos, jornalistas, e muita gente,
pois o pintor era muito famoso, além de um grande artista.

Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro.

Houve caloroso aplauso.

Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma
casa...

O Cristo parecia vivo.

Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém
respondia.

Houve discursos e elogios.

Todos admiravam aquela obra de arte.

Um observador curioso porém, achou uma falha no quadro: A porta não tinha
fechadura.

E intrigado foi perguntar ao artista:

- Sua porta não tem fechadura! Como se fará para abri-la?

- É assim mesmo - respondeu o pintor - Esta é a porta do coração humano.
Só se abre do lado de dentro.
Muitas vezes, o que mais precisamos está dentro de nós mesmos.
Pare um pouquinho....
Preste atenção.... Ouça o que o seu coração tem a dizer.
E o escute!

O VALOR DA VIDA!!!

Para entender o valor de um ano:

Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais;

Para entender o valor de um mês:

Pergunte a mãe que teve um filho prematuro;

Para entender o valor de uma semana:

Pergunte ao editor de uma revista semanal;

Para entender o valor de uma hora:

Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro;

Para entender o valor do minuto:

Pergunte a uma pessoa que perdeu o avião, o trem, ou o ônibus;

Para entender o valor de um segundo:

Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente;

Para entender o valor de um milisegundo:

Pergunte a uma pessoa que ganhou a medalha de prata nas olimpiadas;

O tempo não espera por ninguém.
Valorize cada momento de sua vida

HÁ DOIS DIAS NA VIDA....

Há dois dias em todas as semanas  com os quais não deveríamos nos preocupar,  dois dias que deveriam  ser mantidos livres do medo e da apreensão.
Um destes dias é o ONTEM,  com seus erros e ansiedades,  suas falhas e bobagens,  dores e sofrimentos.
O ONTEM passou para sempre, está além do seu controle.
Todo o dinheiro do mundo não pode trazer de volta o ONTEM. Não podemos desfazer um único ato que fizemos, não podemos apagar  uma única palavra que dissemos.
O ONTEM se foi...
Outro dia com a o qual não deveríamos nos preocupar é o AMANHÃ, com suas possíveis adversidades, suas cargas, suas grandes promessas  e pobre desempenho.
AMANHÃ está além do nosso controle imediato, o sol do AMANHÃ irá se levantar ou em esplendor ou por detrás de uma máscara de nuvens, mas se levantará, e até que ele o faça, não temos  nenhuma garantia do AMANHÃ, pois ele, ainda não nasceu.
Isso deixa apenas um dia, o HOJE.
Qualquer homem pode lutar as batalhas de apenas um dia!
É só quando adicionamos as cargas daquelas duas assombrosas eternidades: o ONTEM e o AMANHÃ, que sucumbimos.
Não é a experiência do HOJE que enlouquece alguém, é o remorso ou a amargura por algo que aconteceu ONTEM e o receio do que o AMANHÃ poderá trazer...
              Portanto vivamos não mais que um dia por vez!
Somente por HOJE serei feliz!
Somente por HOJE serei agradável!
Somente por HOJE falarei baixo, agirei polidamente!
         Não criticarei ninguém, não acharei erros em nada e nem tentarei melhorar alguém antes de melhorar a mim mesmo!
Somente por hoje terei um momento em silêncio,  sozinho, relaxarei e conversarei com AQUELE que está a brilhar lá em cima...
ONTEM é história, o AMANHÃ é um mistério,
Mas o HOJE é uma dádiva, por isso é chamado...
PRESENTE...

PEDÓFILIA

Quanta falta de amor
Quanta falta de humanidade
Quanta falta de discernimento
Do verdadeiro amor“
Quanto... Quanto pode pesar
O desamor no coração de alguns...

Na maioria dos casos, o pedófilo é um membro da família e os estragos sempre são incontáveis na vida de uma criança.Muito dos estupradores foram molestados quando crianças, ou seja isso é uma bola de neve, é um problema sem fim.Um homem desses é um perigo para a sociedade e eu me pergunto até quando teremos que nos envergonhar com este tipo de coisas.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PRECISA-SE....

A PALAVRA AMIGA É A CARIDADE MAIOR!!!

QUERO ENCORAJÁ-LOS!!!!

Quero encorajá-los a orar hoje perguntando ao Senhor o que é preciso para que a presença dEle venha até você de uma forma a mudar tudo o tempo e a estação o comportamento e seu interior
Que hoje nós possamos ter uma experiência que mude nossa vida, nossa história , e possamos viver uma experiência única da presença de Deus em nossa vida.
Pai que possamos viver a doçura que há em ti, que possamos sentir o teu amor em nós de forma a mudar tudo em nossa vidas, que ao invés de pedirmos tanto possamos buscar cumprir o chamado sem peso e sem dor , que a tua doçura quebre em nós toda a religiosidade e ativismo que nos leva a fazer a tua obra mecanicamente e por obrigação , mas que possamos rejeitar isso e buscar fazer as coisas como o Senhor faria e faz, mudando assim o nosso modo de ser , o nosso olhar , o nosso viver para fazer as mesmas obras que o Senhor fez vivendo em alegria amando e honrando as pessoas do nosso convivo , só em ti Senhor podemos viver . Amém.

A FÉ DESPERTA INSTINTOS NOBRES.

Inspiração divina, a fé desperta todos os instintos nobres que encaminham o homem para o bem. É a base da regeneração. Preciso é, pois, que essa base seja forte e durável, porquanto, se a mais ligeira dúvida a abalar que será do edifício que sobre ela construirdes? Levantai, conseguintemente, esse edifício sobre alicerces inamovíveis. Seja mais forte a vossa fé do que os sofismas e as zombarias dos incrédulos, visto que a fé que não afronta o ridículo dos homens não é fé verdadeira.

A fé sincera é empolgante e contagiosa; comunica-se aos que não na tinham, ou, mesmo, não desejariam tê-la. Encontra palavras persuasivas que vão à alma. ao passo que a fé aparente usa de palavras sonoras que deixam frio e indiferente quem as escuta. Pregai pelo exemplo da vossa fé, para a incutirdes nos homens. Pregai pelo exemplo das vossas obras para lhes demonstrardes o merecimento da fé. Pregai pela vossa esperança firme, para lhes dardes a ver a confiança que fortifica e põe a criatura em condições de enfrentar todas as vicissitudes da vida.

Tende, pois, a fé, com o que ela contém de belo e de bom, com a sua pureza, com a sua racionalidade. Não admitais a fé sem comprovação, cega filha da cegueira. Amai a Deus, mas sabendo porque o amais; crede nas suas promessas, mas sabendo porque acreditais nelas; segui os nossos conselhos, mas compenetrados do um que vos apontamos e dos meios que vos trazemos para o atingirdes. Crede e esperai sem desfalecimento: os milagres são obras da fé. - José, Espírito protetor. (Bordéus, 1862.).

CARIDADE.

"Onde não há caridade não pode haver justiça." (Santo Agostinho)

"Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar." (Santo Agostinho)

"A soberba gera divisão. A caridade, a comunhão." (Santo Agostinho)
Amando os seus "até o fim" (Jo 13,1), manifesta o amor do Pai que Ele recebe. Amando-se uns aos outros, os discípulos imitam o amor de Jesus que eles também recebem.

Jesus disse: "Assim como o Pai me amou, também eu vos amei. Permanecei em meu amor" (Jo 15,9). E ainda: "Este é o meu preceito: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 15,12).

Fruto do Espírito e da plenitude da lei, a caridade guarda os mandamentos de Deus e de seu Cristo: "Permanecei em meu amor. Se observais os meus mandamentos, permanecereis no meu amor" (Jo 15,9-10).


Cristo morreu por nosso amor quando éramos ainda "inimigos" (Rm 5,10). O Senhor exige que amemos, como Ele, mesmo os nossos inimigos, que nos tornemos o próximo do mais afastado, que amemos como Ele as crianças e os pobres.

O apóstolo S. Paulo traçou um quadro incomparável da caridade: "A caridade é paciente, a caridade é prestativa, não é invejosa, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (l Cor 13,4-7).

Diz ainda o apóstolo: "Se não tivesse a caridade, nada seria...". E tudo o que é privilégio, serviço e mesmo virtude... "se não tivesse a caridade, isso nada me adiantaria". A caridade superior a todas as virtudes. E a primeira das virtudes teologias "Permanecem fé, esperança, caridade, estas três coisas. A maior delas, porém, é a caridade" (1 Cor 13,13).
A caridade tem como frutos a alegria, a paz e a misericórdia exige a beneficência e a correção fraterna; é benevolência; suscita a reciprocidade; é desinteressada e liberal; é amizade e comunhão:

A finalidade de todas as nossas obras é o amor. Este é o fim, é para alcançá-lo que corremos, é para ele que corremos; uma vez chegados, é nele que repousaremos.

Pela caridade, amamos a Deus sobre todas as coisas e a nosso próximo como a nós mesmos por amor a Deus. Ela é o "vínculo da perfeição" (Cl 3,14) e a forma de todas as virtudes.

12º VIVENCIAR AS OBRAS DE MESERICÓDIA ESPIRITUAIS

                   ORAÇÃO
Senhor Jesus, DEUS de bondade, de misericórdia e de amor, que,tendo subido o monte.
Que aos apóstolos e a toda multidão que o seguia:”Bem-aventurados os puros decoração, porque verão a DEUS”(MT 5,5)
Quero ser bendito e bem-aventurado na vida.
Deste sinais visíveis de como devemos agir além dos preconceitos.
Bom Pastor,Jesus Amado,
Que eu também seja caridoso com os caídos e sofridos.
Dá-me olhos para ver aqueles que caem,
Aqueles que, na estrada da vida. Foram golpeados pelas injustiças e os que foram excluídos pelos interasses sociais.
Dá-me olhos para ver a necessidade do meu próximo.
Dá-me ouvidos atentos ao clamor dos que sofrem.
Dá-me braços fortes dispostos a colher aqueles que necessitam da minha ajuda.
Inspira-me o bom conselho e palavras de conforto e na caridade,eu saiba instruir os que necessitam.
Que eu seja uma presença de consolo nos momentos de atribulação daqueles que estão ao meu lado.
Ensina-me a perdoar e ter paciências com as fraquezas dos meus irmãos.
Ensina-me a rezar por aqueles que já partiram deste mundo.
Dá-me, Senhor, olhos para a caridade e disposição para acolher a todos.
  Amém.             Pe. manzotti

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

REFLITA

O sofrimento é de todos. O saber sofrer é de poucos!”
Sto.Pe. Pio

NOSSO ADVOGADO

Nosso Advogado, Jesus, está intercedendo diante do trono de Seu Pai em nosso favor, e Ele também está pleiteando com o pecador, dizendo: "Convertei-vos, pois por que haveis de morrer?" Não fez Deus todo o possível através de Cristo para nos livrar do engano satânico? [...] Não é Ele o Salvador ressurreto, vivendo continuamente para fazer intercessão por nós? Não está Ele constantemente prosseguindo em Sua grande obra de expiação por meio da atuação do Espírito Santo em cada coração? O arco de misericórdia ainda cobre o trono de Deus, testificando do fato de que toda pessoa que crê em Cristo como Salvador pessoal deverá ter a vida eterna. Misericórdia e justiça são combinadas no procedimento de Deus para com Sua herança (ST, 19/9/1895)".